Ir para conteúdo

Tópico das Demais Emissoras de TV


Victor235

Recommended Posts

Mandacaru não foi um sucesso quando passou,mas quando reprisou na Band deu uma boa audiência, que eu saiba.

 

Da Manchete eu me lembro pouco, talvez pq a minha infância toda foi vendo o SBT. Só me recordo mesmo é do Clube da Criança apresentado por aquela menina de cabelos cacheados,que eu não sei o nome,e na qual depois foi para a Globo participar do programa "A turma do Didi" (A primeira temporada). E também tenho vagas lembranças de Sailor Moon. Provavelmente isso foi em 1996/1997. Também tem aquele comercial do programa do Sergio Reis,que por anos eu achava que era do SBT,mas depois achando videos no youtube fui descobri que passava na Manchete.

Mas o que mais me encantou e marcou foi aquela vinheta que uns pintores "personalizavam" o logo da Manchete.  A trilha é inesquecível. Fiquei super feliz quando a achei no youtube. 

Essa é só uma delas, pq existia várias. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    13

  • Professor Inventivo

    10

  • Usagi White

    8

  • Lucas F T

    8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo

Clube da criança era a Angélica que apresentava desde os anos 80,ela deixou o programa no final de 93 quando foi para o SBT. E sim, as vinhetas eram bem legais.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Primeiro o Clube da Criança era da Xuxa,até então revelação, no inicio dos anos 80. Depois ela foi para a Globo e puseram a Angelica que ficou alguns anos até ir para o SBT. Segundo que eu li depois foi a vez dessa menina.

Mas houve também outros programas infantis, inclusive com a Lucinha Lins e outro cara que não lembro do nome.

Eu queria mesmo era lembrar dos tokusatsus, aqueles seriados japoneses como Jaspion e Changerman. Mas quando estavam em alta eu era muito bebê para lembrar.

 

Eu falei que a minha infância era o SBT,mas eu também me lembro de algumas coisas da Globo,em espacial a TV Colosso. 

 

A manchete só ficou em alta mesmo no inicio de 90 por causa da sua aposta nos seriados japoneses e a novela Pantanal. Que, acredite quem quiser, foi rejeitada pela Globo. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
Professor Inventivo

Sim, a xuxa ficou pouco tempo entre 83 e 84, acho. Fez história com aquela gravação que circula pela net até hoje. Eu lembro dessa menina, ficou pouco tempo, depois o programa saiu do ar e ficou só os desenhos.

Link para o comentário

O sinistro é que a Manchete chegou a ficar fora do ar algumas vezes e escancarar várias vezes que estava em crise. Quase todo ano tinha grave. 

 

Alguns culpam a novela Brida para a falência,pois foi gastado muito com essa novela e audiência não foi das melhores. 

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Rede TV! afasta Silvio Luiz da narração do futebol
Flávio Ricco
Colunista do UOL*
13/05/201613h27 > Atualizada 13/05/201620h55

Francisco Cepeda/AgNews
1mai2016---o-narrador-silvio-luiz-compar
Silvio Luiz é afastado das transmissões do futebol da Rede TV!

Na escala da transmissão de Criciúma e Náutico, neste sábado, abertura do campeonato brasileiro da Série B, que a Rede TV! irá transmitir a partir das 16h30, para surpresa de todos, o nome do principal narrador da casa, Silvio Luiz, não aparece.

Em seu lugar, para desempenhar essas funções já a partir de amanhã, foi designado Marcelo do Ó, que irá compor a equipe com o comentarista Juarez Soares e o repórter Luiz Ceará.

A informação nos bastidores é que a saída do Silvio foi uma exigência da Sport Promotion, empresa que detém os direitos da competição.

A Rede TV!, consultada, informa que não irá se manifestar sobre o assunto. A coluna procurou a assessoria da Sport Promotion e publicará sua explicação assim que ela for enviada.

Trata-se de uma medida das mais nebulosas, até porque Silvio Luiz, há muito tempo em atividade, continua sendo considerado um dos principais narradores do país.

Localizado agora há pouco pela coluna, Silvio, questionado, apenas respondeu: "Vou cumprir a escala". E por cumprir escala, entenda-se e como "prêmio de consolação", apresentar, a partir deste sábado, a "Super Faixa do Esporte", no lugar de Luciano Faccioli. A decisão tomada por Sport Promotion e Rede TV! surpreendeu até mesmo os integrantes do departamento de esportes.

