Ir para conteúdo

Cúmplices de um Resgate


Luciano Junior

Recommended Posts

Logo_C_mplices.jpg


Tópico oficial do remake brasileiro da Novela mexicana: Cumplices de um Resgate

NOTÍCIAS
Cúmplices de Um Resgate mistura dramalhão com conto de fadas

Enquanto a Globo produz novelas das nove com temas adultos e polêmicos e a Record investe em histórias bíblicas, o SBT volta a atacar no horário nobre com uma trama destinada a um público que anda esquecido nas concorrentes: o infantojuvenil.

Após os sucessos de Carrossel e Chiquititas, a nova aposta da emissora de Silvio Santos é Cúmplices de Um Resgate, versão de folhetim mexicano assinada por Iris Abravanel, que estreia hoje, às 21h. Com Juliana Baroni e Duda Nagle nos principais papéis adultos, a novela traz como protagonista a menina Larissa Manoela, de 14 anos, que interpreta as gêmeas Manuela e Isabela, separadas no nascimento.

Sou a primeira adolescente a fazer gêmeas no Brasil. Exige muita dedicação, porque cada uma tem um jeito diferente de falar e agir. É um trabalho muito cuidadoso e delicado, diz Larissa, que se inspirou em Gloria Pires, intérprete das gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de areia. Ela é uma referência.

918ol86dqs534rrwzkxrlxejf.jpg

A novela é uma mistura de dramalhão e conto de fadas, com pitadas de humor e muita música duas bandas fictícias se revezam em shows e clipes. É uma história para unir a família brasileira, avisa Iris Abravanel, que desde o início pensou em Larissa Manoela para fazer as gêmeas.

Logo no primeiro capítulo de um total de 250 , Manuela e Isabela se encontram, sem saber que são irmãs, e fazem a troca, causando muitas confusões. Aí, são quatro personagens. Uma se passa pela outra, e as famílias não ficam sabendo, adianta Larissa, que contracena com uma dublê, Mharessa Fernanda, quando grava as gêmeas juntas.

Chamada de fenômeno e gênio pelos colegas de elenco, Larissa é tratada como uma joia do SBT, onde atuou em Corações Feridos e Carrossel, que a tornou conhecida vivendo a vilãzinha Maria Joaquina. Com quase dez anos de carreira, ela não se impressiona com elogios e reage como gente grande. Para mim, é uma honra ser vista assim por grandes profissionais. Mas acho que ainda tenho muito o que aprender, admite ela, que caiu do cavalo durante uma gravação em junho, mas não sofreu nenhuma fratura. Foi só um susto.

Juliana Baroni, de 37, interpreta Rebeca, a mãe das gêmeas, e faz par romântico com Duda Nagle, que vive Otávio, o dono de uma confecção. Mãe de Maria Eduarda, de 1 ano e dois meses, fruto de sua união com o empresário Eduardo Moreira, a atriz uma ex-paquita diz que tinha vontade de voltar a trabalhar com crianças.

Eu me casei grávida, mudei para São Paulo e tive minha filha. Não renovei contrato com a Record porque queria ficar livre. Amamentei até os seis meses. Aí, veio o convite do SBT. Foi no momento perfeito, porque eu queria voltar ao trabalho. Estou vivendo esse universo infantil diariamente, conta.

Na trama, Rebeca não sabe que teve duas filhas. Enquanto a doce e amorosa Manuela mora com ela, a mimada e egoísta Isabela foi criada pelo ricaço Orlando (Alexandre Barros) e pela vilã Regina (Maria Pinna). A separação das gêmeas é explicada em um conto de fadas no primeiro capítulo num reino distante, uma rainha má, Regina, manda roubar uma das filhas da camponesa Rebeca. E só depois a história passa a ser contada nos dias de hoje.

Adoro ser a mocinha. Tem atrizes que acham chato, mas eu não. A minha primeira inspiração foi a Lucinha Lins no filme Os Saltimbancos Trapalhões (1981), revela Juliana, que voltou a fazer aulas de canto para a novela. Na trilha sonora, a atriz vai cantar Nossa Canção, de Roberto Carlos, e faz um dueto com Larissa num dos clipes em que aparece com a filha.

A música está presente o tempo todo na história. Até porque Isabela, sem talento para cantar, troca de lugar com Manuela para se tornar vocalista da banda teen Cúmplices de Um Resgate (C1R). Já a gêmea boa canta muito bem e forma o grupo Manuela e Seus Amigos. Segundo o diretor-geral, Reynaldo Boury, não estão programadas viagens com as bandas pelo Brasil, como aconteceu com Carrossel e Chiquititas. Isso depende da procura, diz.


