Ir para conteúdo

Momentos engraçados / Inéditos nos episódios semelhantes (ou não) dos anos 80 e 90


Ramyen Matusquela

Recommended Posts

Acabei de ver mais 2 eps de 85 que recomendo:

Chapolin: Pepe, já tirei a vela! Episodio bem legal de 40 minutos misturando A Troca de Cérebros com o Robô que Pirou, unica coisa bizarra do episódio é o Chapolin a cada cena estar com um uniforme diferente, ja que foi gravado durante o terremoto de 1985.

Chespirito: O amante eterno:   Mais uma versao  de Don Juan Tenório que é um dos melhores roteiros do Chespirito, o legal desse roteiro em episódios de 40 minutos é que ele soube esticar sem deixar chato ou cansativo, porem vale citar que essa versao é inferior em termos de atuação a de 1980 que senti que os atores estavam mais animados.

Link para o comentário
  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Cleberson

    53

  • Chapolin

    50

  • Ramyen Matusquela

    33

  • Don_aCHiles

    19

Usuários que mais postaram nesse tópico

 

E é claro que na véspera e no natal eu seguiria com minhas maratonas dando sequência a Chespirito, alias terminei a temporada de 85 hoje, alguns comentarios sobre os ultimos episódios:

Chaves: Natal na vila - Episodio com vários roteiros remendados com uma ou outra piada nova, porém gostei muito da mistura de roteiros que ele fez, ficou bem divertido e emocionante, e com a clássica Queria ter sido um pastor encerrando o episodio. Observação: Primeiro episódio sem a produção/direção de Carmem Ochoa.

Chespirito: Banquete ao som de objetos quebrados / Chaveco: Um atendimento difícil / Pancada: Enchendo o vizinho / Chaves: Pessoas boas - Episodio bem comum com remakes de roteiros conhecidos como Garçom desastrado, Filas e Fichas no Hospital e Ama o teu inimigo, o destaque pra mim desse episódio é ele ter direção da Carmem Ochoa, o que deixa bem em duvida se a Televisa bagunçou toda ordem atual do Chespirito, ou se na época gravavam varios programas e ai iam montando e iam exibindo conforme a nessecidade, como por exemplo o de natal passando na frente de alguns.

Chespirito: O governador enganador /Dr.Chapatin: O doutor virou babá / Pancada: Os dentiloucos / Chaves: Promessas de Ano Novo - Mais um episódio que não conta com a participação de Carmem Ochoa, e aqui a abertura sofre uma pequena alteração, enquanto o narrador fala que o programa nao contem risadas gravadas mostra trechos dos esquetes.

Sobre o programa tem otimas esquetes, com roteiros que são bons independente da versão, e os atores tão com otimas atuações nele, esse do governador mesmo é bem difícil dizer qual versão é melhor. Porém sem dúvida alguma, o destaque desse episódio é o esquete do Chaves, especialmente pela cena final que faz qualquer um chorar, Chespirito quando queria conseguia chegar ao coração da gente.

Nesse episodio o encerramento voltou a ser com desenhos, na verdade a mesma animação da abertura quando anuncia os personagens do programa do dia, alias acho tão estranho na abertura e creditos ter o Vicente Chambom que nao era interpretado desde 1982.

Chapolin: Não vejo, mas acredito - Mistura do Verniz Invisibilizador com o do Espião Invisivel, acho esse roteiro bem chato e cansativo, então na minha opiniao Chespirito encerrou meio mal essa temporada brilhante.

Ah esse episódio também nao conta com Carmem Ochoa na direção/produção, acredito que agora não tera mais nenhum, e que o último que ela produziu foi o Chespirito: Banquete ao som de objetos quebrados / Chaveco: Um atendimento difícil / Pancada: Enchendo o vizinho / Chaves: Pessoas boas.

Sobre a temporada de 1985, ela é muito boa, elenco muito bem entrosado e com boa vontade, diferente de 83 e 84 que pareciam estar mais mortos em cena que os defuntos do cemitério.