A decisão tomada apenas demonstra a fragilidade da Rede TV! ao se submeter a uma determinação de outra empresa. É de se esperar o que será feito dessa Série B. Com quantas câmeras será transmitido o jogo de amanhã? Que o narrador e o comentarista farão do estúdio já se sabe, é o normal, e o repórter onde estará? Que coisa triste.

A notícia que chega agora de dentro da Rede TV!, é que a ordem para tirar Silvio Luiz das transmissões da Série B, partiu de Alfredo Carvalho-Filho, diretor comercial da Sport Promotion. Procurado, ele mandou informar que estava em reunião e retornaria a ligação. O que não o fez.

O fato apenas caracteriza a submissão da emissora em se curvar a uma determinação que veio de fora para dentro.

*Colaborou José Carlos Nery
UOL TV E FAMOSOS
Link para o comentário

A Record News vive fazendo isso por aqui (e o sinal dela nem é em HD, e aqui é cidade vizinha da geradora).

1460924551545_zpsxvbjque6.jpg

Link para o comentário
Professor Inventivo

Até aqui em São Paulo já vi fazer isso (claro que é mais raro), e aqui também não é HD.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Aqui é tão SD que tem as barras pretas, estilo ao chaves. E no OSD da TV aparece "Record News HD" igual na sua TV.

Link para o comentário

Chamada Rede Manchete: "A turma da Mônica em a princesa e o robô"-1988

 

Nota do upador sobre o video:

Acessem meu blog ÊHMB De Olho Na TV: https://ehmbdeolhonatv.blogspot.com.br/
EXCLUSIVIDADE DO CANAL egon86. É algo muito raro na TV aberta brasileira, uma animação nacional ganhar espaço, ainda mais quando o assunto é a Turma da Mônica, os consagradíssimos personagens das histórias em quadrinhos criados pelo grande Maurício de Sousa. É uma grande sensação quando uma emissora aberta exibe um longa animado protagonizado por Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, etc. E a primeira emissora a abrir espaço a eles foi a Rede Manchete e no Natal de 1988, a saudosa emissora da família Bloch exibiu dois filmes da aclamada "Turminha" nas tardes de domingo: As Aventuras da Turma da Mônica (1982) em 11 de dezembro e A Princesa e o Robô (1983) em 18 de dezembro. A chamada deste vídeo é do segundo filme citado, aproveitem e matem as saudades!

© Maurício de Sousa Produções - Todos os Direitos Reservados

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

NOTÍCIAS

De surpresa, RedeTV! diminui duração do “Olha a Hora”; Faccioli ironiza decisão

post2-1024x682.jpg

A RedeTV! decidiu diminuir a duração do “Olha a Hora”, jornalístico comandado por Luciano Faccioli, que estreou cercado de expectativas. O programa perdeu uma hora para a Igreja Universal.

 

Ao invés de começar às 17h, a atração entrou no ar, nesta quarta-feira (01), às 18h. A decisão pegou muita gente de surpresa, inclusive a equipe do jornalístico e o próprio Faccioli, que em tom de revolta, ironizou a situação no ar.

 

“Calma! Não fiquem surpresos. Nós também ficamos [com a mudança de horário]. Deixando claro que tudo foi em cima da hora”, disparou o apresentador. “É por isso que a Rede TV! é a emissora que mais cresce no país. Ô se é”, completou. “Vamos faturar, já que a ordem é para faturar”, disse.

 

Vale ressaltar que o jornalístico não vem registrando a audiência esperada pela RedeTV!. Após passagem frustrada pela TV Jornal, afiliada do SBT no Recife, Faccioli foi contratado pela emissora de Osasco em maio do ano passado. Antes de assumir o “Olha a Hora”, o apresentador vinha ancorando o “RedeTV News”.

 

Fonte: http://otvfoco.com.br/de-surpresa-redetv-diminui-duracao-do-olha-a-hora-faccioli-ironiza-decisao/#ixzz4ANeAPRfT

Link para o comentário

NOTÍCIAS

Após desabafo irônico, Luciano Faccioli é suspenso pela RedeTV!

olha_a_hora_luciano_faccioli_0105_free_b

O jornalista Luciano Faccioli foi suspenso pela RedeTV! por ter criticado a decisão da emissora de vender uma hora de sua programação vespertina para a Igreja Universal do Reino de Deus. Faccioli ficará fora do ar durante pelo menos três dias. Nesta quinta (2), ele já não apresentará o Olha a Hora!. Será substituído por Fabio Barreto.

