Ir para conteúdo

[2016] Exibições de Chaves no SBT


Raphael

Recommended Posts

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JF CHmaníaco

    398

  • Helenaldo

    242

  • Raphael

    240

  • Chapolin

    202

Usuários que mais postaram nesse tópico

24/12/2016 - :emosbt: 

Noite:

18h27 - O Calo do Sr. Barriga (1974)
18h52 - Moedas (1973)
18h53 - Natal, Noite de Paz (1973)

Editado por JF CHmaníaco
Link para o comentário

E finalmente um ep de natal, espero que meu receptor não me trolle e grave a exibição de hoje.

Editado por Helenaldo
Link para o comentário
2 minutos atrás, TVS disse:

Se não fosse o gorro de natal do SBT daria pra gravar esse episodio de forma perfeita sem logo da emissora.

Verdade infelizmente esse gorro mela a gravação todinha, pena que e episodio anual, os outros comuns da pra regravar de novo quando tirarem o gorro do logo.

Link para o comentário

Se não fosse o gorro invadindo só daria pra gravar limpinho no sinal Rede HD, pois no de SP continuam os GCs de programação, isso vai permanecer pelo resto da vida mesmo.

Sem contar essa coisa ridícula de piscar "Dezembro 3 Milhões".

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu considero como algo legal. Daqui a alguns anos, será legal assistir e relembrar o que foi essa coisa dos milhões.

Link para o comentário
46 minutos atrás, Raphael disse:

Se não fosse o gorro invadindo só daria pra gravar limpinho no sinal Rede HD, pois no de SP continuam os GCs de programação, isso vai permanecer pelo resto da vida mesmo.

Sem contar essa coisa ridícula de piscar "Dezembro 3 Milhões".

No sinal da rede teve GCs também, pelo menos na minha gravação apareceu.

Editado por Helenaldo
Link para o comentário

O meu propósito com as gravações é guardá-las para assistir quando quiser, não quero lembrar das poluições do Sbt, quero o material mais limpo o possível.

A logomarca do Sbt no canto da tela tudo bem, mas o resto pra mim é totalmente dispensável.

Link para o comentário

Pelo menos o gorro e o logotipo do SBT são transparentes. Assim acho que ainda dá pra assistir. Quando o desenho do Chaves foi exibido no Cartoon Network, lá o logotipo não era transparente e eles colocavam várias propagandas no meio do desenho, ocupava vários minutos com aqueles anúncios na tela, era muito ruim gravar assim.

Esse episódio do Natal de 1973 é bom, achei bonito o gesto do Chaves no final.

Hoje o SBT deve exibir a saga dos Hóspedes do Senhor Barriga. Mas acho que essa saga não precisava ser anual, até porque só na parte 3 é que eles comemoram o Natal e essa parte está "fora" da saga, não tem ligação com as outras partes. O SBT podia exibir as partes 1, 2 e 4 normalmente ao longo do ano e deixar pra passar a 3 só no Natal. Algumas emissoras estrangeiras fazem isso.

 

Link para o comentário
6 minutos atrás, JoãoB disse:

Pelo menos o gorro e o logotipo do SBT são transparentes. Assim acho que ainda dá pra assistir. Quando o desenho do Chaves foi exibido no Cartoon Network, lá o logotipo não era transparente e eles colocavam várias propagandas no meio do desenho, ocupava vários minutos com aqueles anúncios na tela, era muito ruim gravar assim.

Esse episódio do Natal de 1973 é bom, achei bonito o gesto do Chaves no final.

Hoje o SBT deve exibir a saga dos Hóspedes do Senhor Barriga. Mas acho que essa saga não precisava ser anual, até porque só na parte 3 é que eles comemoram o Natal e essa parte está "fora" da saga, não tem ligação com as outras partes. O SBT podia exibir as partes 1, 2 e 4 normalmente ao longo do ano e deixar pra passar a 3 só no Natal. Algumas emissoras estrangeiras fazem isso.

 

Mesmo assim pra quem grava esse gorro irrita muito, se o logo ainda tivesse dentro da imagem eu não dizia nada, ate porque ja fiz gravações com o gorro no logo do sbt ano passado, mas o logo fora da safe área, imagem normal, na hora de tirar as barras pretas já sai o logo ai sobrar um pedaço do gorro invadindo a imagem e pra enfurecer qualquer um.