Com a conclusão dessa temporada minha ordem pra Chespirito fica assim:

1 - 1980
2 - 1981
3 - 1985
4 - 1982
5 - 1984
6 - 1983

Editado por Cleberson
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

E na última semana comecei assistir a temporada de 86, temporada que tem Horacio Gomez na produçao executiva.

Alias nessa temporada já começou a entrar as bgms usadas entre 1990 e 1995.

Já assisti 12 episódios dessa temporada, e até agora to achando bem regular, inferior a de 85, nessa temporada ele parece ter voltado a investir (remakear) mais no Chaves, de 12 programas 10 deles teve o Chaves sendo 3 deles programas de 40 minutos, 2 deles bem chatos alias o do Aniversário do Jaiminho e Era uma vez um gato, o terceiro programa de 40 min do Chaves foi O astro das telenovelas, esse sim um bom remake, tao bom quanto o de 79.

Até Chapolin teve um remake chato nessa temporada o da "A empregada bruxa" que é remake do dr zurita com novos elementos pra durar 40 minutos, achei chato e cansativo com elenco bem desanimado, inferior por exemplo a versao de 92 que mesmo sendo totalmenta igual essa é bem melhor, com o elenco animado.

O Melhor episódio que vi até agora dessa temporada e que mais me fez rir é: "Chaveco: Se os ventríloquos falam com o estômago, então... que tagarelas são os pançudos!" , super divertido pra quem viu a fase Gota ele é a primeira versao do A Praça nao é nossa de 93.

Enfim até agora nota 5 pra essa temporada.

Link para o comentário

 

E sigo assistindo Chespirito 86.

Nessa temporada tenho notado uma queda nos roteiros do Chapolin, esquetes bem chatas, paradas e com elenco desanimado sem render tanto.

Já no Chaves ontem teve mais um bom episódio, A Venda da Vila de 86, apesar de ser idêntico a versão de 76 e 82, achei essa versão de 86 inferior a de 76, porém da um banho na versão de 82 que o comprador era o Horácio, nessa de 86 o Ramiro Orci foi o comprador e deu um show, elenco animado, enfim um bom episódio mesmo sem ter nada de novo nele.

Link para o comentário

E sigo assistindo os episódios de 86, esqueci de comentar mais assisti há uns dias atrás o remake da menina mentirosa, e achei bem chato e totalmente sem sentido, Achei que não caiu bem a Florinda com 17 anos jogando brinquedos fora e mentindo, e achei que o Raul e Angelines tbm não combinaram como pais da menina, fez falta os clipes, enfim Chespirito estragou um bom roteiro na minha opinião, porém o fim do episódio segue sendo bonito e dando uma boa lição de vida.

Já hoje assisti alguns episódios e vou destacar os 3 episódios de esquete unica que vi:

Os ladrões: O defunto e o baú - Ótimo episódio, com roteiro praticamente inédito, o roteiro te prende do início ao fim nas histórias malucas que a Chimoltrufia vai inventando pra dizer pro dono da casa deles que o Botijão ta morto, e o final do episódio também é super divertido.

Chaves: Procurando o homem invisível: Apesar de ser remake de uma história bem chatinha que pra mim só vale a pena mesmo em 74, não achei essa versão tão ruim, elenco tá animadinho e bem entrosado, achei bem melhor que a versão de 76 e de 1980 do próprio Programa Chespirito, aliás Chaves tá até agradável nessa temporada, o único remake que achei bem chato mesmo foi o do Julgamento do Chaves.

Chapolin: A romântica história de Juleu e Romieta - História 100% igual a de 79, única alteração de fato é o Raul no lugar do Ramon e Angelines que faz uma ponta no episódio como freira pegando umas falas do Edgar no trecho que corresponderia ao início da parte 2 e depois é ela que dá a ideia da Romieta se fazer de morta, já o Edgar segue como o vizinho que toda hora bate no Juleu por entrar na casa dele, e o figurino dos personagens que estão muito feios tanto na parte do Chapolin, como na história em si, incluindo o Ruben que tá com uma peruca horrorosa que lembra o Cabelo do Xororó nós anos 90, Ah e o Taca lá Petaca dessa versão é bem chata e desanimada, diferente das versões de 75 e 79. Sobre o episódio em si, o roteiro é maravilhoso como sempre, e o elenco está com uma boa atuação, ou seja um bom remake que cumpre seu propósito.