 

Ontem (1º), a RedeTV! surpreendeu telespectadores e os próprios funcionários ao colocar programação da Igreja Universal do Reino de Deus das 17h às 18h, tomando uma hora do Olha a Hora!, telejornal que estreou no último dia 9.

 

Ao entrar no ar, Faccioli foi irônico. "Ave Maria. Tivemos o horário de programa religioso, ou seja, como diria o filósofo e eterno poeta Jorge Ben [Jor], abençoai-vos Deus e bonitos por natureza. Surpresos? Nós também, mas segue o barco. Até as 19h15, estamos no ar". Em seguida, ele debochou do slogan da emissora. "Começa o Olha a Hora, com o jeito RedeTV!. Aliás, não esqueça nunca, é a emissora de TV que mais cresce no Brasil, ô se é", alfinetou.

 

A decisão da RedeTV! de voltar a vender a faixa das 17h às 18h para uma igreja (esse horário já foi ocupado por R.R Soares) causou mal-estar entre funcionários graduados da emissora, mas o desabafo de Faccioli foi considerado "no mínimo inadequado".

 

O Notícias da TV apurou que o horário foi vendido por algo entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões por mês. Não houve aviso com antecedência aos jornalistas da emissora porque o contrato com a Igreja Universal só foi assinado na tarde de ontem, após o almoço. Como a emissora queria faturar o mês todo, e ontem foi dia 1º, o material da igreja tinha que entrar no dia. A emissora passa por um momento delicado devido à crise econômica. Grandes anunciantes, empresas de varejo reduziram muito os investimentos publicitários, e o governo federal paralisou as campanhas na transição de Dilma Rousseff para Michel Temer.

 

Bastidores

 

A redução do Olha a Hora! para apenas uma hora e quinze minutos pegou a equipe de surpresa. Os jornalistas só foram comunicados às 16h30, apenas meia hora antes de o telejornal entrar no ar. A edição do Olha a Hora! foi refeita às pressas, enquanto o departamento de programação da emissora tentava orientar as afiliadas como proceder com a mudança repentina. O Notícias da TV teve acesso a um áudio do canal de coordenação de rede, no qual, às 16h33, a troca foi comunicada, acompanhada de um aviso de que não sabiam até o momento como proceder com a programação local de cada afiliada.

 

Ontem, no lugar do telejornal, as afiliadas exibiram o programa Te Peguei, que compila pegadinhas feitas alguns anos atrás, e reprisaram o TV Fama da noite anterior.

 

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria da RedeTV!, que não retornou até a conclusão deste texto.

 

FONTE: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apos-desabafo-ironico-luciano-faccioli-e-suspenso-pela-redetv-11500#ixzz4ARk0qToC

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
RedeTV! extingue “Olha a Hora!” e demite Luciano Faccioli

Publicado ontem às 18h30 por Da Redação

Imagem
Luciano Faccioli foi dispensado pela RedeTV!

A RedeTV! decidiu extinguir o “Olha a Hora!” e demitir Luciano Faccioli. As informações foram confirmadas ao RD1 pela assessoria de imprensa da emissora.

A decisão, tomada na tarde desta quarta-feira (3), tem como motivo a baixa audiência do jornalístico. Dificilmente, o programa chegava a 1 ponto de média, o que prejudicava os resultados do “RedeTV! News”.

Com esta mudança na programação, a rede exibe até sexta-feira (5) o “RedeTV! no Rio”, um especial sobre os Jogos Olímpicos, comandado por Gabriela Pasqualin e Luiz Ceará.

Na próxima segunda-feira (8), a RedeTV! vai estrear o “Sem Rodeios”, uma revista eletrônica jornalística, conforme divulgou o canal.

O programa terá a apresentação de Mauro Tagliaferri, João Paulo Vergueiro e Ana Paula Couto, ex-GloboNews, que assinou contrato com a emissora na tarde desta quarta-feira (03).

Imagem
A jornalista Ana Paula Couto com Franz Vacek, diretor de jornalismo da RedeTV!

RD1/IG

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2132

      NOVELAS

    2. E.R
      240

      Fórmula 1

    3. E.R
      1776

      CINEMA

    4. E.R
      10

      Bake Off Brasil

    5. E.R
      5

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...