Ir para conteúdo

Momentos engraçados / Inéditos nos episódios semelhantes (ou não) dos anos 80 e 90


Ramyen Matusquela

Recommended Posts

Finalmente terminei 82, e olha uma temporada que começou tao bem teve um fim horrível, com episódios cansativos e arrastados, alem de remakes recentes,teve ainda alguns bons como o remake do vovo matador de ratos e a sempre boa história do Chimpandolfo, mais tem uns que só Jesus.

Hoje comecei a temporada de 83, achei bem legal o Remake e alterações do Chapolin na vila que é o primeiro episódio da temporada, ate me emocionei na cena final entre Chapolin e Chaves, destaque aqui é o Chroma, tava tao bem feito que nem se percebe.

Ja o episodio seguinte é bem chato e chega a dar sono, é o remake de Chaves a picada do escorpião, na série classica ja nao é grande coisa e em Chespirito ficou pior, ele ate tentou colocar cenas nkvas no inicio, mais que nao acrescentaram em nada.

E vamos la da sequencia e ver o que acho dessa temporada de 83.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Cleberson

    53

  • Chapolin

    50

  • Ramyen Matusquela

    33

  • Don_aCHiles

    19

Usuários que mais postaram nesse tópico

Olha ja to na metade de 83, assisti 19 episodios dessa temporada, e que temporada chata e deprimente, chega a dar sono, um remake pior que o outro.

Dos 19 episodios que ja vi apenas 2 se salvaram, o do Chapolin na vila que achei bem legal as adaptações de roteiro e achei o final bem bonito e emocionante, e o episodio do Sósia do Chaveco que vi hoje, que é bem legal e divertido, com aquela pegada do Chaveco com uma historia mais adulta com investigação, aventura, porem ainda assim achei bem inferior a versao dos anos 90 dublada pela Gota que tem umas piadas bem legais, mais que vou comentar la na frente quando chegar na temporada dessa versao.

Espero que Chespirito melhore, mais to achando que de agora pra frente é só ladeira e que talvez melhore em 87 com a reviravolta dos Ladroes, e depois pós 90 com a dublagem Gota.

Link para o comentário

Temporada de 83 começou dar uma melhorada nos eps que vi hoje, destaco o Baldes da Agua que mesmo sendo praticamente 100% igual 77 ficou super bem feita.

Tambem destaco a esquete Cantores de Ópera do Pancada, super divertida.

Ah e o ultimo episodio que assisti hoje (foram 5 do Chespirito)

Foi o programa: 

Chapolin: O terrivel Bandido Cachalote/ Pancada: As maçãs fazem bem à saúde/ Chaveco: O Caso dos Pães roubados/ Chaves: O regresso da Pópis.

O programa inteiro é bom, mais destaco o da maçã,  e o Regresso da Popis, nao pela parte da carta que ja tava bem batido, mais pela parte que todos ficam preocupados pq ela nao aparece, e o fim acabei dando risada.

Vamos ver se a partir de agora melhora um pouco e mantem o nivel desse programa, curioso pelo programa que vou ver amanhã que tem a esquete do Papagaio do Jaiminho, ja que o do Quico a Televisa socou no **.

Link para o comentário

E terminei de ver a temporada de 83 do Chespirito, e olha temporada fraquissima, a mais fraca desde que comecei a ver, é verdadr que no final ela da uma melhoradinha mais ainda assim nao é grande coisa.

Desse fim de temporada destaco a esquete do Papagaio do Jaiminho,  achei bem divertida e interessante,  e deu ainda mais vontade de algum dia ver a versão perdida da fase classica.

Tambem destaco o programa Babás por um dia, remake do Bebe de Carne de 79, achei bem divertido.

A volta dos Piratas do Caribe é tao boa quanto a versão de 78, gostei do clipe no inicio que juntou cenas novas com trechos do clipe de 82.

