Ir para conteúdo

[AJUDA] Como recuperar arquivos que se transformaram em .INP


Victor235

Recommended Posts

Bom, já contei toda a história sobre o pau que deu no meu computador.


Acontece que, já formatado, pude ver que meus arquivos não sumiram completamente, e sim existem, só não podem ser abertos.


Daí tenho uma esperança de conseguir abri-los. Vou colocar prints e informações aqui, quem sabe alguém possa dar uma pista.


-> Quando o computador não inicializava, abriu sozinho uma tela da Dell (Dell Backup and Recovery) perguntando se eu desejava um backup dos arquivos. Coloquei que sim, num processo que demorou nove horas e no final apareceu um erro daqueles "0x(alguns números)".


A essa altura pensei que já tinha ido tudo para o espaço, porém, ao abrir o HD em outro lugar deu para recuperar uma pasta com arquivos .INP que não abrem, com o peso de 256 GB e o nome 20151227172813_BACKUP.


INP1_zpslhbr9en7.jpg


Não há dúvida: são todos os arquivos que haviam no meu HD, convertidos para um formato de arquivo que não abre (melhor isso do que terem sumido completamente, quem sabe alguém saiba um jeito de abri-los).


Os arquivos mostram até um ícone da própria Dell:


INP2_zpshloeblff.jpg


INP3_zpscxdfvdks.jpg


Quando se clica em algum, abre o próprio programa da Dell sem nenhuma opção clicável além do "Close":


INP4_zpsmrs3v0am.jpg


Contudo, três arquivos puderam ser abertos pelo Bloco de Notas, e... zás! São as extensões corretas e nomes de todos os diretórios e arquivos que estavam no computador imediatamente antes dele parar de funcionar.


INP6_zpsz0orz0hl.jpg


INP5_zpsleekofbl.jpg


Ou seja, perdi tudo mas de certa forma ainda tenho tudo... Já procurei e baixei programas que abrem a extensão INP, mas sem sucesso. Tem como abrir isso e salvar minhas coisas?

Link para o comentário

Já tentei.

Aliás, no exemplo que colocaram o link vemos outro cara que comprou um Dell e se fudell /vamp


----------------------------------
Agora acho que não vou mais recuperar os arquivos mesmo. Consegui escanear através de um outro programa e ele encontrou minhas coisas, mas tudo sobrescrito por outras. Acho que já era então.
INP8_zps2c0up8pv.jpg
Esse arquivo de pedidos não tem nem 1 MB mas era tão importante... É uma tabela com 900 itens que uso para o canal do Youtube.
E o programa da Dell não está encontrando os arquivos que ele mesmo salvou:
INP7_zps1kelmrdh.jpg
Achei arriscado criar uma nova partição no HD. Coloquei alguns arquivos INP num pendrive, e mesmo assim o programa não os localiza.
Link para o comentário

Quando se clica em algum, abre o próprio programa da Dell sem nenhuma opção clicável além do "Close":

INP4_zpsmrs3v0am.jpg

Na parte de cima dessa imagem tem a opção browse. Já tentou clicar nessa opção e selecionar a pasta onde estão esses arquivos (ou algum arquivo em especifico)?
Link para o comentário

E o programa da Dell não está encontrando os arquivos que ele mesmo salvou:

INP7_zps1kelmrdh.jpg

E aquela opção abaixo mostrando "Adicionar mais arquivos" e "Arquivo a ser recuperado"?

Veja também a que está na lateral superior direita "Mais opções".

Link para o comentário

Não localiza nada.

A essa altura não tenho mais o que fazer.

Fora que agora que vi no meu backup de novembro não copiei todas as coisas, então perdi mais do que pensei... Pelo menos minhas músicas estão a salvo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    4. Raphael
      2926

      Pica Pau

    5. E.R
      1778

      CINEMA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...