Ir para conteúdo

Os tokusatsus que nós amávamos


Amigo do Chaves

Recommended Posts

É claro que os fãs do Chespirito sempre tiveram bom gosto e por isso além do Chavinho e do super-herói mais burro da TV eu também, como muitos passava as tardes ligado na finada rede Manchete, um canal muito subestimado que nos trouxe series japonesas(tokusatsus, super-sentai e Metal-hero e vários animes inesquecíveis) que marcaram toda uma geração de crianças, sobretudo meninos que cresceram durante os anos 80 e 90 do século passado. E é claro que muitos desses programas eram tão-digamos- precários nos seus efeitos especiais assim como os programas de Bolaños. Mas quem aqui não lembra do FANTÁSTICO JASPION, DO JIRAYA O INCRÍVEL NINJA E DO ESQUADRÃO RELÂMPAGO CHANGEMAN( e a molecada de hoje achando que os POWER RANGERS eram uma ideia original). Mas houveram outros que eram tão divertidos quanto por exemplo SHARIVAN, SHAIDER, O POLICIAL DE AÇO JIBAN, METALDER O HOMEM MÁQUINA e tantas outras que ainda hoje possuem fãs ferrenhos que as veneram com muito entusiasmo e saudosismo assim como eu hehe. Também lembramos dos animes inesquecíveis como OS CAVALEIROS DO ZODÍACO, SHURATO, SAMURAIS WARRIORS, YO YO HAKUCHO, SAILOR MOON e tantos outros.

Pensei em abrir esse espaço se tiver a anuência dos administradores e moderadores pois acho bem legal se tivéssemos também um espaço para debatermos e lembrarmos das séries que alegraram nossa infância. E aí alguém mais viu e se divertiu com esses policiais do espaço, de aço, ninjas e tudo o mais? :muttley:

Editado por Amigo do Chaves
  • Curtir 1
Link para o comentário

Só nós que estamos na casa dos 30 pegamos essa época maravilhosa, huehuehue.

Com certeza foi a melhor época da minha vida, entre 1990 a 1998 que começou a passar e reprisar na saudosa

Manchete, até o dia de sua falência. Alguns passaram na Band, Record, Gazeta e Globo.

Hoje temos os downloads e os DVDs lançados pela Focus pra nos salvar.

Tempo bom que não volta mais. :lol:

Link para o comentário

Tenho 25, então peguei essa época. Muito bom, ainda hoje assisto. Gosto muito também da trilha sonora das séries dessa época, eram de uma qualidade muito acima da média, sendo Hironobu Kageyama, Takayuki Miyauchi e Akira Kushida os melhores, sempre acompanhados por um instrumental bem Hard Rock / Heavy Metal.

Um que não passou no Brasil mas é considerado o melhor Super Sentai (e eu concordo) é o "Jetman"

https://www.youtube.com/watch?v=wjzsA3WkbTo

Link para o comentário

Tenho 25, então peguei essa época. Muito bom, ainda hoje assisto. Gosto muito também da trilha sonora das séries dessa época, eram de uma qualidade muito acima da média, sendo Hironobu Kageyama, Takayuki Miyauchi e Akira Kushida os melhores, sempre acompanhados por um instrumental bem Hard Rock / Heavy Metal.

Um que não passou no Brasil mas é considerado o melhor Super Sentai (e eu concordo) é o "Jetman"

Concordo Jetman assim como Bioman são os mais acima da média, sendo que aqui somente CNANGEMAN E FLASHMAN foram exibidos. Tivemos também o MASKMAN mas sem o mesmo sucesso das anteriores embora a trama seja até um pouco mais refinada que os outros dois. Mas eu acho que veríamos JETMAN por aqui também se a saudosa REDE MANCHETE não tivesse chegado ao triste fim que chegou em maio de 99. Para nós ficaram as lembranças dessa época inesquecível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...