Ir para conteúdo

Altruísmo


chavesmaniaco1002

Recommended Posts

chavesmaniaco1002

altruismo-ferramenta-de-progresso-do-ser

"substantivo masculino

  1. fil segundo o pensamento de Comte 1798-1857, tendência ou inclinação de natureza instintiva que incita o ser humano à preocupação com o outro e que, não obstante sua atuação espontânea, deve ser aprimorada pela educação positivista, evitando-se assim a ação antagônica dos instintos naturais do egoísmo.
    • amor desinteressado ao próximo; filantropia, abnegação."

Muitos dizem que o amor está diminuindo, e junto do amor o altruísmo vem caindo também, o que só nos complica, visto que egoísmo, superioridade entre outros estão bem atrelados ao mundo atual.

Tendo em vista essas últimas semanas onde ódio, briga e intolerância se proliferaram em toda a mídia, muito me preocupou com o caminho que estamos tomando.

E vocês, o que acham disso? Estamos em um retrocesso ou é apenas uma fase?

Aliás, vocês se consideram altruístas?

Para começar vou falar sobre mim. :muttley: Desde criança sempre quis ajudar os outros, e até hoje tenho essa vontade e sempre que posso ajudo, tanto amigos quanto completos desconhecidos, já viajei para outro estado ajudar em lar de crianças e outras ações. Também fico feliz quando outros estão felizes e triste quando vejo tristeza..

Fora isso tenho minhas filosofias de vida que a cada dia que passa tento cumprir, meio relacionadas ao assunto. :muttley:

Mas enfim, vez de vocês agora. :joinha:

Link para o comentário

Altruísta? e quem vai bater no turista? :muttley:

Sim eu acho que estamos num retrocesso tem muita gente mal educada e egoísta que se preocupa com si mesmo sem pensar nos outros, mas ainda tem muita gente boa nesse mundo que pensa no próximo. Eu trato qualquer pessoa com muito respeito, ajudo quando posso não sou superior a ninguém porque no fim todos somos iguais e vamos para o mesmo lugar, o que é triste é que tem gente que não pensa assim.

Editado por Giovani Santos
  • Curtir 2
Link para o comentário

Acho que o amor está diminuindo, infelizmente estamos em retrocesso.

Eu me considero uma pessoa altruísta, sim. Me preocupo com as pessoas e sempre que posso ajudo.

Se vejo uma pessoa precisando de alguma informação ou ajuda para certos tipos de coisas, ajudo e me sinto muito bem por isso.

Legal o que você fez e faz, Yuri. Muito bom saber que ainda existem pessoas que ajudam o próximo! ;)

Também fico triste se vejo alguém triste e feliz se a pessoa está feliz. Para mim, isso é cativante!

O mundo precisa mais de solidariedade!

Editado por SâmaraCH
  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Altruísta, o amor ao próximo quando um homem ama os outros homens.

Ah, aqui nós chamamos isso de outra coisa!

Não resisti a piada! :muttley:

Me considero altruísta sim, sempre que posso ou tenho condições ajudo as pessoas sim, algumas até desconhecidas.

Mas hoje está difícil, devido ao corre corre e ao medo das pessoas, o amor se tornou um segundo plano na vida da maioria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Me considero uma pessoa meio altruísta, tento sempre que possível ajudar as outras pessoas. Desde que mereçam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      108

      DATAS COMEMORATIVAS

    2. E.R
      786

      BEBIDAS

    3. E.R
      182

      Futebol Alemão

    4. E.R
      781

      SBT

    5. E.R
      336

      Grand Theft Auto

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...