Ir para conteúdo

O Descaso com o Consumidor


Lucas F T

Recommended Posts

Bom, recentemente estou passando uma experiência muito desagradável com uma compra que realizei na internet.

No dia 12/05/2015 comprei um Smartphone Asus Zenfone 5 na loja virtual "KaBuM!". Ele me foi enviado pelos Correios usando o método de envio PAC (o mais barato, mas também mais lento e suscetível a problemas)

Acompanhei o rastreamento do produto, que estava indo normal até o dia 18/05. Desde esse dia ele ficou parado em apenas um lugar, até que no dia 03/06 ele foi dado como extraviado pelos Correios.

Atualmente estou correndo atrás com a loja pra tentar resolver isso, mas nessa história já se passou mais de 1 mês desde que comprei o telefone. Agora, a loja está aguardando um posicionamento dos Correios para ver o que vai acontecer daqui em diante.

Perante isso, achei oportuno abrir esse tópico relacionado ao descaso com o consumidor que transportadoras e lojas acabam tendo muitas vezes.

E vocês? Já passaram ou passam por alguma experiência desse tipo? Comentem ai! :ohok:

  • Curtir 2
Link para o comentário

Graças a Deus nunca passei por nada parecido, e olha que já comprei diversas coisas pela internet (meu novo HD externo 3TB, por exemplo).

Comprar pela internet é fod@, todo o cuidado é pouco. Eu geralmente compro pelo Mercado Livre, mas somente de vendedores de boa reputação (geralmente microempresas). E o Mercado Pago é uma boa garantia, que devolve o dinheiro caso o cliente não receba o produto ou receba algo que não pediu.

Link para o comentário

Graças a Deus nunca passei por nada parecido, e olha que já comprei diversas coisas pela internet (meu novo HD externo 3TB, por exemplo).

Comprar pela internet é fod@, todo o cuidado é pouco. Eu geralmente compro pelo Mercado Livre, mas somente de vendedores de boa reputação (geralmente microempresas). E o Mercado Pago é uma boa garantia, que devolve o dinheiro caso o cliente não receba o produto ou receba algo que não pediu.

Pois é, é tenso demais.

E eu já havia comprado outras coisas nessa loja e nunca tive esses problemas. O pior é que, na realidade nem é um problema da loja diretamente, e sim do serviço incompetente dos Correios. (se bem que a loja tem culpa por acabar usando o serviço deles, que não é dos melhores)

A Quantidade de reclamações que existem contra os Correios é absurda. E eles nunca fazem nada para melhorar e evitar que problemas desse tipo ocorra. Ai sobra pro consumidor que se ferra bonito.

Link para o comentário

Provavelmente a resposta será sim, mas você já leu isto? http://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/o-que-fazer-se-sua-encomenda-nao-chegou

Segundo o artigo, os Correios devem te ressarcir o valor da encomenda em caso de extravio. O problema é se pedirem nota fiscal, o que geralmente não existe em compras pela internet.

Link para o comentário

Provavelmente a resposta será sim, mas você já leu isto? http://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/o-que-fazer-se-sua-encomenda-nao-chegou

Segundo o artigo, os Correios devem te ressarcir o valor da encomenda em caso de extravio. O problema é se pedirem nota fiscal, o que geralmente não existe em compras pela internet.

Sim, eu li. Ao que me parece, caso encontrem meu Smartphone eles irão reencaminhar para minha localidade e irão anular o preço do frete. Ou seja o transporte vai ficar como gratuito (e o dinheiro do frete vai ser devolvido para mim).

Caso não, a loja irá mandar outro pedido para mim sem cobrar nada. Provavelmente depois eles irão acertar com os Correios uma indenização ou algo do tipo.

Editado por Lucas F. T.
TECLA FDP!
Link para o comentário

O problema é se pedirem nota fiscal, o que geralmente não existe em compras pela internet.

Claro que existe. Atualmente as notas fiscais são emitidas pela Internet, não tendo necessidade de vir junto com o produto. Você disse acima que está acostumado a comprar pelo Mercado Livre, então esse é o motivo de não vir nota fiscal, o vendedor que não emite.

Lojas grandes sempre emitem a nota: Magazine Luiza, Casas Bahia, Kabum, Saraiva, etc.

Link para o comentário

Bueno.

Depois de passar por essa complicação toda, consegui resolver parte desse problema com a loja. Agora, foi encaminhado um pedido novo (que obviamente não terei que pagar). Vou aguardar agora a entrega e torcer para que não haja mais problemas, pois eu já estou muito saturado disso tudo.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Comprei um gibi pela Estante Virtual. Ele foi postado em 01/06. Dois meses se passaram e recebo a mensagem no dia 10/08, que o ''Objeto não foi localizado no fluxo postal''. Alguém já passou por isso? Devo reclamar com o vendedor ou com os correios?

HRHxp1y.jpg

@Arenagak @Victor235

Link para o comentário

Nunca aconteceu isso comigo, Jonas.

Pelo que eu entendi, os Correios não localizaram seu pacote, ou seja, talvez tenham perdido ele.

Se a loja te passou o código de rastreio, a loja fez a parte dela postando o pacote. Reclame com os Correios.

Mas isso é o que eu acho, nunca tive essa experiência (ainda bem).

  • Curtir 1
Link para o comentário

Nunca tive experiência do tipo, ainda bem.

Sinceramente, não sei o que falar. Mas reclama tanto na loja como no correio e vê no que da. :ohok:

Link para o comentário

Devem ter extraviado. Passei por algo semelhante quando criei o tópico a dois anos atrás.

Tive que reclamar na loja, eles cobraram dos Correios que disse que tinha sumido mesmo e então me mandaram outra edição do produto.

Link para o comentário
19 horas atrás, Victor235 disse:

Nunca aconteceu isso comigo, Jonas.

Pelo que eu entendi, os Correios não localizaram seu pacote, ou seja, talvez tenham perdido ele.

Se a loja te passou o código de rastreio, a loja fez a parte dela postando o pacote. Reclame com os Correios.

Mas isso é o que eu acho, nunca tive essa experiência (ainda bem).

Como o Arena também teve problemas com o Sebo Pacobbelo, esperei pra ver se a encomenda ia atrasar, antes de pedir o reembolso. Mas como até saí do endereço do gibi, agora vou querer o reembolso mesmo. 

Link para o comentário
Em 12/08/2017 at 19:33, Ramyen Chapatin disse:

Comprei um gibi pela Estante Virtual. Ele foi postado em 01/06. Dois meses se passaram e recebo a mensagem no dia 10/08, que o ''Objeto não foi localizado no fluxo postal''. Alguém já passou por isso? Devo reclamar com o vendedor ou com os correios?

HRHxp1y.jpg

@Arenagak @Victor235

Na minha primeira compra com o Pacobello, chegou a aparecer esse mesmo aviso no rastreamento. Pedi o dinheiro de volta e, cerca de um mês depois, os Correios me apareceram aqui em casa com a encomenda.

A minha segunda compra só chegou nesta semana (foi postada em maio!). Um dia antes, fui olhar o rastreamento e lá constava como "Objeto extraviado" :what:.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. gustavo lins
      40

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    2. E.R
      277

      Futebol Inglês

    3. Melchior CH
      2424

      Fotos CH

    4. E.R
      11

      Ayrton Senna

    5. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...