Ir para conteúdo

INVISIBILIDADE


JoelJunior15

Recommended Posts

Tópico destinado à notícias, informações e comentários sobre os Projetos relacionados à INVISIBILIDADE. Vocês acham que num futuro próximo será possível tornar as pessoas invisíveis (temporariamente)? Que benefícios e malefícios isso poderia trazer? O que acham das temáticas sobre o tema que são abordados em Chaves e Chapolin? Vamos debater galera! :D

--------

Cientistas criam "capa da invisibilidade" mais fina do mundo:
g51XHJz.jpg?1
Cientistas da Universidade de San Diego, na Califórnia, desenvolveram uma tecnologia capaz de esconder objetos, como uma “capa da invisibilidade”. De acordo com os pesquisadores, a capa é a mais fina já criada e usa um material antiaderente feito de Teflon para suavizar a distorção da luz, manipulando a maneira como ela é refletida.
"Ao alterar a altura de cada partícula dielétrica, fomos capazes de controlar o reflexo da luz em cada ponto na capa”, explica Li Yi-Hsu, um dos autores do estudo. "Estudos anteriores de camuflagem exigiam muitas camadas de materiais para esconder um objeto, o que tornava a capa muito mais espessa do que o próprio objeto que está sendo coberto. Neste estudo, mostramos que podemos usar apenas uma camada para obter os mesmos resultados", conta. O pesquisador explica também que a luz refletida no manto não perde sua intensidade, o que ajuda a criar a ideia de invisibilidade.
Por enquanto, o projeto é apenas um conceito. Para as próximas etapas da pesquisa o objetivo é construir um protótipo da capa que, no futuro, pode ser usada para camuflar edifícios, esconder cabos em construções e ainda ser usada na captação de energia solar.
"Nós poderemos mudar a maneira como as ondas de luz são refletidas e, finalmente, concentrar uma grande área de luz solar em uma torre de energia . Também esperamos que essa tecnologia tenha aplicações nas áreas de óptica, design de interiores e até na arte”, afirma Hsu.
OLHAR DIGITAL

Link para o comentário

Não sei se essa história de ficar invisível um dia será possível é algo que parece absurdo, impossível de acontecer.

Se com tinta amarela a gente não fica invisível, imagina uma capa. :P

Link para o comentário

Já sabemos a fórmula. Primeiro se mistura óleo de rícino com vinagre. Depois coloca 4 dentes de alho. Depois muita pimenta vermelha. Depois põe mostarda e mexe bem. E por último coloca 3 pelos de gato negro.

Viu como é fácil.

Link para o comentário

Já sabemos a fórmula. Primeiro se mistura óleo de rícino com vinagre. Depois coloca 4 dentes de alho. Depois muita pimenta vermelha. Depois põe mostarda e mexe bem. E por último coloca 3 pelos de gato negro.

Viu como é fácil.

Você só está dizendo isso porque quer enganar a gente mas eu já sei que a verdadeira fórmula, é a tinta. Editado por Felipe Carvalho
  • Curtir 1
Link para o comentário

Você só está dizendo isso porque quer enganar a gente mas eu já sei que a verdadeira fórmula, é a tinta.

Mas a tinta serve para tornar as pessoas visíveis de novo.

Link para o comentário
João A pão de ló!

Ah. .. Eu conheço pessoas que podem se tornar invisíveis...

Sabe como? É muito fácil , vou explicar!

1° Comesse dançando a dança do ventre.

2° Detone a audiência de um jornalística dominical e dê pinta de "Eu fui dar mamãe". 3° Seja uma pessoa muito cultural viaje o mundo todo, não se esquecendo de ser arrogante. 4° Destrua um Video Show com matérias sobre os cachorrinhos da Susana Vieira. 5° Fale mal do sucessos de Cristiano Araújo. Pronto. Você está significamente invisível...

:faceless::tonguemad::duh:

Editado por João A pão de ló!
Link para o comentário

Poderiam descobrir a fórmula pra ficar visível. Assim,a gente vai poder achar o Homem Invisível. :D

Link para o comentário
João A pão de ló!

Vai ficar igual... A Dilma mesmo faz muita coisa e fica invisível!!! :rolleyes: Não vi e não sei de nada!? :P

  • Curtir 1
Link para o comentário

Entendi sua piada.

Mas imagine, alguém invisível entra num mercado e pega o que quer, entra em uma empresa e pega documentos, pega a carteira do seu bolso, tudo sem ser visto.

Link para o comentário

Com os avanços da tecnologia e as descobertas da ciência provavelmente será algo bem possível no futuro.

Editado por Rodrigo370
  • Curtir 2
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...