Jump to content

Justiça manda bloquear WhatsApp no Brasil imediatamente por 48h


JoelJunior15

Recommended Posts

JoelJunior15

NOTÍCIAS

Justiça manda bloquear WhatsApp no Brasil imediatamente por 48h:

Whatsapp.jpg

A Justiça de São Paulo determinou que o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp seja bloqueado por todas as operadoras de telefonia brasileiras a partir das 0h00 desta quinta-feira, 17 de dezembro. Isso quer dizer que, assim que o dia de hoje acabar, o app terá que ser impedido de funcionar pelas prestadoras sob pena de multa. O app deve ficar bloqueado por 48 horas, dois dias inteiros.
Essa decisão foi imposta às operadoras de telefonia por meio de medida cautelar, mas o autor da ação (envolvidos no pedido) está sendo mantido em sigilo por alguma razão não detalhada. Apesar desse pedido, não se sabe até o momento se todas as empresas provedoras de internet no território nacional vão de fato cumprir a determinação no horário especificado pela justiça.
Mesmo com o autor da ação sendo mantido em sigilo, especula-se que as operadoras de celular brasileiras estejam de alguma forma envolvidas, uma vez que vêm pedindo atitudes da Anatel e da Justiça em relação ao app há meses. Isso acontece pelo fato de o WhatsApp agora realizar ligações pela web usando o número de celular dos usuários, o qual gera pagamento imposto para as operadoras anualmente. O presidente da Vivo, Amos Genish, já disse até que o app é pirata! Entenda a polêmica.
O mensageiro já foi alvo de processos e determinações judiciais no Brasil por nunca concordar em colaborar com investigações policiais envolvendo casos de pedofilia e outros crimes. Sendo assim, pode ser que algum juiz responsável por um caso desses tenha pedido liberação de conteúdo de usuários criminosos, e o app tenha se negado. Em retaliação, um pedido judicial de bloqueio pode ter sido feito. Mas porque exatamente 48 horas de bloqueio, ninguém sabe.
E no Wifi?
Se a Justiça tiver enviado essa determinação para todas as empresas de internet do Brasil, não apenas as operadoras mobile, o WhatsApp vai ficar bloqueado em qualquer rede, inclusive no WiFi da sua casa. Vai ser basicamente a mesma situação que acontece quando você tenha acessar um site de streaming que não opera no Brasil, por exemplo, e os servidores do site são bloqueados por região. Só que, nesse caso, o bloqueio vai acontecer internamente e não externamente.
É possível que você consiga usar o mensageiro com alguma VPN, camuflando sua localização no globo e redirecionando seu tráfego por outro país, mas não há certezas quanto a isso. Mesmo assim, do que adiantaria você ter todo esse trabalho e seus amigos e familiares não conseguirem como fazer o mesmo?
Link to post
Chapolin

Minha opinião sobre o assunto:



:pancada::tonguemad::muttley::lol:
Link to post
Professor Inventivo

Não é que é verdade mesmo, é muito difícil acreditar na justiça brasileira nos dias de hoje.

Link to post
Lucas F T

Quem quiser continuar usando o WhatsApp durante esses dois dias, baixem um aplicativo VPN. Eu instalei o "Betternet" e deu certo :ohok:

Edited by Lucas F. T.
Link to post
JoelJunior15

Quem quiser continuar usando o WhatsApp durante esses dois dias, baixem um aplicativo VPN. Eu instalei o "Betternet" e deu certo :ohok:

Beleza, só queria saber qual é a graça de você ter WhatsApp funcionando e todos os seus amigos não. :muttley: :muttley:

  • Like 1
Link to post
Professor Inventivo

Eu pensei a mesma coisa, apenas uma minoria foi atrás destes aplicativos.

Link to post
Lucas F T

Beleza, só queria saber qual é a graça de você ter WhatsApp funcionando e todos os seus amigos não. :muttley: :muttley:

Pois é. Isso que é o dose. Tem que sair falando pros amigos e... bleh. Muita mão de obra.

Alternativa do momento é usar o messenger do Face. Ou quem quer falar com os contatos usa o Telegram. Ou na ultima das hipóteses, SMS :muttley:

Link to post
JoelJunior15

Eu tô usando o Viber pra falar com a maioria do pessoal.

Link to post
Yoshi Toupeira

Daqui a pouco bloqueam o SnapChat, o Viber, O Telegram... :muttley:

Link to post
Lucas F T

NOTÍCIAS

Salvador: desembargador determina desbloqueio do WhatsApp em todo o país

17124758599299-t1200x480.jpg

Apesar da força que a polêmica envolvendo o bloqueio do WhatsApp tem ganhado nas últimas horas, parece que essa treta está para ter um fim. O desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, acaba de determinar o desbloqueio do mensageiro em todo o Brasil.

O desembargador já tinha precedentes favoráveis em relação ao desbloqueio do WhatsApp em outras duas decisões envolvendo impugnação de quebra de sigilo – exatamente aquilo que acabou resultando no bloqueio do aplicativo. A partir de agora, as operadoras serão comunicadas, e o funcionamento do serviço deve voltar ao normal ao longo do dia.

FONTE: TecMundo

http://www.tecmundo.com.br/whatsapp/91946-salvador-desembargador-determina-desbloqueio-whatsapp-pais.htm

Link to post
Don_aCHiles

Ok, vamos lá:

1) Whatsapp é do Facebook

2) Facebook é uma multinacional.

Dou um doce pra quem acertar: A bos** do Brasil ia conseguir o bloqueio mesmo?

:lol:

Fiquei sem usar de manhã, mas agora já tá normal. E não baixei o VPN.

Edited by Don_aCHiles
Link to post
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...