Ir para conteúdo

PAPO COM OS FUCHIANOS [Janeiro - 01] - Victor235


Lucas F T

Recommended Posts

YsgKyKP.png

Olá a todos!

Estamos começando agora a primeira edição de Janeiro do “Papo com os FUCHianos”.

O Papo consiste em entrevistas com determinados membros para que nos conheçamos melhor e que a interação entre os usuários aumente. Nesse atual formato, um membro é selecionado para que os outros membros façam perguntas a ele.

O Quadro é realizado mensalmente, PORÉM especialmente nesse mês de Janeiro teremos DUAS edições com dois membros vencedores do Prêmio "Os Melhores do FUCH" 2015!

E o entrevistado dessa vez será o @Victor235

O Papo terá a duração de uma semana (sete dias), começando hoje (08/01) e indo até Quinta-Feira (14/01).

Sejam bastante criativos e fiquem à vontade para fazer as suas perguntas! :D

Link para o comentário

1 - Uma série que você goste (não vale CH).

2 - Qual o segredo pra dar conta de todas as atividades de sua rotina?

3 - Pratica exercícios físicos? Quais?

Link para o comentário

Olá, amigos :joinha:

1 - Uma série que você goste (não vale CH)

Não acompanho séries dessas que todo mundo assiste no Netflix. Também faz tempo que não assisto as que vou citar, mas gosto das outras séries humorísticas clássicas que passam no SBT, como "Três é demais", "Eu, a patroa e as crianças", "Arnold" e "Um maluco no pedaço".

2 - Qual o segredo pra dar conta de todas as atividades de sua rotina?

Fazer certo planejamento e realizar as coisas com antecedência. Por exemplo, acabei de assumir as audiências aqui no jogo. Isso poderia atrapalhar alguma coisa, então hoje mesmo gravei dois vídeos de uma vez para o canal do Youtube. Um já estou publicando, e outro vai ao ar daqui alguns dias. Com o Youtube em dia, poderei fazer outras coisas, e assim vai indo. Eu costumo fazer tudo com antecedência, sejam trabalhos da faculdade ou coisas que faço na internet. Quase todos posts sobre gibis, vários vídeos que coloco no Youtube, notas e grades do CliPV, tudo isso é preparado de uma vez só, quando estou com vontade. Tiro um dia e faço tudo relacionado a uma mesma coisa. Depois, é só ficar no control C ou publicando o que já está pronto, aos poucos, como se a todo momento eu estivesse fazendo um vídeo, digitalizações de gibis, atualizações do Vizinhança do Chaves e tudo mais. Na verdade, isso foi pré-preparado antes e fui "soltando" aos poucos, até ter outras coisas prontas. Claro que isso não me impede de mudar algo e invés de deixar preparado criar "ao vivo", afinal tem coisas que pedem uma maior rapidez.

3 - Pratica exercícios físicos? Quais?

Apenas caminhada.

Mesmo sendo fã de Chaves e Cia,você tem admiração pela cultura mexicana em geral?

Sí, a mi me gustaría conocer al Méjico.

Tudo que conheço da cultura mexicana, desde coisas como a tradição de quebrar a piñata, veio a partir da série "Chaves", e essas coisas causam admiração à cultura mexicana em geral.

Porque o Palmeiras?

Porque minha família e minha cidade toda são palmeirenses.

Na verdade o único jogo do Palmeiras que assisti este ano foi a final do título.

Você é um robô?

00011011010101110010010100110111110000101010110100101010110001

Só te vejo de madrugada no FUCH, é morcego?

Não costumo mexer no computador de dia. Eu prefiro vir aqui à noite e ficar horas seguidas, ao invés de mexer um pouco numa hora e um pouco em outra.

Até um tempo eu ficava totalmente desconectado durante o dia, agora de vez em quando ligo o celular para ver se tem alguma novidade. Mas confesso que não gosto dessa perseguição, prefiro ver as coisas na hora que eu quiser, e não ficar ouvindo notificação. Quando estou estudando, por exemplo, não chego nem perto do celular até terminar. Não acho legal ficar sendo interrompido por notificação, as pessoas querem tudo na hora. Eu prefiro ver tudo quando posso, no caso geralmente isso acontece a noite, por costume.

Sem contar que odeio o teclado do celular, nem sei digitar direito naquilo. Internet, computador pra mim tem que ter teclado, mouse e ficar em cima da mesa. Não vou me adaptar a outra coisa, um celular não faz 5% do que um computador faz.

