Ir para conteúdo

"Con humor... al estilo Chespirito"


Seu Furtado

Recommended Posts

João A pão de ló!

Pra mim o La Chicharra foi bem esquecido tbm... :triste:

Chespirito deveria ter acabado com o Chaves em 82, com um esquete qualquer. Sem um boom, pois esse é o legal de Chaves. É interminável. Por isso o sucesso tão grande e duradouro. ;)

Chapolin em 79 foi uma ótima escolha pra acabar. Mas reutilizar no programa Chespirito até 92 não foi bom. Chaves já não era o mesmo até a temporada de 83 , o Chapolin em alguns Sketches tava super Cansado. O esquete do bilhete de loteria quando o vi pela 1ª vez pensei :"Pronto, Chespirito vai infartar" :P:lol:

Pra mim era continuar só com Caquitos e El Ciudadano Gómez.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Pra mim o La Chicharra foi bem esquecido tbm... :triste:

Chespirito deveria ter acabado com o Chaves em 82, com um esquete qualquer. Sem um boom, pois esse é o legal de Chaves. É interminável. Por isso o sucesso tão grande e duradouro. ;)

Chapolin em 79 foi uma ótima escolha pra acabar. Mas reutilizar no programa Chespirito até 92 não foi bom. Chaves já não era o mesmo até a temporada de 83 , o Chapolin em alguns Sketches tava super Cansado. O esquete do bilhete de loteria quando o vi pela 1ª vez pensei :"Pronto, Chespirito vai infartar" :P:lol:

Pra mim era continuar só com Caquitos e El Ciudadano Gómez.

passa o link da esquete o bilhete de loteira

Link para o comentário

Pra mim o La Chicharra foi bem esquecido tbm... :triste:

Não acho. Como Chaves e Chapolin, La Chicharra foi privilegiado com um programa próprio e segue sendo reprisado até hoje, mesmo com apenas 14 episódios. Ainda ganhou espaço no programa Chespirito por um tempo. Pode-se dizer que é bem mais lembrado que Don Caveira, por exemplo, que teve só uma meia dúzia de episódios em 94.

Já o Con Humor, parece ter sido enterrado mesmo pela Televisa, restando apenas as compilações mescladas com o Programa Chespirito. Mais ou menos o mesmo acontece com o Programa Chespirito de 1971, que também sumiu do mapa restando apenas alguns sketchs de 72 dentro de Chaves e Chapolin.

Link para o comentário

Como disse o @Lucas Fernando Podemos dizer que os personagens Dom Caveira/O Gordo e o Magro/Chompiras não fizeram tanto sucesso como Vicente Chambón

Não, eu disse que La Chicharra não é tão esquecida quanto quadros como Don Caveira. Chompiras (Chaveco) é quase tão importante quanto Chaves e Chapolin, tanto que foi carro-chefe do Programa Chespirito entre 1987 e 1995. No Brasil até pode ser esquecido (e nem conhecido, inclusive), mas no México e demais países é muitíssimo popular.

Eu não considero 'O Gordo e o Magro' como personagens fixos, mas sim como sátiras do cinema mudo de Chespirito, como Chaplin. Também não chegam a ser tão esquecidos quando ao abordado pelo tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Não, eu disse que La Chicharra não é tão esquecida quanto quadros como Don Caveira. Chompiras (Chaveco) é quase tão importante quanto Chaves e Chapolin, tanto que foi carro-chefe do Programa Chespirito entre 1987 e 1995. No Brasil até pode ser esquecido (e nem conhecido, inclusive), mas no México e demais países é muitíssimo popular.

Eu não considero 'O Gordo e o Magro' como personagens fixos, mas sim como sátiras do cinema mudo de Chespirito, como Chaplin. Também não chegam a ser tão esquecidos quando ao abordado pelo tópico.

O chaveco é como se fosse uma nova versão de os caquitos?

Link para o comentário

É o mesmo quadro, só passou por algumas mudanças nos anos 80. Ramón Valdés saiu e Peterete deu lugar ao Botijão, de Edgar Vivar, e novos personagens foram incluídos. Em 1987 eles decidem se tornar pessoas honestas e assim permanecem até o fim do programa, em 1995.

Link para o comentário

Lista de programas de Con Humor (por El Chavo Arachán):

#1 - "My Fair Lady"... que en español quiere decir "a mi dama le fue como en feria"

#2 - El robo del paraguas

#3 - Increíble Pero Ciento Por Ciento - 1ª presentación / Llamando a casa / La Notícia Rebelde - 1ª presentación / Preparando un pastel

#4 - La viuda

#5 - El gran Julio César

#6 - Increíble Pero Ciento Por Ciento - 2ª presentación / Los dentistas / La Notícia Rebelde - 2ª presentación / Las 3 cositas perdidas

#7 - Un difunto bastante muerto

#8 - La boda de la ahijada

#9 - El campeón de karate amaneció de mal karater

#10 - El traje del torero

#11 - El despido del empleado

#12 - ¿Quién dijo que Sansón no tenía un pelo de tonto?

