Jump to content
Sign in to follow this  
Ramyen Matusquela

Momentos engraçados / Inéditos nos episódios semelhantes (ou não) dos anos 80 e 90

Recommended Posts

Doutor Delgadinho

Acho que nesta fase do inicio dos anos 80 é a unica que tem algumas histórias realmente inéditas, tipo o do casamento do Seu Madruga com a Bruxa, Doutor Chapatin na vila, o regresso do Seu Madruga, e não dá pra dizer etc porque eu não lembro de outros. Acho que o SBT faria bem em ter dublado esses do começo dos anos 80, e não somente o dos anos 90, acho até que o Clube do Chaves teria feito mais sucesso se fosse os episódios dessa época.

Buffalo Bill

Pra mim, a cena do casamento do Seu Madruga é remake de algum episódio de 1976, mais precisamente esse "Seu Madruga apaixonado". Percebam que ele vem quase em seguida do "O terno do tio Jacinto", que é praticamente a esquete do casamento. Chespirito poderia ter unido os dois episódios e resumido nessa esquete de 1981.

• Like 2

Rodrigo Colorado

Acho que aquele episódio ''Estourando Balões'', não é uma versão daquela cena do desenho. Mais sim uma versão de Os Balões levam o Chaves.

• Like 1

Doutor Delgadinho

É tão difícil encontrar algum roteiro inédito que só falta descobrir que o do Churros é remake.  De qualquer maneira esses do começo dos anos 80 pelo menos tiveram algumas situaçoes inéditas tipo a cena do casamento do Seu Madruga, ele voltando a morar na vila, e o Dr Chapatin na Vila e as crianças no hospital.

3 minutos atrás, Rodrigo Colorado disse:

Acho que aquele episódio ''Estourando Balões'', não é uma versão daquela cena do desenho. Mais sim uma versão de Os Balões levam o Chaves.

por sinal eu não vejo este episodio que os balões levam o Chaves  faz tempo

Ramyen Matusquela

Assistindo ao episódio "Procurando o marido da Sra. Bolanos" (1980), dei risadas quando o Edgar cai e amassa as caixas com a barriga. :lol:

Aliás, deu pra imaginar bem como deve ser a versão do Programa Chespirito em 72 (que deve ser de 10 minutos como essa). O Ramón deve ser o marido que vai pra farra, e talvez o Carlos e algum outro figurante (talvez o Negão) sejam os trabalhadores. 

Ramyen Matusquela

Nesse mesmo programa # 4 (1980), tem também a versão da história do bandido mil caras no jornal "La Chicharra". É bem legal também. Ri da parte em que a Cândida fala que jamais colocaria aquilo no jornal (e na verdade estava colocando o bumbum no jornal) e do Edgar ter uma das nádegas de plástico. :lol:

O Disco Voador

Eu estava tentando encontrar algum tópico para eu comentar os episódios do Programa Chespirito que venho acompanhando, mas não achei nenhum tópico sobre... Então... 

- Visita ao Planeta Desconhecido - Episódio de roteiro inédito do Chapolin em pleno 1991. O episódio é engrassadissímo e a dublagem deixa ele ainda melhor. A robô imitando o Sílvio Santos, o Chapolin explicando as funções da nave espacial e o Cassiano chamando a Angelines de "aerovelha" são sensacionais. Nem parece um episódio de mais de 40 minutos. 

- Até Tu, Brutos/ Se Ela Não Ganhar, Quem Ganha? - Devo confessar que não sou muito fã de versão alguma da Cleópatra, mas essa daqui é mais do que incrível! Os dubladores mandaram ver na dublagem com destaque para o Caperbat e o Cassiano que estão incríveis. A partir desse episódio, estou fazendo uma lista com os episódios que aparecem o "bonecona". De todos os episódios que anotei até agora, o Moisés Suarez foi vítima do Cassiano uns 95%. Sobre o episódio do Chaveco, é um remake de "Bilhetes Trocados" e aquele episódio da carta do pai do Chaves. É um episódio bom até, mas a maneira que ele se desenrola não é muito bem feita. O curioso é quem no ano seguinte, o Chespirito fez um remake desse mesmo episódio.

