Ir para conteúdo

Momentos engraçados / Inéditos nos episódios semelhantes (ou não) dos anos 80 e 90


Ramyen Matusquela

Recommended Posts

Professor Inventivo
29 minutos atrás, Me Voy disse:

O único ponto negativo, é que o encontro do Chapolin com o Hitler não durou nada, enrolaram 40 minutos pro encontro durar 2 minutos, acho que poderia ter durado mais o encontro.

Provavelmente, nas versões perdidas isso era bem maior com piadas que foram censuradas por algum motivo. 

Então nessa versão o Roberto fez a enrolação pra manter o episódio, com o texto antigo certeza que seria perdido também. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Cleberson

    53

  • Chapolin

    50

  • Ramyen Matusquela

    33

  • Don_aCHiles

    19

Usuários que mais postaram nesse tópico

13 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Provavelmente, nas versões perdidas isso era bem maior com piadas que foram censuradas por algum motivo. 

Então nessa versão o Roberto fez a enrolação pra manter o episódio, com o texto antigo certeza que seria perdido também. 

Pode ser isso tbm.

Ah até que enfim apareceu algo interessante em Chaves de 1980, Esquete do Barquinhos de Papel com o clipe do Riconcito Especial que é bem legal e bem feitinho. 

Aliás Chaves de 1980 é sofrível, cheguei ao Programa 20 (na minha conta 21 ja que comecei com o perdido mundial) da temporada de 80, já deve ter tido uns 15 esquetes de Chaves, e se teve uns 4 esquete bom e divertido foi muito.

Editado por Me Voy
Link para o comentário
Professor Inventivo
19 minutos atrás, Me Voy disse:

Aliás Chaves de 1980 é sofrível, cheguei ao Programa 20 (na minha conta 21 ja que comecei com o perdido mundial) da temporada de 80, já deve ter tido uns 15 esquetes de Chaves, e se teve uns 4 esquete bom e divertido foi muito.

Vai passando os anos e vai ficando pior ainda. Década de 80 só salvam os outros personagens mesmo. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário

Acabei de montar a minha lista de Chespirito de 80 a 89 que to seguindo nas minhas maratonas, desconsiderei algumas reprises e ficou com 418 episódios,  agora vou começar montar a lista que vou seguir de 90  95.

Assim que acabar de fazer a de 90 a 95 posto aqui.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Nossa... Quanta curiosidade maneira. Esse sem dúvida é um dos melhores fóruns de chaves.

Em 26/08/2019 às 15:03, Me Voy disse:

Acabei de montar a minha lista de Chespirito de 80 a 89 que to seguindo nas minhas maratonas, desconsiderei algumas reprises e ficou com 418 episódios,  agora vou começar montar a lista que vou seguir de 90  95.

Assim que acabar de fazer a de 90 a 95 posto aqui.

Nossa imprecionante. Eu sempre quis ter os episódios.

Em 25/08/2019 às 14:32, Professor Inventivo disse:

Provavelmente, nas versões perdidas isso era bem maior com piadas que foram censuradas por algum motivo. 

Então nessa versão o Roberto fez a enrolação pra manter o episódio, com o texto antigo certeza que seria perdido também. 

Tenho muita curiosidade de ver esse episódio perdido cedo Hitler.

Em 11/10/2015 às 13:39, Don_aCHiles disse:

Duvido esse tópico render, acho que poucas pessoas acompanham a série em 80/90.

Eu mesmo, vi poucos, mas muito poucos episódios da época.

Poxa.... Eu adoro a série de 80 e 90. Porém é difícil achar.

Link para o comentário
13 minutos atrás, ocimarojr disse:

Nossa... Quanta curiosidade maneira. Esse sem dúvida é um dos melhores fóruns de chaves.

Nossa imprecionante. Eu sempre quis ter os episódios.

Tenho muita curiosidade de ver esse episódio perdido cedo Hitler.

Poxa.... Eu adoro a série de 80 e 90. Porém é difícil achar.

