Ir para conteúdo

"Con humor... al estilo Chespirito"


Seu Furtado

Recommended Posts



Eis o programa mais esquecido da carreira de Chespirito. A única imagem conhecida do programa é esse pequeno trecho da abertura. Foi nessa época que Chespirito passou a adotar um humor mais adulto, como vemos em Dom Caveira e nas esquetes do Dr. Chapatin. Ao que tudo indica, quadros compilados na temporada 94 do programa Chespirito faziam parte de "Con Humor":

:seta: La Notícia Rebelde



:seta:Incrieble Pero Ciento por Ciento

:seta:Al Estilo del Cine Mudo

:seta:Mini Teatro

https://www.youtube.com/watch?v=Z7F1qO01bKo

Link para o comentário

Não é só o programa mais esquecido, como também a pior fase da carreira de Chespirito. As histórias já não tinham mais a graça e nem mesmo o elenco veterano deu conta. Somente Los Caquitos ainda tinha um pouquinho mais de gás, mesmo sem Raúl Padilla e Maria Antonieta, e ainda assim já não agradava mais como antes.

É duro admitir, mas Chespirito fez muito bem em encerrar seus programas em 95. Acho que ele até passou da conta, já que a temporada de 95 não me acrescenta em nada. Infelizmente tudo na vida tem um início, um meio e um fim, embora o fim seja mais difícil de encarar.

Link para o comentário

Acho que a pior fase de Chespirito foi entre 1992 a 1995 isso porque nessa fase não há novidades somente remakes se não fosse isso seria uma boa fase

Editado por Antonio Gabriel
Link para o comentário

Não é só o programa mais esquecido, como também a pior fase da carreira de Chespirito. As histórias já não tinham mais a graça e nem mesmo o elenco veterano deu conta. Somente Los Caquitos ainda tinha um pouquinho mais de gás, mesmo sem Raúl Padilla e Maria Antonieta, e ainda assim já não agradava mais como antes.

É duro admitir, mas Chespirito fez muito bem em encerrar seus programas em 95. Acho que ele até passou da conta, já que a temporada de 95 não me acrescenta em nada. Infelizmente tudo na vida tem um início, um meio e um fim, embora o fim seja mais difícil de encarar.

Puxa, eu tenho uma opinião diferente. Gosto bastante dessa fase do Chespirito justamente pelo estilo de humor estar um pouco mais refinado e adulto. O fim de Chaves e Chapolin deu um gás no Chompiras. Aliás, o grande erro de Chespirito foi continuar vivendo um menino de 8 anos beirando os 70. Como o elenco estava velho, o humor ficou muito mais textual do que físico. No entanto, provavelmente a série não chegaria ao ano 2000. Talvez se novos quadros fossem criados...

Link para o comentário

Puxa, eu tenho uma opinião diferente. Gosto bastante dessa fase do Chespirito justamente pelo estilo de humor estar um pouco mais refinado e adulto. O fim de Chaves e Chapolin deu um gás no Chompiras. Aliás, o grande erro de Chespirito foi continuar vivendo um menino de 8 anos beirando os 70. Como o elenco estava velho, o humor ficou muito mais textual do que físico. No entanto, provavelmente a série não chegaria ao ano 2000. Talvez se novos quadros fossem criados...

isso também me atrai a essa fase pois as cansa algo muito infantil se fosse menos repertido e a dublagem nossa ia ser show de bola

Link para o comentário

Acho que a pior fase de Chespirito foi entre 1992 a 1995 isso porque nessa fase não há novidades somente remakes se não fosse isso seria uma boa fase

Isso não é verdade, já que há muitas skecths do Chompiras com histórias inéditas. Podem ter reaproveitado algumas piadas, mas no geral era diferente. Vide: ''Agrimaldolina finalmente vai pra cama'' (1995), ''O Curto Circuito''(1994), e ''Problemas do Coração e muita confusão'' (1992).

Link para o comentário

Isso não é verdade, já que há muitas skecths do Chompiras com histórias inéditas. Podem ter reaproveitado algumas piadas, mas no geral era diferente. Vide: ''Agrimaldolina finalmente vai pra cama'' (1995), ''O Curto Circuito''(1994), e ''Problemas do Coração e muita confusão'' (1992).

O problema é que na fase que eu assistir 1994 1995 som tinha chonpiras e parecia los caquitos ai eu não gostei

Link para o comentário

Aliás, o grande erro de Chespirito foi continuar vivendo um menino de 8 anos beirando os 70.