Ah e já faz uns 3 episódios que o uniforme do Chapolin mudou,agora passou a ser um que ele usa durante a versão de 85 do Troca de Cérebros com as Anteninhas grande e esquisita, provavelmente foi a partir desse uniforme que as Anteninhas passaram a ficar grande como vimos nos episódios dos anos 90 que chegaram aqui.

Ah tbm vou destacar um esquete do Pancada:

Pancada: Os exercícios: É mais uma versão do Pancada apaixonado pela Florinda Mesa, essa versão é idêntica a versão de 94, principalmente o final, o legal dessa é que aparece o Chapolin na cena quando o Pancada vai roubar a Florinda da Televisão, inclusive o cenário do Chapolin q aparece no esquete do Pancada e vestuário da Florinda é o do episódio que vem após esse programa na ordem atual da Televisa, o do Juleu e Romieta.

Enfim sigo achando essa temporada bem regular, o curioso é que aqui ele já começa a escrever boas histórias de 40 min pro Chaveco, que pra mim foi o quadro que teve o melhor episódio da temporada, aliás o Chaves até que não está tão ruim nessa temporada, mesmo nos quadros de 40 minutos da pra suportar.

Ah outra coisa que esqueci de dizer, foi a partir dessa temporada que o Narrador parou de dizer a frase que vinha desde 82 que como forma de respeito ao público esse programa não tem risadas gravadas.

Editado por Cleberson
Link para o comentário

 

E finalmente conclui a temporada de 86 do Chespirito, tem uns EPS bem legais nesse fim de temporada, e alguns bem desnecessários como mais um remake do retorno da Pópis, tem também algumas alterações no uniforme do elenco, como a camisa do botijão que é diferente em 2 esquetes, e as antenas de vinil do Chapolin que mudam de novo.

Bem vou destacar aqui os últimos EPS de 40 minutos:

Chaves: Sem pichorra, não há festa! Bem, o episódio é legal, tem uma ou outra cena diferente, porém é aquilo né, os especiais de fim de ano do Chespirito já estavam bem manjados, quando não era o da Pichorra era o Natal na casa da Florinda.

Ah e tbm aproveitando isso de natal, na sequência desse programa tem uma esquete do Chaves bem legal, chamado cartas pra papai noel, achei emocionante e bem engraçado o final.

Os ladrões: A cadelinha valiosa - Esse episódio tem uma esquete de 10 minutos em 85 que achei bem melhor que essa de 40 minutos, essa versão é regular, em certo momento fica arrastada, porém rende bons momentos como por exemplo o bloco final que eles estão na delegacia.

Chapolin: O teatro mal-assombrado - Último episódio da temporada, Eu sempre disse que a versão de 78 desse roteiro é meu episódio dublado favorito do Chapolin, e essa versão não fica atrás dela, Chespirito soube alongar ela sem deixar cansativo e sem ter que recorrer a um segundo roteiro pra preencher os 40 minutos, ele apenas deu um pouco mais de detalhes alongando cenas que já existiam em 78, e achei o final do episódio bem melhor que o de 78, ao menos o Chapolin era o Chapolin. Como crítica achei desnecessária a participação da Angelines, ela tá no começo, do nada some no meio do episódio, e volta nos minutos finais dele.

Enfim depois de ter uma temporada extremamente fraca, Chapolin encerrou com um bom episódio a temporada de 1986.