O Canal do YouTube "Fórum Chaves" postou quase todos os episódios do Programa Chespirito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
2 minutos atrás, Medeiros CH disse:

O Canal do YouTube "Fórum Chaves" postou quase todos os episódios do Programa Chespirito.

Eu sou inscrito nesse canal no YouTube, é o melhor do Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 11/10/2015 às 13:39, Don_aCHiles disse:

Duvido esse tópico render, acho que poucas pessoas acompanham a série em 80/90.

Eu mesmo, vi poucos, mas muito poucos episódios da época.

Mordeu a língua. Estamos em 2019 e o tópico ativo.

Editado por Homessa
  • Curtir 1
Link para o comentário

E sigo assistindo Chespirito,vejo uma média de 3 a 5 episódios por dia (além de ver Chaves e Chapolin versão cd).

No Chespirito ja to na metade de 81, hoje por exemplo nas minhas maratonas vou ver o Aventuras em Marte edição 2 partes em espanhol (pulo todas as reprises, só deixo as das séries clássicas que ganharam reprise no Chespirito e aqueles programas que tem esquetes que programa original é perdido, e claro aqueles que o original é espanhol e que a gota dublou a reprise).

Mais enfim voltando Aqui, 1980 tem bons momentos, de ruim só o Chaves mesmo que decai ainda mais comparado com 1979, tirando uns 3 ou 4 esquetes, e os epiodios de 40 min tirando o Chapatin na Vila, chegam a dar sono.

Diferente do Chapolin que segue muito bom, desse destaco Os microfones ocultos que é uma mistura de Os documentos confidenciais com Recuperando o documento.

Tbm destaco a sempre boa história de Don Juan Tenório quase como foi, e a Esquete O filme do Chapatin.

E finalmente chegando em 81 temos bons momentos, o programa que tem a esquete A Voz misteriosa do Chapolin é muito bom.

Temos tbm reprises de Caça ao Rato e Juleu e Romieta de 79, esse último com direito a um mini clipe no fim com os melhores momentos do episódio só pra esticar La Pata y Tulipa dos créditos.

Depois temos a volta do Ramon, e to percebendo que ele foi muito mal aproveitado, chega a ficar varios programas sem aparecer, em alguns aparece só em 1 esquete, acredito que ele talvez tenha se sentido desprestigiado e por isso saiu de novo.

E também essa volta dele mostra como Chespirito tava meio limitado, já que podia ter acrescentado histórias do Ramon no restaurante, e digo que ate o episódio da Volta poderia ter tido uma história melhor de 40 minutos.

Enfim uma pena o tratamento do Ramon, sim ele participou de todos os quadros parece, mais ficou mais preso em Chaves e Chapolin, imagina ele no Chaveco e eles formando um trio, enfim uma pena.

De bom episódio destaco o Aniversário do Seu Madruga que souberam esticar sem deixar cansativo, e ainda incluíram 2 músicais.

E de negativo destaco o espião invisível, esse ep ja é chato em 73 e ficou horrível em 81.

Além disso notei uma certa alteração no uniforme do Chapolin quando o Ramon participa, parece que volta a ser o de 78.

Enfim conforme for assistindo vou comentando.

Ah e uma coisa que não tem nada a ver, mais finalmente vi todos os episódios disponíveis em boa qualidade dos Supergenios, Chespirito e a mesa quadrada e Chespirito de 70-71.

O programa é muito bom, com quadros curtos e vc nem vê a hora, faltou um pouco isso no Chespirito 80-95, destaco o quadro da mesa quadrada que tem ótimas tiradas.

E ao mesmo tempo é triste vc ver que Chespirito só criou algo de fato nessa época, e que no resto da carreira sobreviveu apenas dos seus remakes, não que eu seja contra, até pq nas séries clássicas sempre preferi remakes de 78, mais Chespirito exagerou, e vemos o tanto de coisa ele poderia ter criado nos 25 anos de seus programas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Acabei de ver A Casa da Bruxa de 81, e gente o Clipe Las Brujas é legal, Angelines da show, porém a cançao em si ficou bem ruim com Angelines totalmente fora do tom e desafinada.

