Ir para conteúdo

[Respondido] Gravações CH


LeHispano

Recommended Posts

Uma não; 43 huauauahuahhauhauhuahuahahhuaha :P

há um tempo comprei um pino com 50 e aproveitei somente 7. Perdi todas as outras. Tanto no PC quanto na mesa. Depois soube de um amigo que comprou em lugar diferente de mim e perdeu aproximadamente umas 30 também. Nunca mais quero saber delas. Nem de graça!

Estranho foi o comentário sobre a SKC. Obtive excelentes resultados. Pode ser que tenham mudado o material. Faz um tempo que não uso. A qualquer hora vou comprar uma para re-experimentar e direi aqui o resultado.

P.S.: vc comentou sobre atrasos no áudio em DVD. me diga uma coisa: seu reprodutor de DVD é da Samsung? Eu tenho dois aparelhos desse e tenho esse mesmo problema com qualquer mídia, inclusive DVD's selados. Já li também na internet reclamações sobre este mesmo problema com a Samsung.

Mídias são muito frágeis.

Já aconteceu com meu tio de perder todos os dados do DVD que continha o casamento dele, sorte que ele tinha a fita ainda.

Já usei vários tipos de mídias. O recomendado é você olhar a ID com programas especializados. Em sites há a classificação dessa ID, que vai da 1ª a 4ª colocação. O recomendado é você usar mais as de 1ª e 2ª classe.

Há casos em que as mídias descascam, mídias muito espelhadas é mais perigoso de acontecer e se sua mão suar muito enquanto segura a mídia.

Pra gravador de mesa não recomendo a ELLCOM porque você tem que colocar no gravador e gravá-la até o final sem tirá-la do gravador porque senão você perde todos os dados e depois não tem como você ver nem gravá-la de novo.

Deve tentar não arranhá-la e tomar vários cuidados.

Oi Leo,

vc sabe de algum desses programas para efetuar a verificação?

Link para o comentário
Uma não; 43 huauauahuahhauhauhuahuahahhuaha :P

Estranho foi o comentário sobre a SKC. Obtive excelentes resultados. Pode ser que tenham mudado o material. Faz um tempo que não uso. A qualquer hora vou comprar uma para re-experimentar e direi aqui o resultado.

P.S.: vc comentou sobre atrasos no áudio em DVD. me diga uma coisa: seu reprodutor de DVD é da Samsung? Eu tenho dois aparelhos desse e tenho esse mesmo problema com qualquer mídia, inclusive DVD's selados. Já li também na internet reclamações sobre este mesmo problema com a Samsung.

Oi Leo,

vc sabe de algum desses programas para efetuar a verificação?

Credo, perdeu 43 DVDs??!! Perder um ou outro, ok, mas 43... Eu vou regravar todos os meus, só pra garantir!

(Só uma dúvida: essa perda da mídia é como eu estava comentando, que ocorre um tempo depois de já gravada? E com seus discos da ELLCOM, o que aconteceu?)

* * *

A respeito dos CDs: eu os gravei em 2004, e todos ficaram com um som muito bom, mas não igualzinho ao original. Pelo menos os discos estão intactos até hoje, não descascaram - o que comprova a boa qualidade do material de que são feitos.

* * *

Sobre o áudio do DVD: no meu caso, o problema está nos discos mesmo. Já testei em vários aparelhos e no próprio PC, e o áudio atrasa (só um pouquinho, quase imperceptível). Deve ser problema do meu computador, não sei.

* * *

Não, não tenho nenhum player da Samsung. Já vi casos de atraso do som em aparelhos portáteis de outras pessoas (só não lembro as marcas). Eles atrasavam quase 2 segundos, e não eram muito compatíveis com discos gravados na velocidade EP (a imagem quadriculava e apresentava pontos verdes).

* * *

Quanto aos programas de verificação, eu sei que existem, mas não sei onde encontrá-los. Alguém aí sabe onde eu posso baixar um (e de preferência que seja fácil de usar, hehehe)?

Obrigado!!!! :joinha:

Link para o comentário

Recomendo as mídias da Ridata.

Pago R$55,00 em um tubo com 50 mídias e nunca perdi uma na vida. São excelentes!

Recomendo tbm a mídia Smartbuy e LG que são boas mesmo.

Não recomendo imation, muito porcaria realmente.. além de perder algumas, geralmente aparecem manchas no DVD.