Sobre a temporada, achei ela bem regular, melhor que 83/84 mais inferior a 1985, o que achei legal nela foi já ter entrado características das fases que estamos acostumados a ver como as bgms, e o Chaveco começando a ganhar certo destaque, embora eu sempre diga que essa fase do Chaveco ladrão de 80, é bem fraca, repetitiva e até um quadro bobo, se bobear é até um dos mais fracos e um dos que mais repete os poucos roteiros que teve em 70, acho incrível como o Chespirito da uma virada de mesa em 87, mudando os rumos do quadro e transformando o Chaveco no carro chefe do programa, o que mostra de certa forma que quando ele queria, ainda conseguia se renovar e fazer boas histórias.

Ah ainda sobre 86 vale destacar que o Chaves que vinha tendo uma queda constante, conseguiu meio que se segurar e até dar uma melhorada com alguns bons remakes nessa temporada.

Sobre as temporadas, após ver essa fica assim minha classificação:

1 - 1980
2 - 1981
3 - 1985
4 - 1982
5 - 1986
6 - 1984
7 - 1983

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

E sigo assistindo Chespirito, temporada de 87, e cara é incrível como essa temporada melhora a série 200%, Chespirito soube se reinventar, o Chapolin voltou a ficar engraçado, o Chaveco se tornando o carro Chefe, sério é muito bom.

Até agora de episódio ruim só o remake do desejum do Chaves.

Aliás muito emocionante o episódio que a turma do Chaveco deixam de ser ladrões.

Ontem mesmo assisti uma saga Espetacular da turma do Chaveco trabalhando numa funerária, com a parte 3 sendo A volta do Chamois .

Tbm recomendo o episódio o Anel da Bruxa do Chapolin, Chespirito soube esticar perfeitamente, e encerra ele com um clipe bem legal de Las Brujas cantado pela Florinda.

Além de outros eps do Chaveco como da Transfusão de sangue, Chimoltrufia sem memória e outros.

Essa temporada mostra Chespirito se reinventando e talvez na sua melhor fase como autor desde a década de 70, porque o programa ganha um outro fôlego, e digo mais, mesmo estando na metade dessa temporada, ela já é minha favorita.

Link para o comentário

Seguindo os EPS da temporada de 87, hoje vi As Novas vizinhas, e olha apesar das atrizes que fazem Glória e Paty serem feias, essa versão é bem legal, Chespirito mudou alguns detalhes dela pra não ser 100 % igual e ficou bem legal

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

E Finalmente terminei a temporada de 87, a temporada é boa, mais confesso que alguns eps de 40 min do Chaveco por melhor que seja o roteiro fica meio cansativo.

E Ja comecei a temporada de 88, até o momento to gostando, e achando até superior a de 87.

Sobre as temporadas, após ver a de 87 fica assim minha classificação:

1 - 1980
2 - 1981
3 - 1985
4 - 1987
5 - 1982
6 - 1986
7 - 1984
8 - 1983

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Bem e semana passada conclui a temporada de 88, e comecei a de 89 que já estou na metade, andei dando uma acelerada pra poder chegar logo na temporada de 90 pra assistir dublada.

Em 1988 praticamente todos os episódios são bons, destaque pra saga do Testamento do seu Justo, As duas irmãs gêmeas do Chaveco, Chapolin na vila que pra mim é a melhor versão desse roteiro, o remake de 40m do A Herança no Chapolin é bom demais tbm, do Chaves vale a pena destacar o remake de 40m do caçador de Lagartixas.

Enfim, temporada sensacional, e encerrando ela meu ranking ficou:

1 - 1980

2 - 1981

3 - 1988

4 - 1985

5 - 1987

6 - 1982

7 - 1986

8 - 1984

9 - 1983

-------

Já 89 assisti até o episódio do Chaveco volta a se hospedar no hotel, tô gostando pq teve vários programas seguidos com várias esquetes, que me agrada muito mais do que um de 40m de um personagem só, principalmente do Chaveco que muitas vezes fica meio cansativo.

Mais já que citei o Chaveco, nessa temporada os EPS de 40m tão bem legais e menos cansativos, destaco O rancoroso onde predomina novamente a mistura de suspense, policial com humor tudo na medida certa.

