Ir para conteúdo

Europa discute proposta que pode banir menores de 16 anos da internet


Clark Kent

Recommended Posts

Eu só não concordo que as crianças usem a tecnologia muito cedo,tenham tablets,celulares já com poucos anos de vida.

Acho que deveriam começar a ter isso com 10 anos no mínimo.

Podem achar uma atitude muito conservadora ou radical...Mas é a minha opinião. Já vi jornalistas contestando essa maneira de pensar.

Verdade, também concordo. Eu mesmo quando tiver filhos não vou permitir isso tão cedo.

Meu irmão de 6 anos já usa com frequência tablet, celular (não são dele mas ele usa), mesmo assim acho errado.

Link para o comentário

Muito obrigada pela compreensão de vocês pessoal, eu realmente fico muito feliz :)

É que,como estamos na era digital ,algumas pessoas acham que todos precisam acompanhar tudo. Não pode ser exceção, se não é careta, ultrapassado coisa assim. Se é que vocês me entendem.

Conheci uma mãe que tem uma filha de 4 anos(mais ou menos) ela me disse que queriam dar um tablet para a pequena,porém ela não deixou e a pessoa achou estranho, se não me engano reclamou.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Concordo com a Usagi, mas nem tento. Eu comecei a usar computador acho que aos 6, e eu só jogava no emulador mesmo :P

Alguns anos depois conheci a internet e fui usando. Não uso Face, Twitter e essas coisas. Eu uso pra estudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu comecei a usar PC com 9 anos. E celular tive meu primeiro com uns 12.

Mas eu era pré-adolescente, mas dar aparelhos eletrônicos para crianças acho um erro.

Link para o comentário

O primeiro PC que teve aqui em casa,se não me engano eu devia ter uns 5/6 anos,mas era da minha mãe,embora eu cheguei a jogar "Prince of the Persia" nele. Porém eu nunca me interessei muito,só depois,nos meus 12 anos,quando eu aprendi a acessar a internet.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Alguns aqui entenderam errado a matéria. Vejam o trecho abaixo:

NOTÍCIAS
A proposta prevê que qualquer site ou serviço que processe dados seja impedido de permitir a entrada de pessoas com menos de 16 anos, e isso inclui praticamente todos os produtos cotidianos como redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube) e apps de mensagens (WhatsApp, Snapchat, Messenger).

Para contornar a proibição, os adolescentes precisariam da permissão explícita dos pais, segundo explica o The Guardian. Atualmente há um consenso entre empresas e entidades que atuam na rede de que a idade mínima para navegar sem supervisão é 13 anos, e até mesmo quem briga pela proteção de crianças e adolescentes na rede desconfia da eficácia da mudança proposta.

Nos Estados Unidos esse limite especificado acima já existe e é válido para menores de 13, para sites que coletam e processam dados, sendo necessário a permissão dos pais. Pode fazer o teste, tente criar uma conta no Facebook e informar uma idade menor de 13 que você não conseguirá se cadastrar. Essa lei é chamada COPPA: http://www.imn.org.br/artigos/verArtigo/131

Link para o comentário

Altas indignações com a idade mínima para a criança utilizar a internet, porém se esquecem que é tudo questão de moderação.....

Comecei a usar a internet lá pelos 6,7 anos para jogar no cartoon Network. :muttley:

A notícia por como ênfase sites de coleta de informação, como facebook, WhatsApp etc... Esses só tive acesso depois dos 15 anos mesmo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...