Link para o comentário
Recomendo as mídias da Ridata.

Pago R$55,00 em um tubo com 50 mídias e nunca perdi uma na vida. São excelentes!

Recomendo tbm a mídia Smartbuy e LG que são boas mesmo.

Não recomendo imation, muito porcaria realmente.. além de perder algumas, geralmente aparecem manchas no DVD.

eu compro o tubo de 50 midias LG por R$40,00

Link para o comentário

Muito barato... Aqui sai R$ 1,35 cada mídia da LG (tanto faz compra uma, duas ou um tubo, cobram o mesmo preço).

Em contrapartida, o DVD +RW da Philips tá barato aqui, R$ 2,50 cada. Compensa e muito para gravar e depois editar no PC. :D

Link para o comentário
Uma não; 43 huauauahuahhauhauhuahuahahhuaha :P

há um tempo comprei um pino com 50 e aproveitei somente 7. Perdi todas as outras. Tanto no PC quanto na mesa. Depois soube de um amigo que comprou em lugar diferente de mim e perdeu aproximadamente umas 30 também. Nunca mais quero saber delas. Nem de graça!

Estranho foi o comentário sobre a SKC. Obtive excelentes resultados. Pode ser que tenham mudado o material. Faz um tempo que não uso. A qualquer hora vou comprar uma para re-experimentar e direi aqui o resultado.

P.S.: vc comentou sobre atrasos no áudio em DVD. me diga uma coisa: seu reprodutor de DVD é da Samsung? Eu tenho dois aparelhos desse e tenho esse mesmo problema com qualquer mídia, inclusive DVD's selados. Já li também na internet reclamações sobre este mesmo problema com a Samsung.

Mídias são muito frágeis.

Já aconteceu com meu tio de perder todos os dados do DVD que continha o casamento dele, sorte que ele tinha a fita ainda.

Já usei vários tipos de mídias. O recomendado é você olhar a ID com programas especializados. Em sites há a classificação dessa ID, que vai da 1ª a 4ª colocação. O recomendado é você usar mais as de 1ª e 2ª classe.

Há casos em que as mídias descascam, mídias muito espelhadas é mais perigoso de acontecer e se sua mão suar muito enquanto segura a mídia.

Pra gravador de mesa não recomendo a ELLCOM porque você tem que colocar no gravador e gravá-la até o final sem tirá-la do gravador porque senão você perde todos os dados e depois não tem como você ver nem gravá-la de novo.

Deve tentar não arranhá-la e tomar vários cuidados.

Oi Leo,

vc sabe de algum desses programas para efetuar a verificação?

O DVD Decrypter faz.

É só você colocar a mídia vazia no leitor, depois abrir o Decrypter, ir em Mode/ISO/Read e vai aparecer lá a ID. O site para verificação é http://www.digitalfaq.com/media/dvdmedia.htm

-----------------------

Aqui a mídia -R Maxprint está custando R$ 1,40 e a -RW REC está oscilando entre R$ 4,50 e R$ 5,00. Compro unitário, gravo na regravável depois corto as partes que não quero e depois de ter um DVD completo no computador, gravo na definitiva.

Link para o comentário
Sem dúvida LG, já gravei mais de 300 DVDs em LG e nunca deu problema, além disso o seu acervo fica mais "valorizado". Uso tanto as de 8X como de 16X

E você ainda ajuda o São Paulo Futebol Clube. :D

Por isso eu digo q a melhor é Sansung :D

:P

Eu só compro LG mesmo pra DVD-R, e DVD-RW uso REC, é mto bom nunca tive problemas.

Não recomendo:

Sansung Pleomax (minha mãe comprou e não se aproveita nem metade)

Ridata

Philips

Link para o comentário

Eu compro um tubo com 50 dvds Smartbuy por R$ 50,00.

Muito barato... Aqui sai R$ 1,35 cada mídia da LG (tanto faz compra uma, duas ou um tubo, cobram o mesmo preço).

Em contrapartida, o DVD +RW da Philips tá barato aqui, R$ 2,50 cada. Compensa e muito para gravar e depois editar no PC. :D

Tá barato mesmo eu compro +RW da DOTCOM por R$ 5,00 (só encontro dessa marca)

Link para o comentário
Eu compro um tubo com 50 dvds Smartbuy por R$ 50,00.
Muito barato... Aqui sai R$ 1,35 cada mídia da LG (tanto faz compra uma, duas ou um tubo, cobram o mesmo preço).

