Jump to content
Sign in to follow this  
Clark Kent

Europa discute proposta que pode banir menores de 16 anos da internet

Recommended Posts

Don_aCHiles

Eu só não concordo que as crianças usem a tecnologia muito cedo,tenham tablets,celulares já com poucos anos de vida.

Acho que deveriam começar a ter isso com 10 anos no mínimo.

Podem achar uma atitude muito conservadora ou radical...Mas é a minha opinião. Já vi jornalistas contestando essa maneira de pensar.

Verdade, também concordo. Eu mesmo quando tiver filhos não vou permitir isso tão cedo.

Meu irmão de 6 anos já usa com frequência tablet, celular (não são dele mas ele usa), mesmo assim acho errado.

Usagi White

Muito obrigada pela compreensão de vocês pessoal, eu realmente fico muito feliz :)

É que,como estamos na era digital ,algumas pessoas acham que todos precisam acompanhar tudo. Não pode ser exceção, se não é careta, ultrapassado coisa assim. Se é que vocês me entendem.

Conheci uma mãe que tem uma filha de 4 anos(mais ou menos) ela me disse que queriam dar um tablet para a pequena,porém ela não deixou e a pessoa achou estranho, se não me engano reclamou.

Edited by Usagi chan

Luciano Junior ✅

Concordo com a Usagi, mas nem tento. Eu comecei a usar computador acho que aos 6, e eu só jogava no emulador mesmo :P

Alguns anos depois conheci a internet e fui usando. Não uso Face, Twitter e essas coisas. Eu uso pra estudar.

• Like 1

Don_aCHiles

Eu comecei a usar PC com 9 anos. E celular tive meu primeiro com uns 12.

Mas eu era pré-adolescente, mas dar aparelhos eletrônicos para crianças acho um erro.

Usagi White

O primeiro PC que teve aqui em casa,se não me engano eu devia ter uns 5/6 anos,mas era da minha mãe,embora eu cheguei a jogar "Prince of the Persia" nele. Porém eu nunca me interessei muito,só depois,nos meus 12 anos,quando eu aprendi a acessar a internet.

Chad'

O negócio é saber usar e ter consciência do que tá fazendo.

• Like 1

José Antonio

Alguns aqui entenderam errado a matéria. Vejam o trecho abaixo:

NOTÍCIAS
A proposta prevê que qualquer site ou serviço que processe dados seja impedido de permitir a entrada de pessoas com menos de 16 anos, e isso inclui praticamente todos os produtos cotidianos como redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube) e apps de mensagens (WhatsApp, Snapchat, Messenger).

Para contornar a proibição, os adolescentes precisariam da permissão explícita dos pais, segundo explica o The Guardian. Atualmente há um consenso entre empresas e entidades que atuam na rede de que a idade mínima para navegar sem supervisão é 13 anos, e até mesmo quem briga pela proteção de crianças e adolescentes na rede desconfia da eficácia da mudança proposta.

Nos Estados Unidos esse limite especificado acima já existe e é válido para menores de 13, para sites que coletam e processam dados, sendo necessário a permissão dos pais. Pode fazer o teste, tente criar uma conta no Facebook e informar uma idade menor de 13 que você não conseguirá se cadastrar. Essa lei é chamada COPPA: http://www.imn.org.br/artigos/verArtigo/131

chavesmaniaco1002

Altas indignações com a idade mínima para a criança utilizar a internet, porém se esquecem que é tudo questão de moderação.....

Comecei a usar a internet lá pelos 6,7 anos para jogar no cartoon Network. :muttley:

A notícia por como ênfase sites de coleta de informação, como facebook, WhatsApp etc... Esses só tive acesso depois dos 15 anos mesmo.

Don_aCHiles

Entendi agora Zé, realmente pode ser uma boa.