Ir para conteúdo

MÚSICA


Victor235

Recommended Posts

Legal, só a segunda que eu não conhecia.

Aliás, Lote, por curiosidade, você conhece a canção "Say, say, say", que Paul criou mais o Michael Jakcson? Tu deve ter ouvido já, estourou na época....

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    231

  • Professor Inventivo

    156

  • Yoshi Toupeira

    149

  • Doutor Delgadinho

    70

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo

Sim, conheço. Nas rádios daqui toca bastante a versão com os dois juntos.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Na última sexta (18), a Gwen lançou o seu mais novo álbum "This Is What The Truth Feels Like". O álbum foi inspirado na sua separação com o músico Gavin Rossdale da banda Bush, que ocorreu ano passado. Ela conseguiu se expressar como estava se sentindo nesse álbum, tanto que o álbum que ela tava produzindo anteriormente (que teve como singles Baby Don't Lie e a detestável Spark The Fire) foi completamente descartado. O melhor foi que quem estava trabalhando com ela nesse álbum disse que, apesar de tudo, ela estava muito feliz (possivelmente por conta de seu namoro com o músico e jurado do The Voice, Blake Shelton). Muitos criticam, dizendo que foi o pior trabalho dela (talvez por ter soado como um álbum mais comercial). Mas se ignorar a parte das batidas e considerar as letras, foi o trabalho mais genial dela desde o Tragic Kingdom do No Doubt. Depois de ouvir umas 200 vezes, posso dizer que foi o melhor trabalho dela até hoje (tanto em carreira solo quanto no ND). Claro, há seus pontos negativos, como Red Flag e Naughty, mas esse foi um dos melhores álbuns que eu ouvi esse ano. Não falo isso porque sou fã, e sim porque mesmo depois de 10 anos sem nenhum trabalho novo, ela voltou com tudo com 2 singles que chegaram a ficar em segundo lugar no iTunes e um álbum que ficou em primeiro lugar em mais de 15 países no dia do lançamento. Melhores músicas: Where Would I Be?, Rocket Ship, Send Me A Picture, Make Me Like You e Getting Warmer.

______________________________________________________

Essa semana também tirei um tempo pra ouvir algumas bandas que estavam na minha lista há algum tempo. Fiquei impressionado com a música dos caras do The Mars Volta. O som deles é bem experimental, e com um vocal bem suave. Em alguns detalhes o som se assemelha ao da banda The Dillinger Escape Plan. Ouvi apenas o primeiro álbum deles, mas pretendo ouvir o resto o mais breve possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Melhor cantor da atualidade, sem mais.

Apesar da música ser do Chicabana, ficou melhor na voz do Jorge & Mateus.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Baladinha massa da década de 60 que descobri recentemente. Melodia lindíssima. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário

Melhor cantor da atualidade, sem mais.

Apesar da música ser do Chicabana, ficou melhor na voz do Jorge & Mateus.

Lindas as músicas, amo elas! ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário

Algumas bandas das antigas que tenho ouvido recentemente:

Utopia

Atlee (não encontrei o álbum completo)

Buon Vecchio Charlie

Canarios

Todas lançaram um único disco e sumiram, mas é notável a qualidade do som, muito foda!

Link para o comentário

O álbum The Dark Side of The Moon sincroniza mesmo com O Mágico de Oz?

 

Sim, embora a banda negue a existência de qualquer conexão entre as duas obras. Lançado em março de 1973, The Dark Side of The Moon, oitavo disco do Pink Floyd, é um dos mais conhecidos e aclamados álbuns de todos os tempos - além de também ser um dos mais vendidos. Em abril de 1995, começou a rolar pela internet o boato de que o álbum, quando tocado junto ao filme O Mágico de Oz, de 1939, traria muitas sincronias entre as músicas e as cenas do longa. Poucos meses depois, o jornalista Charlie Savage passou a investigar as semelhanças entre as duas obras, publicando suas descobertas e incentivando os leitores a tirar suas próprias conclusões. Mesmo que os músicos da banda tenham negado em várias oportunidades que o filme tenha exercido qualquer influência na produção do álbum, o mito ganhou vida própria. E não dá para negar que as coincidências (se é que são coincidências) são muitas.
 
dark-side-magico-de-oz-1.png?1459199030
 
0'08" - Para que a experiência dê certo, o álbum deve começar a tocar exatamente quando o leão da Metro-Goldwyn-Mayer dá seu terceiro rugido no filme

4'01" - Enquanto Dorothy se equilibra na cerca do chiqueiro da fazenda, como se estivesse em uma corda bamba, a música "Breathe" canta "equilibrado(a) na maior onda"

4'09" - Dorothy cai por acidente dentro do chiqueiro depois de tentar caminhar pela cerca. A queda marca o início da música "On The Run", muito mais tensa e acelerada

8'02" - Os despertadores no início de "Time" meio que "acordam" Dorothy, que sonhava com um lugar bonito e livre de problemas
 
Leia o resto: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-album-the-dark-side-of-the-moon-sincroniza-mesmo-com-o-magico-de-oz?

 

Filme sincronizado: https://vimeo.com/46682047

 

Eu já conhecia essa teoria, mas só hoje vi a sincronia, me impressionei...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Pra mim, o melhor vocalista da atualidade, sem sombra de dúvidas se chama Fabio Lione. Já tive a oportunidade de ver duas vezes esse cara ao vivo com o Angra, impressionante o que ele canta.

 

Link para o comentário

Já vai direto pra lista das melhores do ano.

[YouTube]

"Aguenta oito segundos em cima de um touro brabo

Mas não aguenta mesmo tempo sem ela aqui do lado"

  • Curtir 1
Link para o comentário

Weezer lançou o white album hoje, e essa foi com certeza a melhor música: 

 

Link para o comentário

Tava relembrando (no grupo) esse compositor foda [e esquecido] que foi o Peter Ham, do "Badfinger". É incrível como um compositor brilhante como ele foi esquecido. Tá certo que o cara se matou aos 27 há mais de 40 anos, mas sem dúvida a mídia tem culpa nisso. Olha um exemplo:

 

A famosíssima música "Without You", da Mariah Carey, é parceria do Pete Ham e Tom Evans. Acho que todo mundo já ouviu essa música uma vez na vida (nem que seja as versões vagabundas brasileiras, como a que a banda "Calcinha Preta" fez :P). Mas ninguém sabe de quem é a canção. A própria Carey quando canta essa música nos shows cita o Harry Nilson (o segundo cara a gravar a música, depois da Banda, é claro), e muitos acham que a música é do cara, sendo que ele é só um intérprete (e nem é o original). Injustiça total a esse cara que em seus 27 anos de vida fez quase 200 canções. E só músicas fodas!!!!

 

Deixo aqui essa pérola, a versão original de "Without You" da Banda Badfinger. Reparem o Peter Ham ali no piano.

 

 

Ao longo da semana, se eu lembrar, coloco outras músicas fenomenais da Banda (composições dele).

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 2
Link para o comentário
Professor Inventivo

Ele tinha uma proposta diferente pra canção, só reparar no que o Harry, o Air Supply e a Mariah fizeram com a música.


E sem querer estragar seu "projeto" Joel, vou postar outro clássico dessa banda  que nas rádios daqui de uns tempos pra cá estão tocando a regravação do Rod Stewart.

 

Day After Day do Pete Ham também:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      29

      Libertadores 2024

    2. E.R
      143

      ROCK IN RIO

    3. E.R
      29

      Libertadores 2024

    4. E.R
      7

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. Professor Baratinha
      11

      O SHOW DEVE CONTINUAR - PARTE 1 (Versão Maga criada com IA)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...