Outro esquete que merece destaque é o Rei do disfarce, o roteiro é bom e funcionou nessa versão,  achei legal quando o Chapolin aparece com o jornal do La Chicharra na mao:

20191106_152217.jpg

Alias ai ja fazia 1 ano que ele esqueceu e o La Chicharra,  uma pena pq na abertura/ creditos de encerramento novos fizeram até arte para o quadro La Chicharra. 

Alias a abertura e encerramento novo só foi ficar fixo a partir do programa que começa com o remake do esquete brimcadeira de mão é para boxeadores, nunca vou entender Chaves em 77 e Chespirito 82/83 estrearem abertura nova, pra depois voltarem pra abertura velha e so depois de varios programas a nova se fixar.

Outro destaque sao as reprises do Perdido Mundial Nao seja burro Chapolin, e de Branca de Neve com o inicio do Chapolin contando a historia regravado.

Alias sobre o Branca de neve, uma curiosidade é que alem de regravar o inicio do Chapolin, retiraram as risadas de fundo, acho isso curioso pq na reprise do Alfaiate Valente tbm na temporada de 83 deixaram as risadas de fundo, ou seja provavelmente esse da Branca de Neve na epoca podem ter pego da copia bruta e reeditado pro Chespirito 83, inves de pegar a copia exibida em 78 (que foi o caso do Alfaiate que so pegaram a copia exibida em 78 e reeditaram pra 2 programas de 40 minutos).

Alias imagino a reação do Villagran na epoca quando exibiam algo da fase classica com a participação dele em chespirito, ja que tava fora desde 78.

Enfim é isso que venha 84 a partir de amanhã, que eu espero que seja melhor que 83, e espero que em 84 ele nao pegue um tema fixo pra deixar no Pancada pq deixa o quadro chatissimo, em 82 foi o amor pela florinda e em 83 os quadros dentro de elevador.

Resumindo o Programa Chespirito 

1980 - Boa temporada

 1981 - Boa temporada

1982 - Temporada regular, começa boa porem vai decaindo no decorrer dos episódios 

1983 - Temporada fraquissima onde apenas uns 3 ou 4 programas se salvam.

Nota geral 7 para Chespirito 1980 a 1983.

Editado por Me Voy
Link para o comentário

Vi os 3 primeiros de 84 hoje cedo, gostei bastante do remake e clipe do Somos Cafonas, o restante do programa é bem chatinho.

O Segundo foi os refrescos do Chaves, é até bom mais bem forçado, como por exemplo professor bravo com o chaves pq a popis tava tomando refresco, e pagando o q ela bebeu, alias ele conseguiu resumir as 3 partes de 77 em 43 min e ficou bom.

O terceiro: Chapolin: O tio brincalhão/ Pancada: A briga de Davi e Golias/ Chaves: Depois do Ano Novo/ Chaveco: Chimoltrúfia é fatal: programa regular gostei mais do Chaveco mesmo, o esquete do Pancada é legalzinho, e Chaves e Chapolin fraquissimo.

Vou seguir assistindo, se tiver algum que me surpreenda comento aqui, se nao volto ao final da temporada pra dar avaliaçao final sobre ela.

Link para o comentário

Bem até que a temporada de 1984 to achando até melhor que a temporada de 1983, tem alguns eps forçados como o Despejo de Jaiminho que tem até umas coisas novas no trecho que é remake do despejo/recordações, mais quando entra a segunda parte do episódio com remake do Dinheiro Perdido fica bem chato.

Agora tem uns remakes super legais e interessantes, como por exemplo A Casa caiu do Chaveco, o remake é bem divertido e com trechos emocionantes,  gostei bastante dele.

Outro remake que merece destaque é o do Bilhete Premiado do Chapolin, a primeira parte remake do Mordomo desastrado e a segunda parte remake do Dinheiro chama dinheiro, achei bem interessante e bem feita a ligação da primeira história com a segunda, embora fique meio chatinho o trecho do Dinheiro chama dinheiro  (nunca achei esse roteiro grande coisa).