Nisso eu concordo plenamente, e arrisco incluir Chapolin na observação. É impossível tragar a dupla CH a partir de 1985, quando Chespirito já refletia mais um velho agindo como criança e um herói gordo e literalmente mais rápido que uma tartaruga, que só faltava usar uma bengala no lugar da marreta biônica.

A impressão que tenho é que Chespirito envelheceu rápido demais nos anos 80, mesmo sabendo que nos anos 70 ele já beirava os cinquenta. E isso não combinou com seus principais personagens, que nos anos 70 eram ágeis e joviais (especialmente Chapolin).

Mas quando me referi ao declínio nos anos de 1994 e 1995, me baseei nas duas temporadas anteriores, 1992 e 1993, que para mim foram fenomenais. Chespirito usou e abusou da criatividade como escritor, dando a Chaveco histórias fantásticas. Mesmo alguns remakes foram aperfeiçoados e deram um baile nas versões originais, como a saga do Chamóis, o despejo de Botijão e Chimoltrúfia, o apartamento caindo aos pedaços, a advinha fajuta, Chimoltrúfia atriz de cinema e tantos outros roteiros bacanas. Posso dizer que quando estou assistindo aos episódios dos anos 90 em sequência, chego a broxar quando começam os primeiros programas de 30 minutos da temporada de 93, onde na minha opinião começou a decadência.

Link para o comentário

Aliás, o grande erro de Chespirito foi continuar vivendo um menino de 8 anos beirando os 70.

Concordo plenamente e ainda afirmo novamente, chaves sempre deveria ter acabado em 1979, o chapolin ate convencia ate meados de 1982 e 1983, mas o chaves infelizmente não, pois o Roberto já não aparentava mais aquele rosto jovem que dava ate para convencer nos anos 70, e por isso que eu não vejo os programas dos anos 90 do chespirito, ate poderia ver os do começo da década de 80, mas como não existe dublado, então sem chance.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Chaves anos 90 é intragável. "Seu" Jaiminho fazendo as vezes de Madruga nos remakes, xingando o Chaves, apaixonado pela Bruxa... bizarro.

Link para o comentário

Tão esquecido que nem eu sabia que existia. :lol:

A temporada de 1993 de "Los Caquitos" ao meu ver é excelente, mas os outros quadros já não eram a mesma coisa. 94/95 que o diga...

Link para o comentário

Concordo plenamente e ainda afirmo novamente, chaves sempre deveria ter acabado em 1979, o chapolin ate convencia ate meados de 1982 e 1983, mas o chaves infelizmente não, pois o Roberto já não aparentava mais aquele rosto jovem que dava ate para convencer nos anos 70, e por isso que eu não vejo os programas dos anos 90 do chespirito, ate poderia ver os do começo da década de 80, mas como não existe dublado, então sem chance.

Vacilo mesmo foi o sbt dublar os programas dos anos 90 ao invés dos dos anos 80 na qual o atores ainda estavam bem e teria alguns programas com ramon valdez,mais as antas do sbt pegam a fase mais velha de Chespirito,vai intender a cabeça do sbt :pancada:

Link para o comentário

Vacilo mesmo foi o sbt dublar os programas dos anos 90 ao invés dos dos anos 80 na qual o atores ainda estavam bem e teria alguns programas com ramon valdez,mais as antas do sbt pegam a fase mais velha de Chespirito,vai intender a cabeça do sbt :pancada:

Eu acredito que o SBT tenha se baseado na CNT que quando havia comprado os direitos do programa em 1997,só tenha resolvido adquirir as temporadas recentes.

Link para o comentário

Eu gosto bastante dessas temporadas finais, principalmente em assisti-las em espanhol. O foco era outro e depois de 20 anos as coisas mudam mesmo.

Gostaria que o Netflix um dia resolvesse adicionar o programa Chespirito em espanhol mesmo. Seria uma ótima oportunidade de acompanhar a mudança entre os anos e poder assistir o programa em boa qualidade de imagem, já que as gravações feitas através dos canais estrangeiros costumam ser ruins.

Link para o comentário

O rapaz deste canal vem fazendo um excelente trabalho: https://www.youtube.com/user/ilanmagic/videos

Todos os dias visualizo pra ver se há uma nova atualização, porque às vezes ele demora a fazer novos uploads (como agora, onde o último foi há 2 semanas). Acho que essa é a melhor qualidade disponibilizada na internet. Estou ansioso para que chegue nas temporadas de 1987 para cima, onde estão os melhores episódios do Chaveco :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...