Animais em ação

Os bichos estão soltos em Cúmplices de Um Resgate. Mais um elemento para atrair o público infantil, quatro animais são presença constante na história. São eles: o cão Manteiguinha, da raça Golden Retriever, que anda pelo vilarejo onde mora Manuela; o rato Tuntum, dos irmãos Mateus (Lipe Volpato) e Doris (Duda Wendling); o peixe Beijoca, da menina Lola (Bia Lanutti), e o gato Bartolomeu, da raça Maine Coon, que passa o dia deitado. Todos interagem entre si e com os atores. As vozes são dubladas. É uma delícia escrever as cenas dos bichinhos. Eles trazem um ar lúdico para a trama, diz a autora, Iris Abravanel.

Apesar de fofos e bem treinados, os animais têm dado trabalho para a equipe de produção. Nem sempre atendem aos comandos, e as cenas precisam ser repetidas inúmeras vezes. Não é fácil. Mas esse é nosso grande desafio, admite Reynaldo Boury.

A expectativa do diretor é que o folhetim alcance audiência de dois dígitos, repetindo o sucesso de Chiquititas, com médias de 14 pontos. Apesar de entrar no mesmo horário de Os Dez Mandamentos, da Record, Boury garante que a novela bíblica nunca foi uma ameaça: Não mudou nada.


E então? Sucesso ou não?
Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Luciano Junior

    7

  • Fulano Beltrano

    6

  • Professor Inventivo

    5

  • Giovani Santos

    4

Não assisti (nem assistirei) a versão brasileira, mas continuo a dizer que a versão mexicana é 10000000x melhor.

Link para o comentário

A novela até que tem um elenco legal... Vou assistir ainda pra comentar se achei a novela boa ou não.

Link para o comentário

Estava curioso pra ver essa novela, mas acabei esquecendo que estreava hoje. Vou ver se encontro o capítulo na internet.

Infelizmente isso acaba com as minhas esperanças de voltarem a exibir a original no SBT, com toda certeza não vai superar a versão original, mas espero que façam uma boa adaptação pelo menos.

Link para o comentário

Espero que essa novela não seja esticada pelo SBT e que se transforme de algo bom de se assistir, para algo insuportável que não tem mais fim igual Chiquititas.

Essa versão brasileira foi bem feita, as crianças vão gostar. Eu particularmente prefiro a versão mexicana sem duvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário

NOTÍCIAS
“Cúmplices de um Resgate” estréia com alta audiência e vence Record nos décimos:

Captura-de-Tela-2015-08-03-%C3%A0s-22.28

Se tem uma coisa que os profissionais do SBT já podem começar a fazer é respirar aliviados. Isso porque, na noite desta segunda-feira (3), foi ao ar a tão aguardada e comentada estreia da novela infantil “Cúmplices de um Resgate” estrelada pela atriz Larissa Manoela.

A trama adaptada por Irís Abravanel, entrou no ar poucos minutos antes de sua principal concorrente, “Os Dez Mandamentos”. A ideia inicial do SBT era que a novela fosse exibida depois da trama bíblica da concorrente, no entanto, ao que parece tudo não passou de uma estratégia para despistar a concorrência.

Segundo dados prévios de audiência da grande São Paulo, a nova novela do SBT estreou com altíssima audiência marcando 14.8 pontos de média e picos de 16.0, no mesmo horário a Record que exibia “Os Dez Mandamentos” e o “Jornal da Record” pontuou 14.4, o que de alguma forma pode significar um empate técnico nos números consolidados que serão divulgados nesta terça-feira (4) caso a oscilação seja para cima. Ainda no mesmo horário, a Globo ficou com 23.6. (Cada ponto equivale a 67 mil telespectadores na grande São Paulo).

Durante toda a exibição da nova novela do SBT, internautas fizeram questão de destacar a fotografia e as atuações na trama. O folhetim ao que parece realmente começou bem e se tornou o assunto mais comentado no Twitter.

TV Foco

Link para o comentário

Exagero isso de "já podem respirar aliviados". Recém foi o primeiro capítulo, e ensanduichada por duas outras novelas infantis de boa audiência. Recebeu em alta de Chiquititas e fez sala pra Carrossel. Quando passar a receber do SBT Flopil, aí chegaremos a algumas conclusões. Por ora, ainda é muitíssimo cedo.

Link para o comentário

Pessoas próximas de mim e que assistiram dizem que é até boa. Mas eu não irei ver, mas tenho a impressão que já assisti a mexicana.

Link para o comentário

Acho muito cedo para ficarem comemorando a boa audiência da novela, tem que esperar a Chiquititas terminar primeiro, depois veremos como será sua audiência.

Editado por Giovani Santos
Link para o comentário

Se vai ser boa ou não, eu não sei. Mais com cerveja certeza a versão mexicana vai ser melhor que essa :yes:

Editado por chapolin
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    2. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    3. E.R
      2928

      Pica Pau

    4. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    5. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...