Ir para conteúdo

Libertadores 2016


Chapolin

Recommended Posts

Tradição não ganha jogo, e nunca ganhou. Se ganhasse, o Palmeiras não teria sido rebaixado duas vezes.

Quanto ao Lugano, não sei se vem. Mas não veio antes por conta de problemas com o diretor do São Paulo, ou era presidente.

Enfim, vamos esperar pra ver no que dá.


NOTÍCIAS

Confira, abaixo, como ficaram os grupos da Copa Libertadores 2016:
GRUPO 1 - River Plate (ARG), The Strongest (BOL), Trujillanos (VEN) e vencedor do G6
GRUPO 2 - Nacional (URU), Palmeiras, Rosario Central (ARG) e vencedor do G4
GRUPO 3 - Boca Juniors (ARG), Bolívar (BOL), Deportivo Cali (COL) e vencedor do G3
GRUPO 4 - Peñarol (URU), A. Nacional (COL), Sporting Cristal (PER) e vencedor do G2
GRUPO 5 - Atlético-MG, Colo Colo (CHI), Melgar (PER) e vencedor do G5
GRUPO 6 - San Lorenzo (ARG), Grêmio, LDU (EQU) e Toluca (MEX)
GRUPO 7 - Olimpia (PAR), Emelec (EQU), Deportivo Táchira (VEN) e Pumas (MEX)
GRUPO 8 - Corinthians, Cerro Porteño (PAR), Cobresal (CHI) e vencedor do G1

Confira, abaixo, como ficaram os jogos da Pré-Libertadores:
G1 - Oriente Petrolero (BOL) x Independiente Santa Fé (COL)
G2 - Huracán (ARG) x Caracas (VEN)
G3 - Puebla (MEX) x Racing (ARG)
G4 - River Plate (URU) x Universidad de Chile (CHI)
G5 - Independiente del Valle (EQU) x Guarani (PAR)
G6 - Cesar Vallejo (PER) x São Paulo

São Paulo só não passa da Pré se não quiser. Mas não sei se passa no grupo A, mas é mais favorito pro segundo lugar do que o time da Bolívia.

Que grupo é esse ein? Foda! Só tradicionais. Nacional é favorito, Palmeiras consegue bater de frente com o Rosario assim como com a Universidad de Chile e River Plate-URU. Dá pra passar em segundo ou até em primeiro, mas não será nada fácil.

Atlético deve disputar a segunda vaga do E.

Acho que o Grêmio não passa, alias, acho que será o lanterna do grupo. Toluca é muito bom, não fica muito atrás do San Lorenzo ou LDU. Vamos ver no que dá.

Corinthians passa em primeiro.

Grupo mais fácil, entre o brasileiros, foi o do Corinthians mesmo. O pior foi o do Grêmio, seguido pelo do Palmeiras.

#ForzaPalestra

Link para o comentário
  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    67

  • JF CHmaníaco

    43

  • Don_aCHiles

    38

  • Barbirotto

    37

Usuários que mais postaram nesse tópico

Palmeiras e Grêmio se complicaram bastante. Acho bem provável que os dois caiam na fase de grupos, tem adversários bem chatos pra enfrentar. Atlético-MG e Corinthians passam tranquilamente em primeiro. E o São Paulo deve passar da Pré-Libertadores, e seu grupo não estará tão difícil assim, o maior problema é jogar na altitude da Bolívia, porque o River é nosso freguês.

Editado por Barbirotto
Link para o comentário

Deu sorte o São Paulo, hein! Mas se passar enfrenta o River e a altitude de La Paz. Grêmio não passa de fase mesmo. Palmeiras vai enfrentar dificuldades e tem que se cuidar para não ser surpreendido. Corinthians e Galo passam em primeiro. Acompanhei o sorteio todo e torci para os gambás pegarem o Pumas-MEX, mas não deu resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Assisti o sorteio e como já era de se esperar, houve muita enrolação até começar esse sorteio.

Vou deixar a minha opinião:

Primeiro a Pré-Libertadores:

G1 - Oriente Petrolero (BOL) x Independiente Santa Fé (COL)
Santa fé deve passar, e tem que passar mesmo, porque o corinthians pegou um grupo muito fácil.

G4 - River Plate (URU) x Universidad de Chile (CHI)
Universidad de Chile acredito que passe e deixe ainda mais equilibrado o grupo do Palmeiras.

G5 - Independiente del Valle (EQU) x Guarani (PAR)
Acho que o Independiente del Valle daria mais trabalho para o Atlético-MG se caso passar.

G6 - Cesar Vallejo (PER) x São Paulo

São Paulo é o favorito, acredito que passe com tranquilidade.

