Ir para conteúdo

Natal 2015


Danton 2013

Recommended Posts

Árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada na noite deste sábado
Atração terá 35 metros, a menor altura de sua história.
CET vai bloquear vias na região do Parque do Ibirapuera.

arvore2015_marceloscamargo.jpg

A árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada neste sábado (28), às 20h, e vai alterar o trânsito no entorno da atração, que fica em frente ao Parque do Ibirapuera. A CET vai fazer bloqueio de vias na região entre 19h30 e 23h durante todos os dias até o Natal.
A árvore estará localizada na Praça Escoteiro Aldo Chioratto com a Avenida Pedro Álvares Cabral. A operação prevê o monitoramento da Avenida Pedro Álvares Cabral, no sentido Pinheiros, entre a Rua Maurício Cardoso e a Rua Abílio Soares, e, no sentido Vila Mariana, da Praça Armando de Salles Oliveira ao Viaduto General Marcondes Salgado, visando garantir acessibilidade e fluidez na região.

Bloqueios das 19h30 às 23h00:
- Avenida Pedro Álvares Cabral, no sentido Pinheiros, entre a Rua Marechal Maurício Cardoso e a Rua Abílio Soares.
- Avenida Pedro Álvares Cabral, no sentido Vila Mariana, entre a Praça Armando de Salles Oliveira até o Obelisco.

Bloqueios das 20h00 às 23h00:
- Rua Manuel da Nóbrega, sentido Ibirapuera, entre a Praça Dia do Senhor e a Avenida Pedro Álvares Cabral.

Menor árvore da história
Este será o menor tamanho da história da árvore de Natal do Ibirapuera. A árvore terá 35 metros de altura, 15 metros de diâmetro e uma estrela de quatro metros no topo. Em 2014, a atração teve 54 metros de altura e 30 metros de diâmetro.
A Árvore de Natal do Ibirapuera começou a ser exibida com 50 metros de altura, em 2002, e foi crescendo ao longo dos anos. O maior tamanho foi 70 metros, nas árvores montadas em 2008 e 2009. Desde então, a árvore foi diminuindo de tamanho: 68 metros (2010), 58 metros (2011 a 2013), 54 metros (2014) e, agora, 35 metros.

arvore-sp-v23.jpg

A árvore, contando neste ano com patrocínio da iniciativa privada, trará novas atrações em sua base, como bonecos de ursos polares, soldados, bailarinas, bem como bolas coloridas, sinos, guirlandas e laços, todos com mais de um metro de altura. A iluminação incluirá projeções em 3D em painéis colocados, também, na base da estrutura.
São Paulo ainda receberá as chamadas "Caravanas Iluminadas", seis carretas temáticas que circularão por diferentes regiões da cidade, sempre com destino à Árvore do Ibirapuera; iluminação para 2 mil árvores em ruas e avenidas e árvores de Natal de 5 metros de altura instaladas em praças da cidade.
saiba mais
Árvore de Natal do Ibirapuera começa a ser montada na Zona Sul de SP
Em frente ao Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo, será mais uma vez instalado um Papai Noel de bicicleta de oito metros de altura, agora acompanhado de uma Mamãe Noel do mesmo tamanho.

No Parque Trianon, junto à Avenida Paulista, uma versão inflável do "bom velhinho" terá 15 metros e será acompanhada de 80 árvores decoradas.

img_9916.jpg

Fonte : G1

Editado por Danton 2013
  • Curtir 1
Link para o comentário

Ainda acho milagre os grupos puxadinhos do PT e do PSOL não terem ainda feito uma lei para retirar o Natal do rol de feriados nacionais. Afinal, os Católicos comemoram o nascimento de Jesus Cristo enquanto os urbanos comemoram as a época do consumismo, os shoppings, as baladas da Rua Augusta e etc, ou seja, para eles o Natal é insignificante a não ser por ser uma época de compras.

Mas Haddad e cia passarão e logo o povo não se lembrará deles, enquanto Cristo será sempre lembrado para todo o sempre.

Uma cidade tão cheia de vida como São Paulo merecia uma árvore de natal mais bonita.

palco620.jpg

Editado por zerovercetti
  • Curtir 2
Link para o comentário

Minha mãe colocou uma árvore bem pequena, com bolas e pisca-pisca. Sendo que isso é mais pro meu irmão menor, que gosta bastante assim como toda criança. :)

Link para o comentário

É difícil para algumas pessoas perceber que a comemoração do Natal vai muito além de uma celebração religiosa. Todos os anos vemos aqueles comentários infames nas redes sociais tipo "Se diz ateu mas comemora o Natal". Essa data festiva, que sequer nasceu do cristianismo, representa uma época de confraternização, de união com entes queridos. Para mim essa é a importância da época natalina, a de ter pessoas queridas próximas, celebrando a alegria de estar juntos e com saúde. Enfim, o verdadeiro significado do Natal é algo muito mais valioso que qualquer presente, muito superior ao mito cristão, muito mais que enfeites e músicas. Esse significado superior não se expressa com palavras mas compreendemos tendo algo mais valioso que qualquer bem: Calor humano. E isso independe de crença.

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Visitação ao Congresso e Cantatas de Natal serão suspensas neste domingo (13)
11/12/2015 - 16h23
Da Redação – RCA

A Câmara dos Deputados informa que, excepcionalmente neste domingo (13), a visitação institucional e as Cantatas de Natal estarão suspensas.

No entanto, a sétima edição do Programa de Visitação Noturna, conhecido como Cantatas de Natal, mantém a programação prevista para esta sexta-feira (11) e sábado (12). O evento estende o funcionamento do Programa Visite o Congresso, finalizando-o com apresentações de corais. As cantatas serão realizadas no Salão Negro do Congresso Nacional, com início às 18 horas.

img201512081053243920461.jpg

O Programa de Visitação Noturna é uma oportunidade para pessoas que dispõem apenas do horário de final de tarde e início da noite para conhecer o Palácio do Congresso Nacional, ponto turístico e monumento cívico mais visitado no Distrito Federal, em momento e ambiente já preparados para as festas natalinas – iluminação diferenciada na Esplanada dos Ministérios e programação artística. A exemplo do que ocorreu em 2014, o evento contará com duas entidades carentes como convidadas a cada dia de realização.

A sétima edição das Cantatas de Natal conta com o apoio do Grupo de Visitação Institucional Integrada em Brasília (Viibra) e do Comitê da Ação e da Cidadania dos Servidores da Câmara dos Deputados (CD-Cidadania).

Contira toda a programação ou ligue para os telefones 3216-1771 e 3216-1772, para o 0800619619 da Câmara dos Deputados, ou envie e-mail para serpic.secom@camara.leg.br.
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS
Link para o comentário

Merry Christmas amigos! Divirtam-se nessa noite especial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...