Uma outra coisa que merece destaque é a atuação do Gómez Fernandes, gostei da atuação dele e achei bom ator.

Uma coisa que me incomoda em Chespirito sao as esquetes mudas que eu nao sou fa, como por exemplo O Gordo e o Magro, sempre que entra elas adianto os episódios, e o Chespirito em algumas delas foi e deixou com quase 10 minutos de duração.

Agora as do Chaplin tem umas que acho ate interessante.

Enfim veremos os próximos episódios, mais até agora to achando agradável a temporada de 84.

Link para o comentário

Bem sigo assistindo Chespirito, e alguns eps pra comentar da temporada de 84:

Chaves: Carpinteiro de dia e Violonista de noite: Que episodio chato, sério remake de o Violão do Seu Madruga e dos carpinteiros parte 1 de 77, ficou horrível, chata e arrastada, Chespirito podia escolher umas histórias melhores pra remakes de 40 minutos do Chaves. 

Chapolin: O caso do caçador,  do louco e da cabana: Diferente dos remakes longos do Chaves, os de Chapolin quase todos ficam bom, digamos uns 90%, e com esse não é diferente, juntaram 2 boas histórias o do Não se enrrugue couro velho e o do Louco da cabana, e ficou bem legal a ligação entre as histórias e as atuações, aliás bem melhor que a versão de 79 de ambos, e o final é legalzinho também.

Ah tbm destaco a esquete do Pancada Quero um caixão.. . Com morto por favor, achei bem legal e divertida.

Chapolin vale destaque o Assalto a Lanchonete que é tão legal quanto a versão de 80.

Por fim destaco o esquete do Chapolin Cunhado bom para cachorro, o roteiro é bem legal e funciona bem em todas as versões, seja a de 80, 84 ou 91.

Uma carta para o Chaves tbm manteve o bom roteiro da versão de 1980, e que mostra como ser humano é podre.

Outra boa esquete e que inclusive é a que estou assistindo enquanto escrevo esse post é a do Pancada: Os monstros assustam muito... e os sonâmbulos tbm, tão legal e divertido quantquanto as versões de 80 e 90.

Ou seja a temporada de 84, ainda que seja toda de remakes e praticamente remake da temporada de 80, tem um ritimo legal e bons roteiros e boas atuações, é superior a de 83 sim, ainda que tenham episódios chatos como esse do Chaves de 40 minutos que foi o primeiro que citei hoje.

Link para o comentário

Ontem vi o episódio de 84 do chaveco O elefante indomado, episodio de 40 min, pensa um episódio bom, ótimas piadas remake do lições de boxe e da luta de boxe de 78 do Chapolin, no meio do ep tem um trecho deles na delegacia que acaba com uma piada boba de galinhas que me fez rir muito.

Episódio bem divertido, recomendo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Ontem assisti 2 bons episódios do Chespirito de 1984.

O primeiro foi O Extrato de energia volátil do Chapolin, o legal dessa versão é que ela é idêntica a de 77, então da pra gente ter uma ideia de como foi a parte 2 de 77.

Outro episodio genial que assisti foi Chicharra o Teatro, reprise de 1982, que episodio fantástico, engraçado e emocionante ao mesmo tempo, e com musicais sensacionais, mostrando todo o talento de Chespirto e seu elenco, enfim recomendo pra quem não viu ainda.

Link para o comentário

Conforme vc vai assistindo Chespirito vc vai percebendo como Chaves passou da hora de acabar, agora mesmo acabei de assistir o Cachorrinho Profe de 84, episódio de 84 que mistura o roteiro de Animais proibidos com Madruguinha, pensa num roteiro chato, bem o roteiro não é chato, chata é a atuação dos atores, sério ficou super maçante e fiquei com vontade de quebrar a tv, ou abandonar o episodio na metade.

O episódio anterior a esse que tem quadros do Chapatin, Pancada, Chaveco e próprio Chaves tbm é horrível, a começar pelo remake O Doutor é um Assassino que teve 15 minutos e foi super cansativo, e depois só decai com o remake do É duro ser eletricista, o filho do Pancada e Falta de clientes.