GRUPO 1 - River Plate (ARG), The Strongest (BOL), Trujillanos (VEN) e vencedor do G6

É um grupo fraco, os maiores problemas é as viagens, para a Bolívia jogando na altitude e viajar até a Venezuela mais em compensação são dois times fracos.
Jogar com o River não é fácil principalmente jogando lá na Argentina, mais também não é um bicho de sete cabeças.

São Paulo passando da Pré-Libertadores, entra nesse grupo e acredito que brigue pelo primeiro lugar do grupo junto com o River.

GRUPO 2 - Nacional (URU), Palmeiras, Rosario Central (ARG) e vencedor do G4

É um grupo equilibrado, e se a Universidad de Chile passar ficará ainda mais.

Algumas coisas que o Palmeiras pode contar à seu favor, é que o Nacional-URU tem tradição mais não vem dando tanto trabalho.

Rosario Central não é nenhum River ou Boca, a dificuldade maior é por ser um time argentino e jogar na Argentina não é nada fácil, ainda mais quando se tem um confronto de time brasileiro com time argentino.

GRUPO 5 - Atlético-MG, Colo Colo (CHI), Melgar (PER) e vencedor do G5

Se Independiente del Valle passar deixa o grupo mais equilibrado.

O Atlético enfrentou o Colo Colo na Libertadores 2015, ganhou jogando em casa e perdeu jogando lá no Chile, não é um time muito forte, mais é bom ficar esperto com esse time.

Melgar, não acredito que esse time de algum trabalho, acho que o problema maior será mais a viagem até o Peru.


GRUPO 6 - San Lorenzo (ARG), Grêmio, LDU (EQU) e Toluca (MEX)

O Grupo da morte! :devil: Jogar com o San Lorenzo não será fácil, LDU não tá lá essas coisas mais é bom ficar de olho neles, maior problema é jogar lá na altitude do Equador.

Toluca, não é um time fraco e viajar pro México é bem desgastante.

Apesar de serem três bons times (E dois deles já ganharam a Libertadores) o Grêmio tem mais time que todos os três, os jogos fora de casa é que será o maior adversário do Grêmio na minha opinião.


GRUPO 8 - Corinthians, Cerro Porteño (PAR), Cobresal (CHI) e vencedor do G1

Esse grupo é ainda mais fácil que o do Atlético-MG (Pelo menos na teoria).

Se o Santa Fé passar (E espero que passe) entra nesse grupo e brigará com o Corinthians pelo primeiro lugar.

Cerro Porteño pode até dar trabalho mais seria apenas na partida lá no Paraguai, porque não vem dando tanto trabalho assim.

Cobresal, a mesma coisa que disse sobre o Cerro Porteño.

Se não houver nenhuma surpresa ou zebra, todos os brasileiros passam para as Oitavas de Final na minha opinião (Isso inclui o São Paulo passando da Pré-Libertadores e entrando na Fase de Grupos).

-----------------------------------------------

Mais é claro que há um certo time aí que gostaria que não passasse para as Oitavas :assobiando::devil::muttley:

Link para o comentário

Chapolin, realmente acha que Indepediente del Valle (EQU) dará mais trabalho que o Guarani (PAR)? Não acompanho os dois times, mas ano passado o time do Paraguai fez uma campanha muito boa.

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Chapolin, realmente acha que Indepediente del Valle (EQU) dará mais trabalho que o Guarani (PAR)? Não acompanho os dois times, mas ano passado o time do Paraguai fez uma campanha muito boa.

Eu acompanho todos os campeonatos sul-americanos, e o Guarani perdeu muitos jogadores daquela campanha, mas não derrapou no nacional. O Independiente del Valle brigou até o fim pelo título do segundo turno do Equatoriano e tem um bom time a níveis nacionais, assim como o Guarani hoje. No confronto, acredito que o Guarani passa, mas o Del Valle tem altitude a favor e deve dar trabalho em casa.
  • Curtir 1
Link para o comentário

Esse negócio é sério mesmo ou é fake Barbirotto?

Link para o comentário

Acho que em 2016 a Libertadores vai ficar com um time argentino de novo.

Eu já acho que um time brasileiro vai voltar a levar a libertadores em 2016

Link para o comentário

Esse negócio é sério mesmo ou é fake Barbirotto?

A votação no site está diferente, mas pela imagem essa votação foi feita no Twitter, e é verdade sim.

Link para o comentário

Eu acho que o Boca vai com tudo dessa vez, mas seria bom se um brasileiro levasse. Como o Flamengo não tá, tanto faz, pode ser qualquer um. :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...