Ir para conteúdo

MÚSICA


Victor235

Recommended Posts

Professor Inventivo
17 minutos atrás, Victor235 disse:

Em "Uma ajuda enrolada" (via Tio Patinhas # 152, de março de 1978 - mais no tópico de gibis), Donald se confunde e reveste uma parede de Vovó Donalda com "rolos de pianola". Tratam-se de rolos que faziam músicas serem executadas automaticamente num tipo de piano, a pianola, como se fossem arquivos MIDI interpretados por um programas de computador. Porém, na pianola as próprias teclas são pressionadas durante a execução. Pra quem nunca viu, vale a curiosidade: https://blogln.ning.com/profiles/blogs/a-pianola

Resumindo, é aquele piano que aparece no desenho do pica-pau no episódio que o Zeca urubu quer roubar os dobrões do capitão do navio. 

E hoje realmente existem pianos desses que tocam arquivos de computador. É possível ver um desses no canal do YouTuber "vinheteiro" 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    231

  • Professor Inventivo

    156

  • Luciano Junior

    149

  • Doutor Delgadinho

    70

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
25 minutos atrás, Victor235 disse:

Bem lembrado, Lote. Gostava muito desse episódio. Qual o nome da música que toca nele?

E não gosta mais? 

Digo, o nome da música é Sailor's Hornpipe. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
3 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

E não gosta mais? 

Digo, o nome da música é Sailor's Hornpipe. 

Faz muito tempo que não o vejo.

Quando via no SBT e Record, era um dos meus episódios preferidos.

Aliás, acho que era meu segundo favorito, depois daquele do tônico (uma gota: cinquenta mil cavalos).

Valeu pelo nome :D 

Link para o comentário
Professor Inventivo
4 minutos atrás, Victor235 disse:

Faz muito tempo que não o vejo.

Eu digo o mesmo. 

4 minutos atrás, Victor235 disse:

Quando via no SBT e Record, era um dos meus episódios preferidos.

Sim, concordo. 

5 minutos atrás, Victor235 disse:

Aliás, acho que era meu segundo favorito, depois daquele do tônico (uma gota: cinquenta mil cavalos)

Esse eu não gostava muito, o melhor era o do "em todos esses anos nessa indústria vital..." 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Lista de indicados ao Grammy Latino 2019: https://www.latingrammy.com/files/20thlatingrammyawards983872.pdf 

Jabá? Um dos indicados é a dupla sertaneja brasileira Francis & Felipe. Escuto sertanejo o dia todo e nunca ouvi falar deles. Totalmente desconhecidos. Somando as visualizações de todos os clipes do canal oficial da dupla no Youtube dá 25 mil views. 473 inscritos.

Link para o comentário
Em 01/09/2019 às 01:21, Professor Inventivo disse:

Setembro tá aí galera, não podemos deixar de lado a tradição setembrina

 

  • Haha 1
Link para o comentário

 

Link para o comentário

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/leo-dias/2019/10/03/alok-e-a-primeira-atracao-confirmada-do-palco-mundo-no-rock-in-rio-em-2021.htm

A Coluna do Leo Dias descobriu que a organização do Rock in Rio anunciará ainda hoje que o DJ Alok será a primeira atração confirmada para a próxima edição do festival no Rio de Janeiro, em 2021.

O anúncio será feito por Roberto Medina na Cidade do Rock.

Alok foi o artista que abriu os shows do Palco Mundo na edição deste ano do Rock in Rio, na sexta (27), e sua apresentação, marcada por hits internacionais, mensagens motivacionais e interação com o público, foi escolhida como a melhor da primeira noite do festival em enquetes feitas por sites de notícias.
 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      277

      Futebol Inglês

    2. Melchior CH
      2424

      Fotos CH

    3. E.R
      11

      Ayrton Senna

    4. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. E.R
      788

      BEBIDAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...