Na verdade Chespirito é 8 ou 80, tem vez que vc pega uma sequência de episódios maravilhosa, e já em seguida pega uma sequência horrível, porém ainda assim 84 ta melhor que 83.

Outro esquete que achei chatissimo tbm de Chaves foi a reprise do perdido mundial Frutas e Subornos na escola, não consegui dar uma risada.

Link para o comentário

 

E conclui hoje a temporada de 84, é uma temporada regular, aliás essa temporada na minha opinião é justamente a marca da decadência do Chaves, todos episódios de 40 minutos do personagem foram horrorosos, sonolento, difícil crer que um gênio como Chespirito não percebeu a decadência do personagem e a hora de encerrar, e ainda pra ajudar a temporada se encerra com um episódio de 40 minutos horroroso do Chaves, diferente do Chapolin que fica cada vez mais debochado é engraçado digamos, meio que desconstruindo cada vez mais o personagem que foi envelhecendo e ficando ainda mais engraçado.

Ainda nessa temporada principalmente no fim dela vc percebe um Chespirito mais gordinho, principalmente nos uniformes do Chapolin.

Enfim uma temporada regular, e vale destacar superior a de 1983 que pra mim foi a pior temporada da serie.

E amanhã finalmente começo a segunda fase da série com episódios de 1985 a 1989.

E conforme prometido, ouvindo nesse momento a parte 1 do Bar do Chespirito especial Programa Chespirito episódios de 1980 a 1984, quando concluir 1989 ouvirei a parte 2, e depois 95 a parte 3.

  • Curtir 2
Link para o comentário

 

E finalmente dei início a temporada de 1985, já assisti aos 9 primeiros episódios.

Nesse começo vc já percebe um Chespirito mais gordinho, os episódios estão bem legais, melhores que os de 84 e 83, alias uma coisa que percebo na década de 80, quando é um programa com 3 ou 4 esquetes vc nem percebe a hora passar e se diverte bem, agora nos episódios de 40 minutos fica um pouco maçante e cansativo, especialmente os programas focados em Chaves que seguem ruim, um exemplo foi o do Jaiminho Professor que é 95% igual a versão de 81, e Os 5 % de diferença com pequenas alterações ficou uma porcaria e não colou, vc assiste e não vê a hora de chegar o fim, e o pior que sabemos que no Chaves a tendência é piorar cada vez mais.

Destaco tbm o episódio da Cleópatra que ele fez o remake do episodio inteiro de 20 minutos com Chapolin contando a história e tudo.

E o episódio do Chaveco a Estrela de Cinema de 40 minutos que apesar de ficar cansativo em alguns momentos é bem legal.

Link para o comentário

Dando sequência as minhas maratonas, Hoje vi um episódio de 40 minutos que Chespirito soube misturar as 2 histórias entre si e ficou legalzinho:

Chapolin: Os Marcianos invadem a terra (1985) remake do Extraterrestre de 74 e do Marciano de 77, ficou super bem misturada as histórias e não ficou chato, até mesmo o trecho do Extraterrestre que é horroroso em 74 ficou legal nessa versão.

Como eu sempre falo, em Chapolin mesmo com remakes ainda se mantinha bom e legal mesmo nos programas de 40 minutos, já no Chaves não sei o que ele fazia que ficou tao deprimente.

Outro esquete que vi e é que achei bem legal foi o esquete do Chapatin Um dia no asilo que é reprise de perdido mundial de 1983, achei bem divertido e legal.

Além disso vi os outros 2 programas que vem na sequência desses o 262 e 263 da Lista CH.

E de fato pelo menos nesse início de 1985 o programa deu uma melhorada de nível e recuperou um pouco do humor perdido em 83 e 84, embora 84 mesmo capenga ainda seja melhor que 83.