Outro esquete que vi foi o ventríloquo de 81 e Chespirito bizarro de Chilpayate

 chespirito8133a.jpg

 

Link para o comentário

Finalmente terminei de assistir a temporada de 1981 do Chespirito, confesso q decepcionei um pouco, esperava mais por ter o Ramon, só q ele foi tao mal aproveitado que não agregou nada, até piorou já que Chespirito só fez remakes com ele, tirando uns 4 ou 5 eps acho q foi até inferior a 1980.

Chespirito foi tao limitado que até a gente faria bons roteiros com ele no restaurante e com Chaveco e Botijao.

De positivo alguns episódios como Seu Madruga na escola com algumas alteraçoes da versao de 75, os episódios da Pichorra e Natal tbm sao bons, destaco o da Pichorra pq da pra imaginar como é a parte 2 de 76.

Episódios que recomendo:

Chapolin: A voz misteriosa
Doutor Chapatin: A menina mal criada
Chaves: O regresso do Seu Madruga
Chaves: O aniversário do Seu Madruga
Chapolin: Dois gêmeos cantores
Doutor Chapatin: As enfermeiras
Pancada: Os despejados
Chaves: Seu Madruga na escolinha
Chaves: A casa da bruxa do 71
Chaves: O casamento do século
Doutor Chapatin: O julgamento do Doutor
Chaves: A festa da pichorra
Chaves: A noite de Natal
Chaveco: A serenata

Tbm destaco as novas versoes dos clipes musicais, ficaram bem legais, o mais inferior talvez seja o las brujas.

É como o Igor falou conversando comigo, 1981 é boa, mas poderia ser melhor.

E Talvez esteja ai o motivo do Ramón ter saido, deve ter se sentido mal aproveitado.

E Amanha começo assistir a temporada de 82, que quando tava baixando vi que tem eps interessantes como FBV, Ladrao, e outras pérolas, lendo o nome dos episódios e sinopses enquanto baixava ela me pareceu bem superior a 1980 e 1981, vamos ver se assistindo isso se confirma.

Link para o comentário

E Finalmente ontem dei inicio a temporada de 82, já assisti 6 episódios (como sempre pulando reprises), e confesso que achei bem empolgante e até melhor que 81 esse inicio de temporada.

Destaco aqui os seguintes episódios desse inicio:

A história de Frédéric Chopin: Chespirito soube esticar sem deixar chato ou cansativo, mostra uma cena hilária dele bebê, e depois como ele conheceu a jorge, pra ai sim ir pra história que conhecemos, vale a pena assistir.

 Chapolin: O hidrófobo: Inspirado no cao raivoso, porém sem os sacos, tem várias piadas legais como por exemplo o Chapolin Empapado.

Chaves: Cantando na vila: O Episódio em si é chato, mas a nova versão de Que bonita Vizinhança é bem legal, além de ser o último esquete de Ramon Valdés.

Chaves: A chegada do Sr. Garabito: Tem algumas boas piadas, além de ser o esquete da volta do Jaiminho que agora passa a morar na vila.

Pancada: Lucas Colorado: Outro esquete bem divertido dos louquinhos, onde o Pancada tem raiva do Chapolin porque a Florinda participa dos programas dele, e depois o Lucas acha q é o Chapolin, tbm gosto da cena que o pancada fala que a vizinha lembra a Florinda.

Chaves: O ladrão da vizinhança: Ótimo episódio, Chespirito ligou 2 roteiros em 1 de uma forma brilhante, primeiro o roteiro do Album de figurinhas, e depois o do Ladrao que é sempre lindo e emocionante, e ainda fizeram ponte com o roteiro do album do inicio do ep quando o Barriga fala que duvida que o Chaves é ladrao pq ele tinha achado os dólares dele e devolvido.

Curiosidades: 

Uma enfermeira com insônia / O hidrófobo / Cantando na vila / A partida de beisebol: Último programa com risadas gravadas.

O rajá farsante / A gota d'água / A festinha / A chegada do Sr. Garabito: Primeiro programa sem risadas.

