Ir para conteúdo

MÚSICA


Victor235

Recommended Posts

Erika Ender lança disco no Brasil

Por Gilmar Laurindo
Postado em 23 de julho de 2017

erika-Ender.jpg

Filha de mãe baiana e pai panamenho-americano, Erika Ender, 42 anos, cresceu no país da América Central e há 20 anos mudou-se para Miami, nos Estados Unidos. Fala português fluentemente e viaja ao Brasil todos os anos, principalmente para rever amigos e parentes. Mas agora a cantora e compositora, que tem no currículo trabalhos na TV como atriz e apresentadora, deve tornar-se uma visitante frequente ao nosso país. Está compondo por encomenda para artistas renomados como Simone & Simaria, Gusttavo Lima e Luan Santana e neste mês lançará um álbum no mercado brasileiro.

Tudo graças ao megahit Despacito, gravado por Luis Fonsi e Daddy Yankee – e regravado por ninguém menos que Justin Bieber. Erika é autora da música ao lado de Fonsi. “Somos amigos há dez anos, já fizemos várias músicas juntos”, explica. “No fim do ano passado, quando começou a montar o repertório de seu novo disco, Fonsi me ligou para criarmos algo – e eu fui até sua casa em Miami. Ele já tinha a ideia da canção, pensava num refrão que explorasse a palavra despacito… Sentamos, começamos do zero, fomos alinhando os versos e menos de quatro horas depois a canção estava pronta. O resultado final ficou muito bom, embora naquele momento ela tivesse uma levada mais ‘despacita’ (lenta). No estúdio, a música cresceu muito e ganhou força, principalmente depois da chegada do Daddy Yankee. Estourou na América Latina e depois foi conquistando os outros continentes, por conta do remix que tem a participação do Justin Bieber”, explica Erika.

Hitmaker consagrada, autora de centenas de músicas, gravadas por artistas como Elvis Crespo, Chayanne, Ednita Nazario, Victor Manuele, Gloria Trevi, Gilberto Santa Rosa, Jaci Velasquez, Alejandro Montagner e Leonardo (Quero acender seu fogo), Erika se surpreendeu com o “furacão” em que se transformou Despacito, não por acaso a primeira música em espanhol a atingir o topo do prestigiado Hot 100 da Billboard desde Macarena, do grupo Los Del Rio (1996).

Empresariada no país por Mário Portela, da MP Entretenimento, Erika Ender esteve no Brasil entre o final de maio e início de junho para entrevistas, participação em programas de TV e para alinhar o lançamento de um álbum por aqui. “Vamos colocar no mercado um ‘Best of’ que se chamará O melhor de Erika Ender. Ela gravou composições suas que foram sucesso com outros artistas, incluindo Despacito, que abrirá o álbum. A maioria do repertório é em espanhol. Mas terá uma canção em inglês, The purest of pain, e uma versão português/espanhol para Candela/Quero acender seu fogo, que será nosso próximo single no Brasil”, explica Portela. Despacito, na voz de Erika, já toca espontâneamente nas rádios JB FM e SulAmérica Paradiso FM, ambas do Rio de Janeiro, e breve conquistará outras rádios adultas do país”.

CONEXÕES COM O CORAÇÃO

Durante sua estada de uma semana no Brasil, Erika acabou fazendo contato com artistas interessados em composições suas para seus próximos trabalhos. “Representantes do Gusttavo Lima e do Luan Santana falaram comigo. A Simaria, da dupla com Simone, também me ligou pedindo canções”, diz ela, afirmando que gosta de “estudar” o intérprete quando vai compor sob encomenda. “Vejo o registro vocal do artista, a forma como ele se expressa, o momento que ele está vivendo. Escrevo então sob medida. Outras vezes estou dirigindo ou escovando os dentes e vem uma ideia. Também procuro conexões com o coração das pessoas. Sei que qualquer música pode ser parte da trilha sonora da vida delas, pode ajudá-las a se comunicar em momentos tristes ou felizes”.

Erika conhece bem a música brasileira. Diz ter crescido ouvindo Caetano Veloso, Gilberto Gil e Robertos Carlos, ídolos de sua mãe. Sobre os artistas nacionais atuais, ela elogia bastante o trabalho de Ivete Sangalo, Marisa Monte, Maria Rita e Anitta. “Conheci a Anitta em Las Vegas, há pouco mais de dois anos, numa cerimônia do Latin GRAMMY. Ela tem tudo pra ganhar o mundo. É disciplinada, talentosa e gosta de sair da zona de conforto. Anitta me disse naquele dia: quero aprender espanhol. E estou vendo que, com o passar do tempo, ela está se aperfeiçoando tanto neste idioma como no inglês e está crescendo artisticamente a cada trabalho internacional. Quando se tem visão e se trabalha pelo que se quer, as portas se abrem”,avalia.

Em paralelo às ações no mercado brasileiro, Erika Ender promove nos países latinos seu quinto álbum como cantora, Tatuajes. “Não tenho nenhuma tatuagem na pele, mas a alma está cheia delas, por conta das experiências que já vivi… Trata-se de um disco minimalista, tem nove faixas, todas escritas por mim (às vezes com parceiros). São sete inéditas mais as regravações de Ataúd (presente no disco da banda mexicana Tigres del Norte, ganhador do Latin GRAMMY em 2016) e de Despacito, em versão mais lenta.”

