Ir para conteúdo

[Download] Windows Live Movie Maker


Victor235

Recommended Posts

movie_zpsjsoicsog.jpg


O Windows Movie Maker é um programa simples, porém muito eficaz. Quando queremos editar um vídeo de forma não complexa, apenas legendando-o, colocando alguns efeitos, cortando partes e outras coisas esse programa é muito eficiente. Obviamente ele fica muito atrás de outros como o Sony Vegas, mas tem seu valor.


Porém, a Microsoft deixou esse programa no escanteio. O programa não vem mais instalado nas novas versões do Windows. A última versão do programa faz parte do pacote Windows Essentials 2012, aquele mesmo que tinha o MSN. É fácil encontrar esse pacote na internet, porém, ele usa um instalador online que muitas vezes não funciona.


Se você tenta baixar pelo próprio site da Microsoft, ainda assim muitos computadores não abrem ou encontram problemas com esse instalador.


Note que o site da Microsoft - http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/download-windows-essentials#wetabs=we2012- faz você baixar o arquivo wlsetup-web.exe, que tem 1,2 MB e tentei instalar várias vezes sem sucesso.


Caso alguém queira o programa e queira evitar o tempo que perdi encontrando outro link, vou deixá-la aqui.


Esse link estava no site da empresa, mas por alguma razão foi retirado. Então você não o encontra manualmente.


Contudo, o arquivo ainda está hospedado no site, "escondido" dentro do diretório, e pode ser baixado ao digitar manualmente a URL do arquivo. Trata-se do wlsetup-all, com 132 MB. É uma versão oficial da Microsoft, funcionando, sem instalador online, mais pesada que o arquivo encontrado em todos os sites de downloads e também em português. Essa instala rapidamente em Windows mais novos. No caso uso o 8.1.


Quem usa o programa, é recomendável até salvar esse link e hospedá-lo em outro lugar, vai que o deletam do diretório do site.




NOTA: O "Windows Movie Maker" é um programa, o "Windows Live Movie Maker" é outro, com mais recursos e mais fácil de usar. O que este link baixa é o Live Movie Maker, versão 2012. Depois disso a Microsoft parou de investir no programa.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Nunca fui com a cara dessa versão. Apesar de oferecer uma renderização de melhor qualidade, essa linha de tempo é bem mais complicada de se lidar do que a tradicional.

Prefiro o Movie Maker do Vista. Quando instalei o Windows 7 no meu antigo PC, em 2011, fiz questão de levar o Movie Maker do Vista junto. Eventualmente uso ele até hoje.

Link para o comentário

Eu uso, mais nem sei qual que baixei aqui no notebook :headscratch:


Talvez tenha sido o "Windows Movie Maker".

Link para o comentário

Nunca fui com a cara dessa versão. Apesar de oferecer uma renderização de melhor qualidade, essa linha de tempo é bem mais complicada de se lidar do que a tradicional.

Prefiro o Movie Maker do Vista. Quando instalei o Windows 7 no meu antigo PC, em 2011, fiz questão de levar o Movie Maker do Vista junto. Eventualmente uso ele até hoje.

Eu já tinha visto um notbook com o windons 7 que vinha com movie maker,mas quando instalei meu novo pc e ele tem essa versão de windons e fui procurar o programa, não tinha Ç_Ç

Link para o comentário
Professor Inventivo

Tópico movido para o "Games & Informática", pois não se trata de conteúdo multimídia.

Não conhecia esse pacote, também acho que se torna útil para quem quer esses programas em versões novas do Windows. Um outro programa que eu acho simples de tudo é o Paint, não tem recurso nenhum mais tem seu valor.

Link para o comentário

Dá pra fazer coisas incríveis nesses programas. Quem fica falando por aí que não servem pra nada (não é o caso de vocês) no mínimo não sabe usar direito esses programas. Não é porque existem outros mais completos que estes não servem, na verdade fazem muitas coisas, e de forma simples e rápida, o que muitas vezes é mais vantajoso do que ser feito num programa pesado e complexo.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Professor Inventivo

Eu me lembro que em 2005 ou 2006 quando não tinha internet banda larga aqui em casa, vivia fazendo montagens com esses programas para passar o tempo. Uma vez consegui fazer minha mãe desaparecer da foto no Paint, depois coloquei as duas imagens no Movie Maker e usei aqueles efeitos de transição, parecia coisa do outro mundo, meu pai queria mostrar aquilo pra qualquer um que viesse aqui em casa. :lol::muttley:

Link para o comentário

Uso o que no meu Windows 8.1

Não faço muita edição de vídeo, mas quando faço eu uso ele. :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...