As fichas do hospital / O ladrão de cera / Lucas Colorado / Aula de inglês: Primeiro programa que falam na abertura que como forma de respeito ao publico nao contém risadas gravadas. 


 

Link para o comentário
Em 25/08/2019 às 15:07, Professor Inventivo disse:

Vai passando os anos e vai ficando pior ainda. Década de 80 só salvam os outros personagens mesmo. 

Eu acho que a temporada de 1981 do Chaves até boazinha, com a presença de Ramón (Que aparece uma vez ou outra, talvez por causa da sua saúde).

Link para o comentário

E Sigo assistindo aos episódios de 82, a temporada teve um ótimo inicio porém ja teve alguns eps chatos, alguns destaques:

Chaves: Televisão no restaurante: Episódio bem legal, com as crianças confundindo tudo e achando q o professor tinha assassinado a Dona Florinda.

 Doutor Chapatin: Exercícios: Me diverti muito com esse episódio com o doutor tentando fazer a academia e toda hora apanhando dos aparelhos.

Chaves: A carta para Dona Florinda: Mais um episódio com a divertida cena do Chaves lendo carta, e no fim mostra que a Dona Florinda tinha um bom coraçao.

A chirimoia do Jaiminho / Vila em ruínas / Escritório de advocacia / O boneco: Conforme eu disse começou a ter alguns episódios chatos, e esse foi um deles, me deu um sono desgraçado,o melhorzinho ai foi o já batido Vila em Ruinas.

Chapolin: Saga dos Piratas do Caribe: Ótima saga, aqui foi um remake bem feito, com ótimas externas, a história original de 75 tem 60 minutos, aqui teve 80 e nao ficou cansativo, destaque pra cançao com a instrumental de Campeón.

O bebê de Júpiter / O crime mais abominável de nossas vidas / A zarabatana do Chaves / O robô robotizado: Esse episódio é regular, os destaques são o bebe de júpiter, que apesar de batido tem umas piadas novas com um final meio bizarro, já o Crime mais abominavel é bom pq o roteiro é do esquete As Férias dos folgados com pequena alteração no fim.

O sanduíche de presunto / Os fotógrafos / Perseguido pela polícia / O selo valioso: Outro episódio bem chato, só se salva a sempre boa história do selo, com o Chespirito como sempre dando show na cena que esconde atrás da tv.

Chaves: Saga da Boa vizinhança: Boa Vizinhança é sempre um roteiro maravilhoso e que rende independente da versao, os primeiros 20 minutos é sofrivel com eles preparando a festa, Madruga e Quico fizeram uma falta desgraçada (e a dublagem Maga 92 tbm :muttley:), aqui vimos que Seu Madruga faz tanta falta que precisou da Dona Neves e Jaiminho fazerem cenas dele, alias desde que o Jaiminho voltou, esse foi o episódio que ele mais ta uma copia forçada do Madruga, e de fato fica algo muito forçado essa alteração de personalidade, depois que começa a festa ai sim episódio fica ótimo, porém o destaque fica mesmo na parte 2 com algumas alterações da versão de 76, com novos números como a cançao do Jaiminho/Dona Neves e Dona Clotilde, e a apresentaçao do Seu Barriga, e claro o fim magnifico e emocionante que Chespirito deu cantando a sempre linda a emocionante Boa Noite Vizinhança.

Será que o Ruben de fato estava com a perna quebrada quando gravaram essa versão de FBV?.

Link para o comentário

Eu sigo assistindo Chespirito, e estou ja nos ultimos eps de 82, e uma coisa que achei curiosa de comentar aqui, o programa mudou a vinheta de abertuta no programa 118 da minha lista que é os zombeteiros (na verdade mudou um trecho enquanto o narrador fala este é o programa numero 1... e o desenho de apresentação dos atores), ai do 119 ao 121 voltou pra abertura velha, ai agora no 122 da minha lista que é o de acordo com o diabo (sim to com azar e na ordem cronologica caiu o diabo pra ver hoje), voltou a abertura nova de novo.

Alias nao entendo essa zona que faziam coma as aberturas, o mesmo ocorreu no Chaves que teve abertura nova nos primeiros de 77, ai do nada voltou pra abertura de 75/76 e so no fim da temporada voltou a abertura nova.