Link para o comentário

Domingo 25 de diciembre de 2016 - SBT Rede

08:00 (Hora de Uruguay) / 09:00 (Hora de Brasil)

1974 - Quem baixa as calças, fica sem elas

1978 - As pessoas boas devem amar os seus inimigos

1979 - Os hóspedes do Senhor Barriga, primeira parte (Comienza con el Chavo yendo al primer patio a ver lo que pusieron en la vecindad)

1979 - Os hóspedes do Senhor Barriga, segunda parte (com título narrado, terminou quando o Nhonho caiu no armário)

1979 - Os hóspedes do Senhor Barriga - parte 3

1979 - Os hóspedes do Senhor Barriga - parte 4

Editado por El Chavo Arachán
Link para o comentário

Achei estranho o SBT ter cortado a cena final da parte 2, em que o Chaves e o Nhonho aparecem deitados na beliche. Tudo bem que ali tem a chamada para o próximo episódio e como a "parte 3" vinha logo em seguida, não faria sentido o Nhonho anunciando. Mas o Chaves e o Nhonho estavam pra dormir e, sem mais nem menos, a cena mudou para a sala da casa do Senhor Barriga. O SBT poderia ao menos ter mostrado o Chaves dormindo na beliche, aí sim cortar para o início do próximo episódio.

Esse episódio da casa do Senhor Barriga é muito bom. Pra mim, depois do de Acapulco, é o melhor episódio.

E assistindo, acho que a parte 3, na verdade, não faz parte dessa saga. Acho que o que aconteceu foi que, inicialmente, Chespirito planejou esse episódio em apenas três partes, que seriam as partes 1, 2 e 4. Só que, como era época de Natal, ele (ou a Televisa, de repente) decidiu fazer um episódio especial para o Natal, que acabou ficando conhecido como a "parte 3" da saga. Só que, como é um especial, o enredo deste episódio é paralelo, não tem ligação com a saga - por isso o Professor Girafales e a Dona Florinda aparecem de bem depois de terem terminado o namoro na parte 2 e o Nhonho não aparece em sua casa em pleno Natal. Reparem nesses detalhes:

-Se remover a parte 3, toda a sequência da saga faz sentido.

-Na parte 1, o Senhor Barriga diz que a reforma da vila vai durar 15 dias. Chaves era exibido semanalmente no México, 15 dias daria tempo para três episódios.

-Essa saga ficou conhecida por ser onde a turma da vila comemora o Natal, mas só na parte 3 é que eles falam de Natal. Na verdade não é uma saga natalina.

-A parte 3 é diferente das outras. Enquanto os outros episódios tem enredos inéditos, esse episódio aparenta ser um remake do Natal de 1973. Provavelmente, como teve que fazer essa episódio de última hora, a solução que Chespirito encontrou foi fazer um remake do Natal de 1973, só trocando o cenário para a casa do Senhor Barriga, já que essa saga estava sendo exibida na TV quando a "parte 3" iria ao ar.

-Na parte 3, também não tem a chamada "se querem saber continua, não deixe de ver o próximo programa, nesta mesma hora e neste mesmo canal".

-Sendo a parte 3 só um especial, e tendo portanto um enredo paralelo, só o que conta mesmo no episódio é a comemoração de Natal. Sendo assim, até daria pra aceitar a ausência do Nhonho e o Professor Girafales e a Dona Florinda estarem de bem depois de terem terminado o namoro. Mas, como parte da saga, aí fica uma confusão de continuidade.

 

Enfim, acho que a parte 3, na verdade, é só um especial de Natal e não faz parte do episódio. A saga, na verdade, é composta pelas partes 1, 2 e 4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, JoãoB disse:

-A parte 3 é diferente das outras. Enquanto os outros episódios tem enredos inéditos, esse episódio aparenta ser um remake do Natal de 1973. Provavelmente, como teve que fazer essa episódio de última hora, a solução que Chespirito encontrou foi fazer um remake do Natal de 1973, só trocando o cenário para a casa do Senhor Barriga, já que essa saga estava sendo exibida na TV quando a "parte 3" iria ao ar.

 

Na verdade, o episódio de natal não acontece na casa do Senhor Barriga porque a saga já estava na TV. O episódio foi gravado para aproveitar o cenário, só isso. Chaves tinha frente de capítulos e quando essa saga foi ao ar, o elenco já estava de férias há muito tempo.

Link para o comentário

@JoãoB Belas observações :) 

A saga, tem seu charme,porém eu a considero mediana.

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...