Jump to content
Sign in to follow this  
iago83

Canal comunitário do RS exibe "Chaves" sem direitos autorais

Recommended Posts

iago83

Estava navegando na programação de algumas emissoras e me deparei com uma bomba: a Rede RCT, uma rede que tem emissoras comunitárias a cabo (canal 06 da Net e 23 na TVN) na grande Porto Alegre, vale do Sinos e em Rio Pardo, exibe o seriado "Chaves" sem direitos autorais.

A emissora não possui nenhum contrato com a Televisa, atual detentora dos direitos. Atualmente quem possui contrato com o canal mexicano é o SBT (que exibe no sinal aberto desde 1984) e a Turner (que exibe a versão original no Boomerang e a versão animada no Cartoon Network). A emissora corre o risco de ser processada pelo SBT e pela Televisa.

Esse não é o único caso onde Chaves é exibido sem direitos. Em 2006, a Ulbra TV, outro canal local gaúcho, hoje afiliada à TV Cultura, também exibiu os episódios de Chaves, o que causou polêmica entre os fãs. A primeira é que a emissora não tinha nenhum contrato com a Televisa, detentora dos direitos autorais do seriado, e a segunda é que os episódios exibidos não eram os mesmos do SBT, e sim os episódios retirados dos DVD's da Amazonas Filmes, o que gera reprodução de material gravado sem autorização.

Veja com seus olhos:

Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.png

Edited by iago83

Luciano Junior ✅

Só digo uma coisa: Caramba! :o

Sr Garabito

Vergonhoso esse tipo de coisa acontecer.

JoelJunior15

...e ainda exibirem os episódios da Amazonas Filmes é sacanagem né? :muttley: Se fossem se arriscar assim, que ao menos fosse uma exibição decente (leia-se dublagem maga). :lol:

João H. Saraiva

Eu cheguei a ver na ULBRA TV. kkkkk Passava Two and a Half Men também.

Edited by João H. Saraiva

Chapolin

Se a Televisa processar, acho que esse canal irá falir :P

Lucas Fernando

Nenhuma novidade até aqui. Esses canais fundo de quintal são assim mesmo. Não sei como está agora, mas há alguns anos a programação da Ulbra TV era toda feita através de DVDs. Simplesmente colocavam o disquinho ali e davam play. Aliás, muitas vezes o babaca que operava não configurava o áudio e o filme / desenho entrava no áudio original. Aí cortavam bruscamente para um break, e segundos depois entrava novamente com o áudio dublado.

Queria saber quem é que libera concessão pra esses lixos...

iago83

Queria saber quem é que libera concessão pra esses lixos...

O Ministério das Comunicações.

Homessa

Numa dessas,eles exibem ''O papagaio do Quico''. :muttley:

Edited by homessa
  • Haha 1

Giovani Santos

Já assisti na Ulbra TV só que me recordo pouco. Na TV Pampa também passou os episódios dos DVDs da Amazonas, de Chaves e Chapolin. Até me lembro dos episódios que passaram. :lol:

Edited by Giovani Santos

Chapolin

Numa dessas,eles exibem ''O papagaio do Quico''. :muttley:

Se passar o do revolvinho já tá bom :assobiando:

Don_aCHiles

kkkk, passar com dublagem Gábia é peso. :lol:

Montzo

é.

Usagi White

Já vi uma vez uma TV que parecia pirata,pq só passava episódios de CH mas dos DVDs.

Essa Ulbra TV não era aquela que passava Jaspion e alguma outra série japonesa? Pq acho que já tinha ouvido falar dela.

Alias,queria saber se a Rede Brasil é uma dessas,lá passa um monte de séries antigas,dizem que os episódios foram tirados de DVDs.

Edited by Usagi chan

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...