Ir para conteúdo

Você é a favor ou contra a pirataria de Softwares?


Luciano Junior

Recommended Posts

Quem nunca teve dinheiro pra comprar um programa e resolveu baixar a versão pirata?

Eu sou contra, mas adimito, a pirataria ajuda muito. Existem softwares grátis e free-source bons, mas a maioria não bate os pagos.

O que acha sobre a pirataria?

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Se eu tivesse grana própria não iria piratear os softwares, mas enquanto não trabalho não me resta escolha.

Link para o comentário

Eu sou a favor ja que mesmo versões oficiais podem ser copiadas sem falar que programas pagos necessitam de ser pagos por cartão de crédito o que nem todo mundo tem

Editado por Antonio Gabriel
Link para o comentário

Quando o assunto é software, eu concordo com o termo pirataria. E confesso, sou um consumista de softwares piratas. Windows 7 (só porque não aguentei o 8.1 original), Office 2013, Photoshop CS6, Dreamweaver CS6, AVS Video Editor, Wondershare Video Editor, Mirilis Action!, Toon Boom... Tudo piratão. Original mesmo, só softwares free.

Mas como profissional de TI, reconheço que essa prática prejudica muito os desenvolvedores. Quando eu realizar o meu desejo de trabalhar profissionalmente com produções audiovisuais, sem dúvida comprarei tudo original.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Entendo que os desenvolvedores precisam ganhar, mas hoje em dia temos que pagar até para respirar, quando se sai de casa todos os dias para ir à luta vemos o quanto é suado conseguir o dinheiro e ainda mais neste país, portanto nem sempre podemos nos dar ao luxo de ficar gastando a torto e direito para comprar tudo 100% original. De vez em quando sim, mas na maioria das vezes... não.

Seu Madruga: Me dá muito trabalho ganhar esse dinheiro.

Chiquinha: Pois eu não tenho nenhum trabalho pra gastar !

  • Curtir 1
Link para o comentário

Exemplo no celular Android qualquer pessoa pode comprar um aplicativo pago baixar um extraidor de arquivos e coloca o arquivo para todos baixarem a única coisa que impede é que depois o google tirar o resultado nas pesquisas isso não acontece no IOS Windows phone

e quando você baixa um programa para computador entra um montão de propaganda ai tem fica desistalando tudo aos poucos

Editado por Antonio Gabriel
Link para o comentário

A favor quando a pessoa quer e realmente e não tem condições. Agora se ela pode comprar original, piratear é muito feio.

Link para o comentário

Como disse o Luciano Junior a pirataria ajuda muito. Algumas pessoas não tem condições de comprar um original então não resta opção, tem que ser pirata. Mesmo não sendo muito correto fazer isso.

Sou a favor também de DVDs piratas, quem vai gastar quase 20 reais em um original se tem pirata por 5 reais e as vezes fazem promoção de 3 DVDs por 10 reais. :muttley:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Sou a favor pois tem muita gente que não tem dinheiro para comprar o original (Inclusive eu algumas vezes), e o mesmo vale para DVDs e jogos que são campeões em pirataria.

Link para o comentário

Mas peraí, @Felipe Carvalho, "eu concordo porque eu faço" não é uma boa justificativa. Ás vezes precisamos fazer coisas que internamente não aprovamos simplesmente por necessidade, é o meu caso. Não concordo com a pirataria de softwares e não piratearia se pudesse, mas como não tenho dinheiro nem pra comprar cadarço colorido...

E outra: sou contra à pirataria, mas também sou contra à preços abusivos, impostos exorbitantes e inacessibilidade de produtos.

É simplesmente inaceitável você pagar 150 reais em um jogo que você vai jogar por umas 2 horas e cansar. Ainda se possuir algum multiplayer atrativo... e nem assim, porque enjoa da mesma forma.


A favor quando a pessoa quer e realmente e não tem condições. Agora se ela pode comprar original, piratear é muito feio.

Então você acha que os fins justificam os meios?

creepy-willy-wonka.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário

Então você acha que os fins justificam os meios?

Bom...eu creio que nesse caso sim, ela não ter condições é uma justificativa plausível. Outra situação é quando queremos testar um jogo e ver se ele é bom e uma demo não é suficiente pra isso, você baixa, testa e se for realmente bom, compra. Emboras os preços sejam caros, é a forma de incentivar os desenvolvedores, inclusive sou contra coisas como adblock, por motivos semelhantes.

Link para o comentário

Anyway, boa sorte nas eleições.

Oi? hueahuea entendi nada

ai...agora entendi mais ou menos....

Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      2949

      Pica Pau

    2. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    4. E.R
      181

      TURISMO

    5. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...