Ir para conteúdo

CORES


JoelJunior15

Recommended Posts

20150907104256_660_420.jpg

Tópico destinado à notícias, informações e comentários sobre as CORES em geral.

--------

Tristeza pode mudar a forma como vemos cores, diz pesquisa:

Uma pesquisa publicada recentemente no periódico Psychological Science revela que a nossa percepção de que "o mundo fica menos colorido" quando estamos tristes não é apenas uma metáfora. Mais especificamente, o estudo descoobriu que pessoas induzidas a se sentir tristes são piores em diferenciar cores ao longo do eixo azul-amarelo do que pessoas com emoções alegres ou neutras.

O estudo foi coordenado pelo pesquisador Christopher Thorstenson, do Departamento de Ciências Clínicas e Sociais em Psicologia da Universidade de Rochester, no estado de Nova York. Ele foi composto por dois experimentos coordenados.

No primeiro deles, 127 participantes assistiram a um filme com carga emocional e, em seguida, realizaram um teste de avaliação de cores. O filme era sorteado entre um desenho animado feito para induzir tristeza ou um clipe de comédia, e o efeito emocional de ambos já havia sido validado por estudos anteriores. Após ver o filme, os participantes precisavam dividir 48 cores entre vermelho, amarelo, verde ou azul.

No segundo experimento, 130 participantes fizeram o mesmo teste após assistir ou o filme triste, ou um salva-telas neutro. Nos dois casos, os pesquisadores conseguiram perceber que os participantes que assistiram ao filme triste tinham desempenho pior na diferenciação de cores do eixo azul-amarelo. A diferenciação cromática no eixo verde-vermelho não foi impactada pelo estado emocional dos participantes.

AS CORES DA ALEGRIA:

Thorstenson afirmou à Association of Psychological Science ter ficado surpreso com a especificidade do resultado. "Nós não prevíamos uma descoberta tão específica, mas ela pode nos dar uma dica sobre o motivo para o efeito no funcionamento dos neurotransmissores", disse.

Em trabalhos anteriores, outros pesquisadores já haviam associado a percepção de cores do eixo azul-amarelo ao neurotransmissor dopamina, responsável também por sensações de alegria. De acordo com Thorstenson, serão necessários mais estudos para entender melhor a relação entre emoções e percepção cromática.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/tristeza-pode-mudar-a-forma-como-vemos-cores-diz-pesquisa/51102

Qual a sua COR preferida? E por quê?! :)

Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    5

  • JoelJunior15

    5

  • chavesmaniaco1002

    4

  • Luciano Junior

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

São sei se tenho cor favorita, mas gosto muito das cores preta, vermelha e verde. Todas são bonitas, elas dão ar de alegria em qualquer ambiente. :)

Editado por SâmaraCH
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu sempre gostei de cores mais fortes/escuras por exemplo blue marinho azul escuro.

Sobre minha cor preferida, é o Vermelho :B):

Editado por chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário

Nessa frase indica que cor eu gosto mais.

No Ensino Fundamental eu costumava pôr os prendedores de cabelo com uma cor a qual eu sentia num mesmo dia.

Azul - Bem

Verde - Bem, talvez, não gosto muito dessa cor

Amarelo - Não muito bem

Vermelho - Gostando de alguém

Laranja - Não muito bem, acho

Roxo - Triste

Maioria das vezes eu ia com o prendedor roxo e acabei gostando dessa cor. Azul e amarelo são cores legaizinhos também, apesar do amarelo ser um pouco berrante. Laranja um pouco também, mas não me acostumo com ela. Verde não combina comigo e vermelho é um tanto berrante pra mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Só eu que gosto das cores em geral e que em decorrência disso não possuo uma cor favorita? :ponder:

Sei lá, parece meio coisa de criança isso. :muttley:

Link para o comentário

Só eu que gosto das cores em geral e que em decorrência disso não possuo uma cor favorita? :ponder:

Sei lá, parece meio coisa de criança isso. :muttley:

Pra você parece, mas as cores são coisa de Psicologia.

Link para o comentário

Primeira coisa que eu pensei quando eu soube desse tópico "As cores do arco iris" não sei pq eu pensei nessa frase XD

Toda menina tem aquela fase que sua cor favorita é rosa. Eu até acho errado isso dos pais colocarem gênero/sexo nas cores. Mas eu gostava muito de vermelho também quando criança.

Eu tive uma fase em que detestava MESMO rosa, mas isso foi na adolescência, eu não suportei rosa por um bom tempo.

Eu também gosto de todas as cores,mas especialmente de preto e roxo/lilás/violeta.

Ultimamente o laranja/cor de abóbora faz meus olhos doerem. Especialmente quando junta com vermelho e amarelo. Não suporto cores vibrantes demais, embora goste de branco,acho lindo.

Em todo caso, ando gostando muito também de azul e amarelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Só eu que gosto das cores em geral e que em decorrência disso não possuo uma cor favorita? :ponder:

Sei lá, parece meio coisa de criança isso. :muttley:

Que tem a ver gostar de uma cor ser algo infantil?

É algo que diz sobre sua personalidade e interfere nas escolhas que você faz, quando por exemplo vai fazer um desenho ou um logotipo.

Sobre minha cor preferida, é o Vermelho :B):

Só porque você é o Polegar Vermelho? Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Só porque você é o Polegar Vermelho?

E por quê será que nos seriados de heróis o líder era sempre o de cor vermelha? :assobiando::muttley:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

E por quê será que nos seriados de heróis o líder era sempre o de cor vermelha? :assobiando::muttley:

Talvez é porque a cor vermelha é sinônimo de guerra ou de luta.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Talvez é porque a cor vermelha é sinônimo de guerra ou de luta.

E o Chapolíder é líder de todas as competições que participa no Fórum. Pra ver como a cor diz tudo de uma pessoa. :muttley:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      11

      Ayrton Senna

    2. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. E.R
      788

      BEBIDAS

    4. E.R
      439

      LIVROS

    5. E.R
      2

      Star Wars

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...