Ir para conteúdo

Canal comunitário do RS exibe "Chaves" sem direitos autorais


iago83

Recommended Posts

Estava navegando na programação de algumas emissoras e me deparei com uma bomba: a Rede RCT, uma rede que tem emissoras comunitárias a cabo (canal 06 da Net e 23 na TVN) na grande Porto Alegre, vale do Sinos e em Rio Pardo, exibe o seriado "Chaves" sem direitos autorais.

A emissora não possui nenhum contrato com a Televisa, atual detentora dos direitos. Atualmente quem possui contrato com o canal mexicano é o SBT (que exibe no sinal aberto desde 1984) e a Turner (que exibe a versão original no Boomerang e a versão animada no Cartoon Network). A emissora corre o risco de ser processada pelo SBT e pela Televisa.

Esse não é o único caso onde Chaves é exibido sem direitos. Em 2006, a Ulbra TV, outro canal local gaúcho, hoje afiliada à TV Cultura, também exibiu os episódios de Chaves, o que causou polêmica entre os fãs. A primeira é que a emissora não tinha nenhum contrato com a Televisa, detentora dos direitos autorais do seriado, e a segunda é que os episódios exibidos não eram os mesmos do SBT, e sim os episódios retirados dos DVD's da Amazonas Filmes, o que gera reprodução de material gravado sem autorização.

Veja com seus olhos:

Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.png

Editado por iago83
Link para o comentário

...e ainda exibirem os episódios da Amazonas Filmes é sacanagem né? :muttley: Se fossem se arriscar assim, que ao menos fosse uma exibição decente (leia-se dublagem maga). :lol:

Link para o comentário

Eu cheguei a ver na ULBRA TV. kkkkk Passava Two and a Half Men também.

Editado por João H. Saraiva
Link para o comentário

Se a Televisa processar, acho que esse canal irá falir :P

Link para o comentário

Nenhuma novidade até aqui. Esses canais fundo de quintal são assim mesmo. Não sei como está agora, mas há alguns anos a programação da Ulbra TV era toda feita através de DVDs. Simplesmente colocavam o disquinho ali e davam play. Aliás, muitas vezes o babaca que operava não configurava o áudio e o filme / desenho entrava no áudio original. Aí cortavam bruscamente para um break, e segundos depois entrava novamente com o áudio dublado.

Queria saber quem é que libera concessão pra esses lixos...

Link para o comentário

Já assisti na Ulbra TV só que me recordo pouco. Na TV Pampa também passou os episódios dos DVDs da Amazonas, de Chaves e Chapolin. Até me lembro dos episódios que passaram. :lol:

Editado por Giovani Santos
Link para o comentário

Numa dessas,eles exibem ''O papagaio do Quico''. :muttley:

Se passar o do revolvinho já tá bom :assobiando:

Link para o comentário

Já vi uma vez uma TV que parecia pirata,pq só passava episódios de CH mas dos DVDs.

Essa Ulbra TV não era aquela que passava Jaspion e alguma outra série japonesa? Pq acho que já tinha ouvido falar dela.

Alias,queria saber se a Rede Brasil é uma dessas,lá passa um monte de séries antigas,dizem que os episódios foram tirados de DVDs.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...