Enfim, o programa está melhorando a cada temporada que passa e não vejo a hora pra finalmente chegar nas temporadas dubladas, onde deixa de se Programa Chespirito e vira O Show do Cassiano Ricardo (que por mais que seja diferente e muitas vezes não siga o que Chespirito pregava e falava, deixou a série bem divertida).

Editado por Cleberson
  • Curtir 1
Link para o comentário

E finalmente consegui concluir a temporada de 89 do Chespirito, aliás eu tinha elogiado ter vários programas com vários quadros, mais foi só no início, depois veio vários Chaveco seguido dominando a temporada, em alguns programas Chaveco teve EPS de 20m dividindo programa com Pancada e Chaves ou Dr Chapatin e Chaves.

Porém os episódios do Chaveco tão muito bem construídos, com um tema de suspense dominando os EPS, um texto bem inteligente com tudo certo e que não ficou ruim.

Destaco a saga de introdução da Mãe da Chimol, a saga da Herança do Botijão, da Malas com Armas e Natal na delegacia.

Do Chapolin destaco a saga da Forca, do Chaves o episódio dos Refrescos e do dinheiro perdido.

O único episódio que não gostei foi o remake de 40m da Peruca de Sansão do Chapolin, que ficou chato e arrastado.

E com isso termino a fase dos anos 80, e a partir dessa semana começo a assistir Chespirito dublado, caminhando cada vez mais pra concluir toda a obra disponível envolvendo Chespirito e suas obras.

E com isso meu Ranking ficou:

1 - 1980

2 - 1981

3 - 1989

4 - 1988

5 - 1985

6 - 1987

7 - 1982

8 - 1986

9 - 1984

10 - 1983

 

Editado por Cleberson
Link para o comentário

1989 é a temporada, que eu mais queria que a Gota tivesse dublado. Seria ótimo ver o episódio dA Forca dublado.

Link para o comentário

Aliás pessoal fala que 81 é melhor temporada pq tem o Ramon, discordo totalmente, pra mim 80 é a melhor, pq eles não tavam engessado igual últimos anos de Chaves, tavam bem livres tipo igual no início do Chespirito dos anos 70 e Chaves e Chapolin de 72/73.

Em alguns parece até estarem improvisando.

81 comparado com 80, eu acho até bem fraco, Ramon não trouxe nada de diferente, fizeram até aumentar os remakes e foi mal aproveitado.

Link para o comentário

Agora que comecei assistir temporada de 90,  acho que finalmente tô entendendo galera que reclama da dublagem gota em Chespirito. A dublagem é ótima e bem divertida, porém quando vc pega pra ver após ver a série do início, não combina, destoa muito, nem parece que vc tá vendo a mesma série que estava em espanhol.

Não que seja ruim, pq na verdade adoro, mais entendo galera que reclama, e as vezes fica difícil reconhecer como programa chespirito, é como e fosse um outro programa de humor, até por conta de alguns cacos que tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 minuto atrás, Cleberson disse:

Agora que comecei assistir temporada de 90,  acho que finalmente tô entendendo galera que reclama da dublagem gota em Chespirito. A dublagem é ótima e bem divertida, porém quando vc pega pra ver após ver a série do início, não combina, destoa muito, nem parece que vc tá vendo a mesma série que estava em espanhol.

Não que seja ruim, pq na verdade adoro, mais entendo galera que reclama, e as vezes fica difícil reconhecer como programa chespirito, é como e fosse um outro programa de humor, até por conta de alguns cacos que tem.

Exatamente isso!

Eu nunca fui um grande fã da Gota, e depois de gravar e assistir Chespirito tantas vezes em espanhol pelo CDLE, a dublagem começou a me parecer mais estranha ainda.

Eu entendo quem gosta dela, dos cacos, do Cassiano, etc. Mas realmente, torna o programa algo bem diferente da proposta original do Chespirito.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...