Ir para conteúdo

Casa CH entrará em período de Manutenção!


Rapha

Recommended Posts

Bom, pessoal. Quase 2 semanas sem atualizar e, para ficar mais organizado, hei de explicar o que se passa pelo site.

.:: Servidor

Há algum tempo, para ser mais exato uns 8 meses, o Felipe, mais conhecido aqui como Freddie Mercury, resolveu falar com o rapaz da Companhia do Host para que, a conta que seria de utilidade para o novo FUCH, fosse utilizada para hospedar o Casa CH. Na época, fomos expulsos, numa época em que eu ainda não estava no site, de um outro host que alegava termos menos visitas que o Site da Bruxa e a Companhia do Host nos caiu como uma luva. A princípio, o serviço deles era excelente. cPanel bacana, eu inclusive treinei um pouco de phpBB nas horas vagas com o suporte que o cPanel dava, tava tudo muito bacana, a equipe do site estava bem contente. Em meados de maio, por umas 3 vezes que fui entrar no site para ver como tava lá, vi que o servidor tinha caído, coisa que jamais tinha acontecido antes. Daí, nesses últimos meses, que eu tenho tido mais tempo pra ficar na internet, fui novamente mexer no cPanel, e vi que algo tinha mudado, e que tava altamente bugado. Mas isso é só o começo.

O suporte da Companhia do Host era muito precário. digo era porque melhoraram de 15 dias pra cá. como alguns já sabem, no início do ano o site era acessado pelo endereço 'www.chavesechapolin.net' e, com a nossa expulsão do velho host, fomos obrigados a mudar o domínio e, enquanto não registrávamos o novo domínio, ficamos com o 'www.chavesechapolin.vai.la'. Quando em fevereiro registramos nosso domínio atual, o 'www.chapolinechaves.com', enviamos um e-mail para o suporte pedindo para que mudassem o 'www.chavesechapolin.net' de nosso cPanel, para que pudéssemos criar e-mails para os integrantes do site, bem como e-mails como o das Colunas Independentes, que era um projeto que já tava no papel. Enfim, feveiro, março, esses meses passaram e mandamos novos e-mails, e sempre sem resposta. Porém, alguns dias após o início do mês de Julhor, o rapaz responsávelo pelo suporte entra no MSN e enfim conserta o nosso domínio, criamos os e-mails para os integrantes bem como o das colunas e começamos a, enfim, trabalhar no site, principalmente em novos projetos e iríamos começar a divulgação. Uma semana após o site, enfim, se estabilizar e poder começar a andar, nossa conta é suspensa. Causa? Grande uso de memória por parte do site no servidor. Automaticamente o Data Center deles nos bloqueou e, com isso, provavelmente nossos dados seriam perdidos. Foi espontâneo: Vimos que nossa época da Cia. do Host tinha acabado, foi o c*mulo, após a falta de suporte e as quedas do servidor, nosso site ser parcialmente deletado? Pois bem, resolvemos sair da Companhia do Host. Hoje pedi o cancelamento de nossa conta, já que arranjamos um novo servidor.

.:: Migração

Agora que estamos fora da Companhia do Host, só precisamos nos registrar no novo servidor, bem como, talvez, registrar um novo domínio. Isso pode levar um tempo, mais o tempo para deixar o site em ordem e repor a última atualização do site que foi perdida nesse processo todo. Não sei quanto tempo pode demorar. Assim como amanhã podemos estar de volta, podemos também só estar de volta no mês que vem. É algo que não podemos definir no momento, a única coisa que é certa é que já arranjamos um novo servidor e que o site também não irá acabar, e mesmo que este novo servidor não seja uma boa, já achamos um host free que, apesar de pop-ups, pode servir de quebra galho para nós. Estaremos nos esforçando para que possamos voltar de vez com o site, e, tomara, sem esses empecilhos que o site vem enfrentando há mais de 1 ano.

Agora, então, iremos entrar nesta fase de recuperar o que foi perdido e re-organizar tudo, refazer algumas seções, coisas que já estávamos trabalhando antes da suspensão da conta.

Bom, não esperem atualizações tão cedo, em pelo menos 1 mês não iremos atualizar, e sim, trabalhar para a nova organização do site. Aguardem, não voltaremos com mudanças grandes, como design, mas sim um jeito definitivo e organizado para o site.

A Equipe Casa CH agradece a colaboração

logo1.png

Favor, fechem o tópico cujo tema é a Cia. do Host. Agora Cia. do Host é passado. =]

Link para o comentário

Boa sorte na nova jornada ;)

E como tradição do Casa CH: sempre que se muda de servidor, muda de endereço e de design. Mais trabalho para o Leão Lobo Wilsinho :lol:

Link para o comentário
Boa sorte na nova jornada ;)

E como tradição do Casa CH: sempre que se muda de servidor, muda de endereço e de design. Mais trabalho para o Leão Lobo Wilsinho :lol:

Não, não mudaremos de design, hehe. Só to dizendo que vou pôr o site em manutenção. Eu e o Will já tínhamos combinado de re-organizar as seções, vou aproveitar o momento pra deixar o site em stand-by e organizar tudo. Aproveitar agora porque daqui a pouco não vou ter tempo pra fazer isso. =]

O design novo vai ser pro ano que vem.

Link para o comentário
Assim como amanhã podemos estar de volta, podemos também só estar de volta no mês que vem.

Ou seja, depois de amanhã, já que hoje já é dia 30. :D

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...