PORTAL SUCESSO

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    231

  • Professor Inventivo

    156

  • Luciano Junior

    149

  • Doutor Delgadinho

    70

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
2 horas atrás, Luciano Junior disse:

Essa é a melhor banda de new wave dos anos 80:

 

Pode crer que é! Esses sucessos sempre estiveram no meu PC, celular e até mesmo no pendrive do meu pai (o velho curte bastante essa banda).

Faltou estas duas:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
2 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Pode crer que é! Esses sucessos sempre estiveram no meu PC, celular...

Eu também sempre ouço aqui em casa. Hoje eu descobri a versão super deluxe do segundo álbum deles. Vou baixar hoje.

7 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

e até mesmo no pendrive do meu pai (o velho curte bastante essa banda).

Foi uma piada TOP também? :muttley:

9 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Faltou estas duas

Essas são boas, e faltou essa também:

 

Link para o comentário
Professor Inventivo
7 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Foi uma piada TOP também? :muttley:

Sim. Só que isso é verdade.

 

8 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Essas são boas, e faltou essa também:

 

Essa eu não conhecia, muito boa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
18 minutos atrás, Usagi chan disse:

Anteontem achei um canal barbaro que tinha trechos de músicas para todos os gostos, todo em top 100 cada video, vou por um desses aqui:

 

Dessas 100 músicas aí, olhando somente o nome da música e do cantor na descrição do vídeo eu conheço 87 delas. As outras 13 pode ser que eu já ouvi e não conheço o nome.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Professor Inventivo Então prepare-se por que há uma parte 2, eu vou postar assim que eu ver o video todo. :D 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 28/07/2017 at 20:54, Usagi chan disse:

@Luciano Junior  @Professor Inventivo Qualquer hora eu paro para ouvir essas músicas melhor :D Vcs parecem ter bom gosto.

Anteontem achei um canal barbaro que tinha trechos de músicas para todos os gostos, todo em top 100 cada video, vou por um desses aqui:

E esse video aqui é para o @Victor235

 https://www.youtube.com/watch?v=si2PE4702XQ

Essas músicas dos anos 80 internacionais conheço umas 40.

Já as sertanejas conheço 90. :) 

Gostei, Pópis! ^_^ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 28/07/2017 at 20:54, Usagi chan disse:

Anteontem achei um canal barbaro que tinha trechos de músicas para todos os gostos, todo em top 100 cada video, vou por um desses aqui:

 

Desse vídeo, reconheci 46 músicas. Tem umas aí que não são muito boas, e tem outras que eu curto bastante.

@Professor Inventivo @Usagi chan Aliás, eu vou mostrar para vocês uma pasta que estou fazendo com várias músicas pop antigas. Vejam como está ficando:

qYiA0Ew.png

Eq3g3GF.png

Depois vou completar essa belezinha! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
10 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Desse vídeo, reconheci 46 músicas. Tem umas aí que não são muito boas, e tem outras que eu curto bastante.

@Professor Inventivo @Usagi chan Aliás, eu vou mostrar para vocês uma pasta que estou fazendo com várias músicas pop antigas. Vejam como está ficando:

Isso aí @Luciano Junior apesar de eu conhecer quase todas não são todas que eu gosto também.

E eu que só tenho pastas com músicas destas, acabou que já deve ter umas 10 pastas entre esse e o outro PC.

Se juntar todas as pastas tem 1113 músicas, veja:

imagem.thumb.JPG.914f08d8d914b89368bf6e1329cb3e23.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
6 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Isso aí @Luciano Junior apesar de eu conhecer quase todas não são todas que eu gosto também.

E eu que só tenho pastas com músicas destas, acabou que já deve ter umas 10 pastas entre esse e o outro PC.

Se juntar todas as pastas tem 1113 músicas, veja:

 

  Ocultar conteúdo

imagem.thumb.JPG.914f08d8d914b89368bf6e1329cb3e23.JPG

 

Quanta coisa!

Estou baixando alguns álbuns e separando as boas, e claro, estou baixando as versões estendidas também. Para poupar trabalho, as músicas já vem com tags:

YCtDRIn.png

  • Curtir 2
Link para o comentário

Essa música do Pet Shop Boys é a minha segunda preferida, atrás de West End Girls. A versão estendida também é muito boa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 30/07/2017 at 18:38, Professor Inventivo disse:

Isso aí @Luciano Junior apesar de eu conhecer quase todas não são todas que eu gosto também.

E eu que só tenho pastas com músicas destas, acabou que já deve ter umas 10 pastas entre esse e o outro PC.

Se juntar todas as pastas tem 1113 músicas, veja:

 

  Ocultar conteúdo

imagem.thumb.JPG.914f08d8d914b89368bf6e1329cb3e23.JPG

 

Tem algumas músicas ai que fazem parte da minha playlist típica, ou seja, de artistas que eu sou fã tipo Roxette e Men at Work

Em 30/07/2017 at 18:51, Luciano Junior disse:

Quanta coisa!

Estou baixando alguns álbuns e separando as boas, e claro, estou baixando as versões estendidas também. Para poupar trabalho, as músicas já vem com tags:

YCtDRIn.png

Interessante esse programa, vou baixar quando tiver com o meu PC de volta. Sou um pouco perfeccionista em relação a minhas músicas, gosto mais quando todas estão devidamente com suas fotos de capa :assobiando:

Ultimamente ando viciado nas músicas desses caras

 

Como diria o Faustão, Mark Knopfler é o monstro sagrado do guitarrismo mundial meu... Solos muitos bem bolados o desse cara aí, acho que o Men At Work pode ter tido até um pouco de influencia deles no começo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Professor Inventivo

Bem provável que tem Dire Straits ou pet shop Boys ali no meu print. 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...