Em contrapartida, o DVD +RW da Philips tá barato aqui, R$ 2,50 cada. Compensa e muito para gravar e depois editar no PC. :D

Tá barato mesmo eu compro +RW da DOTCOM por R$ 5,00 (só encontro dessa marca)

Já usei dessa mídia +RW da DOTCOM e não gostei.

Na superfície de gravação da mídia parece que passaram com a bicicleta em cima e começa a dar vários erros de leitura, pula partes... Não gostei.

Link para o comentário

Esse negócio de Marcas de Mídias é complexo. Tem muita falsificação. O que vale é verificar a original procedência da mídia, através de programas especificos, ou procurar referencias de quem trabalha diariamente com isso: http://z14.invisionfree.com/tecnologia/ind...?showtopic=1026

Já useu Maxell, Ridatas, etc... só tive problemas... hj tenho usado a LG DVD-R, nunca vi reclamações. Também recomendo Smart Buy, e Sony, desde que originais.

Já para regravaçoes, uso midias DVD RAM Panasonic. Custam bem mais caro, (9,90) mas Vale a pena o investimento.

Link para o comentário

Oi rapaz,

desculpa não ter mais te respondido, mas é que quase não entro nessa área. Mas agora lembrei do tópico e dei uma entrada aqui e vi que vc havia feito mais algumas perguntas, vamos lá:

Credo, perdeu 43 DVDs??!! Perder um ou outro, ok, mas 43... Eu vou regravar todos os meus, só pra garantir!

É o melhor que vc faz.

(Só uma dúvida: essa perda da mídia é como eu estava comentando, que ocorre um tempo depois de já gravada? E com seus discos da ELLCOM, o que aconteceu?)

Não. Depois de gravada, até hoje, só perdi duas mídias, mas mesmo assim, perder, foi muito relativo. É que não queriam tocar no gravador. Só tocava no Player normal, então para garantir, acabei fazendo uma cópia de cada uma das duas. A ELLCOM foi o já mencionado: gravava um programa e tirava a mídia. Quando punha novamente, não dava mais p'ra gravar nem finalizar.

* * *

A respeito dos CDs: eu os gravei em 2004, e todos ficaram com um som muito bom, mas não igualzinho ao original. Pelo menos os discos estão intactos até hoje, não descascaram - o que comprova a boa qualidade do material de que são feitos.

de qual marca está falando? A maioria não descasca. Só tive esse tipo de problema com CD-R Ridata.

* * *

Sobre o áudio do DVD: no meu caso, o problema está nos discos mesmo. Já testei em vários aparelhos e no próprio PC, e o áudio atrasa (só um pouquinho, quase imperceptível). Deve ser problema do meu computador, não sei.

Esse problema já fica complicado p'ra mim por se tratar de um problema novo. Só peguei áudio atrasando mesmo nos Player's da Samsung, mas aí já era problema do próprio Player mesmo.

* * *

Não, não tenho nenhum player da Samsung. Já vi casos de atraso do som em aparelhos portáteis de outras pessoas (só não lembro as marcas). Eles atrasavam quase 2 segundos, e não eram muito compatíveis com discos gravados na velocidade EP (a imagem quadriculava e apresentava pontos verdes).

Eu nunca gravei DVD em EP. É uma m.... a qualidade. Só de LP p'ra cima. O disco é tão barato que é um crime destruir um conteúdo qualquer que seja, dessa forma. Eu tb já vi aparelhinhos portáteis apresentarem tal problema. Nunca gostei deles.

* * *

Quanto aos programas de verificação, eu sei que existem, mas não sei onde encontrá-los. Alguém aí sabe onde eu posso baixar um (e de preferência que seja fácil de usar, hehehe)?

Ah sim! Se alguém tiver, também agradeço!

Obrigado!!!! :joinha:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Gente, desculpem de postar nesse topico q não obtinha respostas desde 14 de agosto, mas eu quero dizer algumas coisas:

Não comprem midia da Niponic, pq é uma bela de uma bos**, eu tenho 4 gravações dela e as 4 não rodam, é incrivél.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    4. Raphael
      2926

      Pica Pau

    5. E.R
      1778

      CINEMA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...