Link para o comentário

E sigo nas minhas maratonas CH, e gostaria de destacar alguns episódios de 40 minutos que assisti nos últimos dias:

Os ladrões: O gato e o vaso - Ótimo roteiro misturando o de noite todos os gatos fazem miau com o chaveco e botijao roubando uma casa que tinha um vaso milionario, vale muito a pena.

E gostaria de destacar Chapolin: Buffalo Bill e os índios da tribo Panzacola, o episódio nao é grande coisa, e o inicio é meio sem pé nem cabeça, mais no fim Chespirito deixa uma mensagem bonita.

Ah e finalmente um episódio de 40 min assistivel do Chaves  Os chifres do Professor Girafales, misturaram a história dos bombeiros com a dos chifres e o resultado ficou legal.

Ah uma coisa que queria destacar, todo mundo critica o Cassiano por toda hora chamar a Bruxa de velha, mais Chespirito tbm fazia isso no episódio da Tribo ele chamou a Angelinez de velha umas 4 vezes.

Link para o comentário

Bem  e sigo assistindo a temporada de 85 do Chespirito, temporada essa tão boa como as de 1980 e 1981, a série aqui apesar de seguir com remakes recuperou a qualidade e humor que tinha perdido em 1983 e 1984.

Gostaria de destacar mais alguns eps que vi na semana e que são bons episódios.

Chaves: Churruminos e sapatos: Esse episódio tem 2 roteiros, e dessa vez ele não fez uma ligação entre eles, na primeira fez remake do Tem uma mosca no meu café e na segunda parte remake do Engraxate parte 2, as atuações nesse não me incomodaram como alguns episódios do Chaves, e achei que os atores estavam atuando Bem, da pra assistir sem se incomodar.

Chapolin: O casamento no Velho Oeste: Como sempre Chapolin segue sendo divertido e rendendo ótimas histórias dentro do Programa Chespirito, esse episódio é super divertido, tem trechos do Bandido nele, alem disso trechos dele foram remekeados no desenho do Chapolin. A cena do casamento é hilário, com direito ao Chapolin citando o Brasil, seria otimo se tivéssemos alguma versão desse episódio na serie clássica, se não me engano tivemos em 77 com reprise em 79, mais a Televisa sumiu com a edição original e a edição reprise.

Os ladrões: Hipnose afeta os ladrões: Ótimo episodio, começa com o roteiro do Cleptomaniaco com o rapaz consultando com psicólogo, e devido a isso a Chimoltrufia acha que ele gosta de ser roubado, Ai Chaveco e Botijão vai ao escritório pra Roubar o psicólogo, mais ele tava hipnotizando seu paciente, porém quem acabou hipnotizado foi o Chaveco que passa a imitar um cachorro com uma atuação divertidíssima do Chespirito.

Ah os créditos mudam nesse episódio, volta para o padrão do fim de 82/início de 83 com as letras subindo sem a animação dos desenhos do Chespirito só com o coração com os fogos estourando. 

Chaves: Quem ganha, perde!: A primeira parte é remake da Lancherrose apenas eles chegando no restaurante, e a segunda parte é a do Bilhete de Loteria, ambos os trechos tem cenas novas não feitas em versões anteriores, por tanto me incomodou pra caramba o Jaiminho esconder o bilhete no restaurante com a desculpa que se o Chaves achasse ia dar uma boa recompensa pra Ele, acho que seria melhor fazer remake da versão de 74 inves de remekear o trecho de 79, enfim apesar de tudo é um episódio regular que não incomoda.

----

Em Janeiro sem Chapolin que concluo essa semana e sem e Chaves que já to no fim, quero acelerar o Chespirito, quero ver uma média de 4 a 6 episódios por dia, pra chegar logo em 1990 e ver os episódios dublados pela Gota Mágica no Prime Video, tenho todos baixados, mais são baixados do YouTube e a imagem nao ta la essas coisas e tem logo da TLN e Chaves, então se da pra ver esses 70 episódios em ótima qualidade pela plataforma que já assino, vou aproveitar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...