Ir para conteúdo

O Descaso com o Consumidor


Lucas F T

Recommended Posts

  • 3 semanas depois...

Esse post vai ajudar bastante quem tem Oi Velox em casa.

Bom, temos internet da Oi aqui em casa desde 2012. E eles sempre cobraram um tal de "antivírus + backup + educa". Só esse ano fui saber mais sobre isso, pois todo mês pagamos na faixa de 15 - 20 reais por esse serviço que nunca usamos e nem contratamos. 

Pois bem, liguei na central da Oi numa sexta, e pedi a segunda via da fatura do mês de agosto que ainda não tinha chegado. Mandaram por e-mail, e por um acaso eu perguntei se tinha como cancelar esse serviço que cobravam da gente desde 2012 sem nós nunca termos usado ou assinado o mesmo. Disseram que por uma ordem da Anatel eles não podiam remover esse serviço, e também que ele era incluído nesse pacote. Depois dei uma pesquisada sobre isso, e li várias reclamações sobre essa cobrança indevida. Abri uma reclamação nesse site (https://www.consumidor.gov.br) no mesmo dia (26/09), explicando em detalhes o que estava acontecendo seguido de um print da cobrança na fatura, pedindo um reembolso desse valor pago desde quando assinamos a Oi Velox aqui:

vSgg1wW.png

Enviei, e disseram que tinham um prazo até o dia 05/09 (também conhecido como hoje) pra responder. Então beleza. Deu mais ou menos 4 da tarde e o tal site ligou aqui falando sobre o assunto. Disseram que tinham visto minha reclamação, e no caso iriam tirar esse valor cobrado do meu plano (pagamos 80 reais por mês do pacote internet + telefone, retirando esse serviço que estavam cobrando a fatura vai vir 50 reais) e me reembolsar de todas as vezes que pagamos por ele. No caso o valor do reembolso ficou em 1418 reais e alguns centavos (eles reembolsam em dobro, por isso ficou esse valor). E pra receber esse valor tinham 3 opções: gastar esse valor em créditos e outros serviços do Oi Móvel (todo mundo aqui em casa tem celular da Vivo há anos, então nem vale a pena), estornar esse valor das próximas faturas ou receber esse valor em uma conta corrente. Porém, o governo não está mais autorizando depositar esse dinheiro em contas bancárias, então caso eu escolhesse essa opção, ia demorar de 6 meses a 1 ano pra receber. Então escolhi estornar das faturas. Como fiz um parcelamento que termina mês que vem, não vai vir descontando na próxima fatura, só em novembro. Como mudou o valor do plano e eles não podem zerar o valor da fatura, todos os meses a conta vai vir em torno de 10 reais. E junto disso, também quitamos débito com a Oi TV que tínhamos desde 2014 (cancelamos, e mesmo assim continuaram mandando faturas), que era mais ou menos 350 reais. 

Bom, quem quiser saber mais detalhes sobre isso, tem um vídeo que explica bem sobre o assunto (também recomendo ler os comentários):

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Interessante seu caso Mike. A gente as vezes acha que não vai virar nada nossa reclamação, mas temos que fazer valer nossos direitos. 

Link para o comentário
Em 19/08/2017 at 01:46, Arenagak disse:

Por enquanto, não pretendo continuar. Não por causa do sebo, que é excelente, mas por causa dos correios.

Mas por essa lógica você não vai mais comprar nada na internet, né? (exceto de grandes sites que tem transportadoras próprias).

Editado por Victor235
Link para o comentário

Eu raramente compro coisas de lojas que enviam a mercadoria pelos correios.

Eu digo que não vou mais comprar, mas acaba sendo da boca pra fora. Quando me dou conta, já estou comprando lá no Pacobello de novo (ou no Estante Virtual)... :P

Link para o comentário

Aliás, me adicionaram num grupo de venda de gibis.

Vocês querem participar?

Já aviso:

Lado positivo: sempre tem anúncios novos, anúncios exclusivos (que não achamos pela internet), sempre tem gibis diferentes, surgem raridades, dá pra negociar diretamente com cada vendedor, pedir fotos reais do produto, etc.

Lado negativo: 98749354354 mensagens novas por dia. Pode atrapalhar a rotina de vocês.

Link para o comentário

Eu participo de um grupo de leilão de gibis.

Às vezes dá pra arrematar alguma coisa a precinho de banana, isto é, quando não aparece um Tio Patinhas às avessas disposto a cobrir qualquer lance e desembolsar horrores num gibi.

Recentemente arremataram neste grupo o lendário Tio Patinhas #9 com a capa das crianças pela mixaria de 1700 mangos.

Editado por Arenagak
Link para o comentário
6 minutos atrás, Arenagak disse:

Eu participo de um grupo de leilão de gibis.

Às vezes dá pra arrematar alguma coisa a precinho de banana, isto é, quando não aparece um Tio Patinhas às avessas disposto a cobrir qualquer lance e desembolsar horrores num gibi.

Recentemente arremataram neste grupo o lendário Tio Patinhas #9 com a capa das crianças pela mixaria de 1700 mangos.

E gostaria de participar desse grupo que comentei? É no Whatsapp.

Fiquei sabendo disso. É muito dinheiro. Eu preferiria comprar 566 gibis não tão raros a 3 reais cada :P 

Link para o comentário
14 minutos atrás, Victor235 disse:

E gostaria de participar desse grupo que comentei? É no Whatsapp.

Fiquei sabendo disso. É muito dinheiro. Eu preferiria comprar 566 gibis não tão raros a 3 reais cada :P 

E eu preferiria comprar 1132 gibis menos raros ainda a R$ 1,50 cada. :P

Prefiro não participar. No Whatsapp, já bastam as mensagens dos grupos da família/serviço/pós graduação/academia... 

Link para o comentário

Falando nisso, tava pensando em trocar ou vender aqueles dois gibis da Disney que postei a imagem das capas a algum tempo atrás. E no caso de troca, gostaria de duas edições da Turma da Mônica, mas vou ver isso melhor mais adiante.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      519

      YOUTUBE

    2. E.R
      108

      DATAS COMEMORATIVAS

    3. E.R
      786

      BEBIDAS

    4. E.R
      182

      Futebol Alemão

    5. E.R
      781

      SBT

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...