Ir para conteúdo

Momentos engraçados / Inéditos nos episódios semelhantes (ou não) dos anos 80 e 90


Ramyen Matusquela

Recommended Posts

22 horas atrás, Don Monchito disse:

Exatamente isso!

Eu nunca fui um grande fã da Gota, e depois de gravar e assistir Chespirito tantas vezes em espanhol pelo CDLE, a dublagem começou a me parecer mais estranha ainda.

Eu entendo quem gosta dela, dos cacos, do Cassiano, etc. Mas realmente, torna o programa algo bem diferente da proposta original do Chespirito.

Sim, porém apesar da diferença gritante do chespirito original, pro chespirito dublado pela gota, É tão bom ver o programa dublado, a Gota deixa assistivel qualquer episodio monótono, principalmente o Chaveco.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Cleberson

    53

  • Chapolin

    50

  • Ramyen Matusquela

    33

  • Don_aCHiles

    19

Usuários que mais postaram nesse tópico

E no fim de semana eu finalmente conclui a temporada de 90 e dei início a de 91, achei essa temporada um pouco mais fraca que a de 89, mais ainda assim com ótimos textos e esquetes, além disso o fator dublagem mesmo que seja totalmente diferente do espanhol ajuda a deixar um pouco melhor alguns EPS cansativos. Com isso minha ordem fica:

1 - 1980

2 - 1981

3 - 1989

4 - 1990

5 - 1988

6 - 1985

7 - 1987

8 - 1982

9 - 1986

10 - 1984

11 - 1983

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Hahahaha nunca tinha visto. 

Aí vai ver e a versão de 1973 do programa Chespirito também termina assim. :muttley:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Ia ficar estranho se fosse assim na versão de 73. Até porque a Chiquinha nessa fase 1972-1973, pra mim parecia mais uma adolescente. Sério! Ela não parece nem um pouco uma menina de 8 anos, parece aquelas doidas da minha sala que fala de sexo toda hora! Desculpem o jeito...

Editado por Rodrigo Colorado
  • Haha 2
Link para o comentário
Em 26/04/2020 às 15:06, Cortal Cristado disse:

Aí vai ver e a versão de 1973 do programa Chespirito também termina assim. :muttley:

Não duvido. Seria o Quico no lugar no Nhonho cobrando o aluguel?

Link para o comentário

E ontem conclui a temporada de 91, no geral ela é boa e melhor que a de 90, porém tem alguns episódios chatinhos de 40m do Chaves como o do Dia da Criança, Chapolin tbm tem alguns ruins como o do Roubo da bola de cristal, porém Chapolin tem 2 EPS geniais como o do Enfrentando Lobisomen e da Nacha.

Outra coisa que fez um bem danado foi o Chaveco ficar alguns EPS sumidos devido a Florinda estar em novela, quando voltou o quadro, voltou com tudo com ótimos textos e roteiros, e bem divertidos, destaco a saga do Atentado ao Delegado.

Outra saga muito boa é o do Príncipe Mendigo (remake do Alfaiate Valente), Chespirito fez ótimas adaptações nesse roteiro e conseguiu manter ele tão genial quanto a versão de 78.

Com isso pra mim a ordem de temporadas fica assim:

1 - 1980

2 - 1981

3 - 1989

4 - 1991

5 - 1990

6 - 1988

7 - 1985

8 - 1987

9 - 1982

10 - 1986

11 - 1984

12 - 1983

E hoje já comecei 92.

Editado por Cleberson
Link para o comentário
19 horas atrás, Cleberson disse:

Outra coisa que fez um bem danado foi o Chaveco ficar alguns EPS sumidos devido a Florinda estar em novela, quando voltou o quadro, voltou com tudo com ótimos textos e roteiros, e bem divertidos, destaco a saga do Atentado ao Delegado.

A única coisa que eu fico me perguntado, é Por que que o Chespirito não quis fazer episódios/esquetes do Chaveco durante este tempo? :headscratch:
Eu sei que a Chimoltrúfia tem um grande destaque (É a melhor personagem da Florinda, pra mim), mas mesmo sem ela, quem sabe não teria saído alguns episódios bons também e não só remakes.

19 horas atrás, Cleberson disse:

Outra saga muito boa é o do Príncipe Mendigo (remake do Alfaiate Valente), Chespirito fez ótimas adaptações nesse roteiro e conseguiu manter ele tão genial quanto a versão de 78.

E esta saga do príncipe mendigo fica ainda melhor com o Cassiano dublando, deixou ainda mais engraçado :muttley::lol:

Link para o comentário
Rodrigo Colorado

Poderiam dar que desculpa sobre sua saída? O Edgar ficou um tempo fora, e disseram que ele foi fazer redução de peso (eu acho). E a Dona Cotinha que ela foi internada, mas voltaria logo. (Algo que infelismente nunca ocorreu).

Link para o comentário
3 minutos atrás, Rodrigo Colorado disse:

Poderiam dar que desculpa sobre sua saída?