Editado as 19h46: Agora comecei a ver a venda da Vila de 82, e de novo voltou pra abertura velha.

------

Sobre os episodios olha eu elogiei o começo da temporada, mais o meio dela fica sofrivel, apos o Boa Vizinhança vem um programa bom que tem remake de O Bolo envenenado e de Nero o imperador, mais depois vem uma sequencia bem mais ou menos com:

Pancada: Os Marcianos e os Ratos, esse episodio é uma mistura de nada com coisa nenhuma, começa ate interessante reaproveitando umas piadas do começo do episodio do remedios da dores, mais depois fica intragavel e cansativo.

Depois vem:

Chapolin: O quadro de portigaz/Chaveco: O Telefonema/ Chaves: Jaiminho Fotografo/ Pancada: Apaixonado por florinda meza (programa bem chato)

Em Doutor Chapatin: As Filmagens/ Chapolin: O Homem das Neves/ Pancada: O Velório/ Chaves: Jaiminho fotografo - parte 2 (as 2 primeiras esquetes sao bem legais, embora inferiores a versao clássica, as 2 últimas sao bem fracas, embora o fim do Jaiminho fotografo seja legalzinho e diferente de 77).

Chaveco: A Casa de penhor - Programa de 40 minutos, a primeira parte é nada mais e nada menos que Remake do Presidio de segurança minima, agora a segunda parte eu creio ser roteiro inedito, ao menos nao lembro de ter visto em 80 e 81, com eles tentando vender as coisas na casa de penhor e toda a confusão que fazem la, o final do episodio é bem legal e divertido tbm).

Chaves: A partida de futebol de 1982 que é um episodio especial pela copa do mundo de 82, alem de ser remake de o Curto Circuito e Assistindo o jogo, achei bem legal, fizeram varias alterações, principalmente na parte do Assistindo o Jogo com eles no restaurante, as musicas que tocam quando o Nhonho abre a boca apos engolir o radio sao genias tbm.

Depois desse vem um programa fraquíssimo

Que é Guilherme Tel (é o melhor esquete do episodio)/Chapolin: O elefante de cristal (mais um remake chato com argumento baseado na bola de cristal)/ Pancada: As Cartas
(É ate interessante mais ja é o quarto episodio que o tema é o amor do Pancada pela atriz Florinda Meza)/ Chaves: Ajudando a cruz vermelha (mais uma versao chata da cruz vermelha, alias esse roteiro so prestou em 76)

Outro episodio que merece destaque é O regresso de Matonissimo Kid, é a mesma coisa da versao de 77 porem esse roteiro é muito bom e divertido, a versão mais fraquinha dele na minha opinião é a de 74, aqui é muito divertido quando Chapolin toma veneno e tem que ir ao banheiro tods hora.

Depois vem 2 programas bem chato com

Chapolin: Fortunato marmaja/ A historia de Madame Buterfly (é o menos pior desse programa) Chaveco: Manual de defesa pessoal/ Chaves: O Chiclete no Chapéu (essa versao de 82 é a mesma coisa daquele remake dos anos 90 dublado pela gota, e esse do Chapeu assim como da cruz vermelha só gosto da versao de 76)

O Gordo e o Magro: O Tapete/ Chaves: A Casimira/ Chespirito: Don quixote/ Pancada: Aprendendo balé (mais uma esquete seguida do pancada que a base da história é ele ser apaixonado pela Florinda, essa cegueira do Chespirito pela Florinda tinha hora que atrapalhava bonito a série).

Chaves: Os Espiritos Zombeteiros (Essa versao ficou legal e bem feita, com algumas cenas novas diferente da versão de 74 e 77).

Ainda falta comentar os episodios que vi ontem e hoje, mais o post vai ficar bem grande entao comento no fim de semana junto com um balanço final da temporada ja que to planejando ate sabado concluir ela.

Editado por Me Voy
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    4. Raphael
      2926

      Pica Pau

    5. E.R
      1778

      CINEMA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...