Ir para conteúdo

[Respondido] Gravações CH


LeHispano

Recommended Posts

Oi, pessoas!!!

(Como sempre, começo meu tópico pedindo desculpas caso o assunto seja repetido de tópicos anteriores. Criei o meu porque não encontrei nada parecido aqui no FUCH...)

Eu gravo CH em DVD em qualquer mídia. Compro no camelô (não por causa do preço, até porque na loja sai mais barato, mas porque o camelô fica mais próximo). Não sei se as mídias são originais (mas tomara que sejam!).

Agora eu estou passando tudo o que eu gravei para o PC e gravando em DVD de novo, para organizar o acervo.

Que marca de DVD-R vocês usam?

É verdade que há discos que param de funcionar depois de certo tempo?

Discos translúcidos são de baixa qualidade ou isso é lenda?

Aguardo respostas! :joinha:

Link para o comentário

Já gravei com LG, SmartBuy, Philips... Todas boas na gravação no PC, difícil dar problema.

Link para o comentário

Cara só sei q a marca mais confiavel q eu conheço é LG...

Link para o comentário
Eu te indico a LG 8x, essa é digamos, Top de linha ;)

essa é a melhor midia do mundo... mas a de 8x, a de 16x ja nao eh tao boa

Link para o comentário

Pessoal, agradeço de verdade as respostas que vocês deram, mas a minha preocupação maior é com os discos que eu já gravei.

Vocês já souberam de casos de mídias que param de funcionar após alguns meses?

É que eu tenho lido muitos relatos assim em outros fóruns, mas não sei se posso acreditar...

Postem aí! :joinha:

Link para o comentário
Pessoal, agradeço de verdade as respostas que vocês deram, mas a minha preocupação maior é com os discos que eu já gravei. Usei muitas mídias da marca Dotcom, e ela é meio translúcida. Quando eu coloco contra a luz, dá pra ver tudo o que está do outro lado. Já com as mídias Sony e Philips isso não acontece: coloco contra a luz e só vejo o disco mesmo.

Vocês já souberam de casos de mídias que param de funcionar após alguns meses?

É que eu tenho lido muitos relatos assim em outros fóruns, mas não sei se posso acreditar...

Postem aí! :joinha:

cara, eu já

sempre comprei midia de marca e das mais caras, dvd eh um negocio q soh serve se tiver numa midia boa, tem umas q msm sem ta riscada dá problema no video, atraso no som, etc...

Link para o comentário

Cara, só te digo uma coisa: nunca use DVD "TORCH"

Cara, é horrível , comprei um tbe com 50 e deu pra usar pouco mais de 20, o resto estragado!

Depois, as que eu usei, 3 delas simplesmente apodreceram (as duas camadas começaram a se soltar), é revoltante, nunca use essa marca, pro seu bem! ;)

Link para o comentário

Sim, é verdade. Já tive experiências bem desagradáveis com "General", "Imation", "Pengo", "IOTA" e "Smac". Muitas mídias minhas dessas marcas pararam de funcionar em pouco tempo, algumas só tinham sido gravadas e arquivadas, nunca assistidas. E fisicamente as mídias estavam perfeitas, ou seja, não havia motivos para deixarem de funcionar. Quanto à SmartBuy, foi a melhor que já usei. Já comprei por volta de 700 e até hoje, perdi apenas 5 e antes de serem gravadas (já vieram com problema), nunca perdi arquivos nela após gravadas e uso-as há três anos. Outras opções que vi quando não encontrava a Smart no mercado, são a "Dr. Hank (8x)", "Memorex (16x)" e "Samsung (8x - com o rótulo branco)". Obtive ótimos resultados com elas. Gravei "O exorcista" há quase três anos na "Dr. Hank" e funciona perfeitamente bem até hoje, assim como outros materiais que fiz nela. Uma mídia que já foi boa, mas o último lote de 100 que comprei há mais ou menos um ano, veio um lixo, perdi quase todas foi a "Mr. Mo". Já havia usado mais ou menos essa quantidade e nunca havia perdido, mas... acho até que sumiu do mercado. Outras mídias que NÃO recomendo:

Verbatim

Dotcom

TDK (só tem fama; nem fita VHS presta)

EMTEC (principalmente para quem tem gravador de mesa)

Ridata

ELLCOM

NIPPONIC

PHILIPS

Já a SONY nunca experimentei, porém, tenho boas referências.

A LG para mim é um caso interessante, porque muitos falam bem, mas já perdi 2 pinos quase inteiros de 50 comprados em diferentes lugares. Quando eu gravava um único programa, beleza, mas quando gravava dois ou mais, só o primeiro reproduzia corretamente. O segundo e seguintes demorava a entrar e já entrava quase no meio e congelava muito durante a reprodução.

Outra marca que já usei em CD e obtive excelentes resultados, mas nunca experimentei em DVD foi a "SKC". Tenhos vários CD's-R da SKC superiores a cinco anos e estão todos perfeitos. Nunca perdi; só não uso o DVD por ser consideravelmente mais caro, pois não se encontra em Shopping's de informática. Somente em lojas e são mais caras.

"P.S.: SE USAREM MÍDIAS PRINTABLE, REALMENTE QUE SEJA PARA IMPRESSÃO NO RÓTULO, POIS COM O TEMPO, A ESCRITA BORRA E O RÓTULO PARECE QUE DERRETE E COMEÇA A MELAR ESTRAGANDO ASSIM A GRAVAÇÃO!"

Link para o comentário

Mídias são muito frágeis.

Já aconteceu com meu tio de perder todos os dados do DVD que continha o casamento dele, sorte que ele tinha a fita ainda.

Já usei vários tipos de mídias. O recomendado é você olhar a ID com programas especializados. Em sites há a classificação dessa ID, que vai da 1ª a 4ª colocação. O recomendado é você usar mais as de 1ª e 2ª classe.

Há casos em que as mídias descascam, mídias muito espelhadas é mais perigoso de acontecer e se sua mão suar muito enquanto segura a mídia.

Pra gravador de mesa não recomendo a ELLCOM porque você tem que colocar no gravador e gravá-la até o final sem tirá-la do gravador porque senão você perde todos os dados e depois não tem como você ver nem gravá-la de novo.

Deve tentar não arranhá-la e tomar vários cuidados.

Link para o comentário

Sem dúvida LG, já gravei mais de 300 DVDs em LG e nunca deu problema, além disso o seu acervo fica mais "valorizado". Uso tanto as de 8X como de 16X

Link para o comentário
Sem dúvida LG, já gravei mais de 300 DVDs em LG e nunca deu problema, além disso o seu acervo fica mais "valorizado". Uso tanto as de 8X como de 16X

E você ainda ajuda o São Paulo Futebol Clube. :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      313

      MARVEL / DC

    2. gustavo lins
      45

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      278

      Futebol Inglês

    4. Chafundifórnios
      45

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    5. E.R
      101

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...