Sei lá, poderia dizer que ela foi passar uma temporada na casa da mãe dela :P E como a Dona Agrimaldolina só voltou a aparecer, em dois destes episódios finais de 91, faria até um pouco mais de sentido, ela voltou a visitar a filha das suas "estranhas" :lol: :muttley:

7 minutos atrás, Rodrigo Colorado disse:

O Edgar ficou um tempo fora, e disseram que ele foi fazer redução de peso (eu acho).

Sim, foi isso mesmo.

8 minutos atrás, Rodrigo Colorado disse:

E a Dona Cotinha que ela foi internada, mas voltaria logo. (Algo que infelismente nunca ocorreu).

Não aconteceu mesmo, pois a Angelines não voltou a aparecer nos episódios.

Link para o comentário
Professor Inventivo
10 horas atrás, Chapolin disse:

A única coisa que eu fico me perguntado, é Por que que o Chespirito não quis fazer episódios/esquetes do Chaveco durante este tempo? :headscratch:

Porque chespirito não passava de um velho preguiçoso, pra fazer episódios do Chaveco sem a chimoltrufia teria que adaptar os roteiros, escrever novos episódios. 

Então ele preferiu manter as outras esquetes porque dava pra trocar um personagem pelo outro facilmente. 

  • Haha 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

E finalmente conclui a temporada de 92, apesar de ser praticamente dominada de Chaveco com muito pouco programa com outros personagens, a temporada é genial e bem divertida com ótimos roteiros e remakes.

Destaque para O Mestre dos disfarces e Mulher tirana marido banana do Chapolin.

Já no Chaveco vários roteiros bons como a Volta do Chamois, Velhinhos Velhacos, Ali Baba e os 40 Comilões, Gorila, Festa de Arromba, Goteiras no Hotel, Despejo do Botijão e Chimol.

Além disso termina a temporada com a primeira parte de uma saga maravilhosa, talvez a melhor do programa que é a do Mistério das Gravações.

Enfim, por todo o contexto e roteiro, considero essa a melhor temporada, melhor até que 80 e 81.

Além disso a dublagem Gota Mágica está sensacional nessa temporada, com ótimas traduções, cacos e interpretação, deixando o que já é bom ainda melhor (embora sigam muitas vezes fora da proposta do chespirito transformando o programa numa praça é nossa).

Com o fim dessa temporada meu ranking fica assim:

1 - 1992

2 - 1980

3 - 1981

4 - 1989

5 - 1991

6 - 1990

7 - 1988

8 - 1985

9 - 1987

10 - 1982

11 - 1986

12 - 1984

13 - 1983

E hoje já comecei 93, com a conclusão da saga do Mistério das Gravações.

Link para o comentário

Apesar de ter assistido completa apenas a fase anos 90 do Programa Chespirito, eu deixo a temporada de 92 em primeiro, ela é excelente! :s_success:

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

E essa semana conclui a temporada de 93, aliás revendo agora minha opinião mudou, achava ele meio fraca, porém agora acho ela uma das melhores, é muito bom a transição dos ex ladrões de um hotel pro outro, e o início deles no hotel do Seu Cecílio, além disso o programa fica bem dinâmico quando foi reduzido a 20 minutos, destaque para o clássico episódio das Malas que vem pra bem, parabéns a você nessa data querido, Hotel mal assombrado, enfim.

E com isso a minha ordem de temporadas ficou:

1 - 1992

2 - 1993

3 - 1980

4 - 1981

5 - 1989

6 - 1991

7 - 1990

8 - 1988

9 - 1985

10 - 1987

11 - 1982

12 - 1986

13 - 1984

14 - 1983

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

E semana passada conclui finalmente a série Chespirito, comecei ver dia 10 de agosto de 2019 e terminei dia 29 de Maio de 2020.

Sobre as temporadas que faltava eu comentar, a temporada de 94 é fantástica, tão boa quanto a de 92, porém a de 94 tem alguns roteiros que me desagradam, destaque para o nosso Dom Caixão, Cidadão Gomez, algumas parodias soltas de Chespirito como Fausto.

Gostei muito do programa especial só com esquete de futebol, principalmente o último bloco com o Chaveco divulgando o futebol no Las Estrellas e mostrando cenas do El Chanfle.

Se 1994 é perfeito, o mesmo não ocorre com 1995 que decai muito, mesmo com episódios curtos de 22min os programas ficam enjoativos, falta algo nas histórias, atuações mais fracas com quase todo elenco alterado, enfim não me agrada, além disso Pancada com Esquetes no elevador que eu não gosto.

Um destaque dessa temporada sem dúvida é Não faça amor, faça guerra.

E meu ranking final de temporadas do Chespirito fica assim:

1 - 1992
2 - 1994
3 - 1993
4 - 1980
5 - 1981
6 - 1989
7 - 1991
8 - 1995
9 - 1990
10 - 1988
11 - 1985
12 - 1987
13 - 1982
14 - 1986
15 - 1984
16 - 1983

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      518

      YOUTUBE

    2. E.R
      329

      MULHERES

    3. Melchior CH
      42

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. E.R
      26

      Pessoas que só você acha parecidas

    5. E.R
      138

      Final Fantasy

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...