Professor Inventivo
52 minutos atrás, O Disco Voador disse:

Eu estava tentando encontrar algum tópico para eu comentar os episódios do Programa Chespirito que venho acompanhando, mas não achei nenhum tópico sobre... Então... 

Existe esse aqui.

Tópicos unidos. :s_success:

• Like 1

Oriol Tenpolado

A dublagem da Gota ficou muito boa para esses episódios. Um dos meus favoritos é esse:

Homem de Marlboro

Um momento inédito (até onde sabemos) dos anos 80 (remakeado duas vezes mais tarde) é a esquete em que o Chompiras precisa de uma bicicleta e Dona Cotinha precisa de um namorado. Nisso a Chimoltrúfia tenta arranjar o Chompiras para a Dona Cotinha, com um diálogo hilário entre os dois e um beijo roubado por Dona Cotinha. Esquete muito boa com versões em 1984, 1988 e 1994 (esta última com a Dona Agrimaldolina).

Cleberson

To criando esse tópico pra gente comentar sobre os bons e mal momentos do Programa Chespirito, é claro recomendar episódios (Moderação, se existir tópico assim favor mesclar ou fechar esse).

Recomendo em 89 os episódios Chapolin:  A Forca que tem 2 partes, e Chaveco: Natal na delegacia que também tem é partes.

Nesse momento to asssistindo por indicação do @Engenheiro Pudim o episódio Os Bandidos podem se regenerar que é a versão de 1980 da Forca (a versão de 80 tem só 1 parte).

Até o momento to achando bem divertido e bem feito, esse roteiro aliás passa uma mensagem bem bonita.

O incrível é que esse roteiro da forca tem versão perdida em 75, aí em 80 de 20 já foi pra 40 minutos e em 89 de 40 min pra 80 min kkkk

A de 89 é boa pq mistura a forca com a lei da marreta bionica.

Já essa de 80 pelo que to vendo é bem legal e com diferenças muito boas da versão de 89, Chespirito e elenco bem inspirado. 

Enfim valeu a indicação @Engenheiro Pudim

Mr. Zero
Posted (edited)

Eu nunca fui fã desse programa, talvez por falta de hábito, mas eventualmente tenho interesse em assistir alguns roteiros inéditos. Vocês conseguiriam separar para mim roteiros inéditos do Chapolin e do Chaves dentro do programa Chespirito?

Edited by Mr. Zero

Cleberson
8 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Eu nunca fui fã desse programa, talvez por falta de hábito, mas eventualmente tenho interesse em assistir alguns roteiros inéditos. Vocês conseguiriam separar para mim roteiros inéditos do Chapolin e do Chaves dentro do programa Chespirito?

O @Engenheiro Pudim conhece muita coisa, pergunta pra ele.

Eu tbm nunca me interessei tanto principalmente pelos anos 80/89 por não ter dublagem, não tenho muita paciência em ver as coisas no idioma original pq tem que prestar muita atenção pra não se perder e entender tudo que acontece. 

Porem sempre que me indicam bons episódios eu assisto, e quase nunca me decepciono, seja nas temporadas em espanhol de 80 a 89, ou nas temporadas de 90 a 95 com dublagem Gota Mágica. 

É claro que tem muita bomba e porcaria, além de remake desnecessários mais isso já tínhamos na série clássica tbm como por exemplo Chapolin em 77 e Chaves em 79.

------------

Atualizado 01h24

Muito bom esse a forca de 80 que eu disse que estava assistindo, mais ainda prefiro a de 89, especialmente a parte 2 com o Julgamento que é divertidissimo.

Professor Inventivo
1 hora atrás, Cleberson disse:

To criando esse tópico pra gente comentar sobre os bons e mal momentos do Programa Chespirito, é claro recomendar episódios (Moderação, se existir tópico assim favor mesclar ou fechar esse).

Tópicos mesclados :s_success:

Cleberson
7 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Tópicos mesclados :s_success:

Opa vlw por achar @Professor Inventivo, pena que foi o Ramyen que criou :assobiando::muttley:

Outro episódio que recomendo é o Visita ao planeta desconhecido (Nacha) de 1991, é a melhor versão desse roteiro e a Gota Mágica deixou ele super divertido.