#13 - El vendedor insistente / El mosco es algo tosco / El payaso / La novia rebelde

#14 - El fantasma de desdemona

#15 - Los tortolos / Las ventas subastadas / La harmónica que solo la pueden escuchar los inteligentes / El Chirrín Chirrión del diablo

#16 - El Señor Navarro

#17 - El torero

#18 - La historia de Don Juan Tenorio - parte 1

#19 - La historia de Don Juan Tenorio - parte 2

#20 - ¿Podría ser ella mi hija? / El bombero (suposición) / La tragedia (suposición)

#21 - Cyrano de Bergerac (Suposición)

#22 - La romántica historia de Julio y Rumieta - parte 1 (Suposición)

#23 - La romántica historia de Julio y Rumieta - parte 2 (Suposición)

#24 - La guerra de secesión de los Estados Unidos

#25 - ??? (hagan apuestas)

Editado por El Chavo Arachán
Link para o comentário
João A pão de ló!

Eu acho só alguns sketches dele engraçado... Não me chamou muita atenção. Como disse o Lucas não teve o mesmo apelo

... Mas podia voltar. O quanto mais completo a obra do mestre for eternizada melhor. ;)

Link para o comentário

Eu não fico ligando que Chespirito tenha feito Chaves e Chapolin até 1992 quando assisto os episódios eu vejo de boa.

Claro que eu também não acho que ficou legal, fazer esses dois personagens estando bem mais velho, um pouco gordo, e sem roteiros inéditos.

Chespirito deveria ter dado um fim em Chaves e Chapolin, quando Los Caquitos começou a ganhar mais destaque que foi a partir de 1986/1987. Então eu acho que poderia ter parado em 1986 no máximo 1988.

Nos anos 90 principalmente a partir de 1992 quando acabou Chaves e Chapolin, o Chompiras/Chaveco ganhou destaque absoluto virando o carro chefe do programa. Não é atoa que os outros quadros só voltaram em 1994.

Por isso que nesse tópico que fiz: http://www.forumch.com.br/topic/23938-ranking-de-temporadas-de-ch/ deixei a temporada de 1992 em primeiro justamente pelos episódios do Chompiras/Chaveco.

Já que entraram nesse assunto, deixei a minha opinião.

Editado por chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário

É o mesmo quadro, só passou por algumas mudanças nos anos 80. Ramón Valdés saiu e Peterete deu lugar ao Botijão, de Edgar Vivar, e novos personagens foram incluídos. Em 1987 eles decidem se tornar pessoas honestas e assim permanecem até o fim do programa, em 1995.

Mostrado inclusive em "O Atentado ao Delegado - Parte 3".

Eu não fico ligando que Chespirito tenha feito Chaves e Chapolin até 1992 quando assisto os episódios eu vejo de boa.

Claro que eu também não acho que ficou legal, fazer esses dois personagens estando bem mais velho, um pouco gordo, e sem roteiros inéditos.

Chespirito deveria ter dado um fim em Chaves e Chapolin, quando Los Caquitos começou a ganhar mais destaque que foi a partir de 1986/1987. Então eu acho que poderia ter parado em 1986 no máximo 1988.

Nos anos 90 principalmente a partir de 1992 quando acabou Chaves e Chapolin, o Chompiras/Chaveco ganhou destaque absoluto virando o carro chefe do programa. Não é atoa que os outros quadros só voltaram em 1994.

Por isso que nesse tópico que fiz: http://www.forumch.com.br/topic/23938-ranking-de-temporadas-de-ch/ deixei a temporada de 1992 em primeiro justamente pelos episódios do Chompiras/Chaveco.

Já que entraram nesse assunto, deixei a minha opinião.

Pois é, Chaveco é um dos meus programas favoritos. Seria bom para Chespirito, deixar CH & CH só na década de 70 e Los Caquitos pro restante de sua carreira, como atração principal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
João A pão de ló!

1990 poderia ter sido o fim... Pois ainda tem umas historinhas tragáveis em 1988/89 tipo o encontro de Chaves e Chapolin... ;) Os refrescos do Chaves.

Em saber que o SBT dublou esses episódios e não exibiu ainda!? :( :( :angry:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Raphael
      2952

      Pica Pau

    2. E.R
      44

      Libertadores 2024

    3. E.R
      94

      Xuxa

    4. E.R
      416

      TECNOLOGIA

    5. E.R
      362

      Sonic The Hedgehog

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...