*sei que não perguntou sobre celular, mas aproveitei o Papo :P

Link para o comentário

- Quando se formar pretende seguir carreira acadêmica (fazer mestrado, doutorado, dar aulas, etc.)?

- Com quantos anos você fez sua primeira composição? Pode falar um pouco sobre ela?

- Pretende casar, ter filhos, constituir família etc., tudo conforme o "figurino" :P?

Link para o comentário

Como vê a situação econômica do nosso país nos próximos anos? Acha que pode piorar ainda mais?

Me acha sensual?

Link para o comentário

(post histórico)

- Quando se formar pretende seguir carreira acadêmica (fazer mestrado, doutorado, dar aulas, etc.)?

É uma decisão que preciso tomar ainda este ano, o último da faculdade. Não sei se tento arranjar um emprego, mesmo que não tenha a ver com a minha área, o que fará eu ter que ouvir comentários como "ficou cinco anos estudando pra quê?", ou se presto o mestrado. A área acadêmica é interessante, mas também é irônico estudar a vida inteira e começar a trabalhar com uns 30 anos. Preciso fazer as contas e tomar uma decisão.

- Com quantos anos você fez sua primeira composição? Pode falar um pouco sobre ela?

Voltando lá atrás, lembro que ainda na infância já inventava algumas coisas. Mas nada muito concreto, e sim jingles rápidos e coisas do tipo que eu fazia só para fazer parte das minhas brincadeiras (brincava de lojas, de campanha política, de criar marcas, várias coisas, e algumas dessas tinham direito a "musiquinhas").

A primeira composição de uma música em si foi feita em 2008. Estava dando uma volta com os amigos e, de repente, sem ter a vontade de fazer isso, veio uma música em minha cabeça. Lembro que no dia voltei a pé para casa e o tempo todo vim repetindo os versos na cabeça para não esquecê-los (não tinha celular e anotei tudo quando cheguei em casa). Chamava "Meu último boa noite" ou "Meu boa noite é para sempre", não lembro com exatidão o nome.

Porém, nessa época eu não tocava nenhum instrumento e não tinha noção nenhuma de música, ritmos e muito menos de canto. Com isso, posteriormente vi que o que se encaixava perfeitamente na minha cabeça não necessariamente cabia em compassos musicais corretos. Sem contar que, como não tinha essas noções musicais, inconscientemente muitas vezes eu acabava copiando partes de alguma outra música (não na letra, mas na melodia, já que não tinha noções de ritmo e compasso).

Por tudo isso acabei não aproveitando nenhuma música dessa época, não musiquei nenhuma. Mas todas ficaram guardadas numa pasta de minha gaveta, escritas à mão, só com as letras. Nessa época, além das músicas românticas e sertanejas, cheguei a escrever algumas músicas falando sobre Deus.

Em 2009, comecei a aprender tocar violão, e pude escrever músicas mais dentro do tempo, porém continuei apenas escrevendo, e deixei para musicar apenas quando soubesse fazer uma boa quantidade de acordes e ritmos no violão.

Isso aconteceu em 2010, quando compus minhas primeiras músicas já com o violão. Eram essas músicas (as gravações são de 2014, as composições de 2010):

Ainda em 2010, já sabendo tocar violão, convidei um amigo para tentarmos fazer composições juntos. A ideia era eu escrever as letras, colocar acordes e ele gravar solos de guitarra.

Acabou não dando muito certo porque ele é rockeiro e nossas ideias (no campo musical, pessoalmente sou amigo dele até hoje) não batiam muito.

Apesar disso, saíram coisas aproveitáveis, como esse vídeo super raro que está marcado como não listado e vocês poderão assistir agora (desculpem pelas vozes kk ):

Essa música ficou muito boa pois ele usou um timbre que gostei e um solo do jeito que ficava ótimo na música. O problema é que ele não quis continuar assim, pois gostaria de fazer um som pesado, com bicordes e riffs. Daí encerramos a parceria.

Ironicamente, dois anos após isso, acabei fazendo uma música mais voltada para o rock, chamada "Identidade". Foi a primeira composição em que usei acorde com sétima maior.

Durante muito tempo, não mostrei as minhas músicas para ninguém, salvo por exceções com esse vídeo em parceria. Em 2012, comecei a "perder a vergonha", mostrando algumas músicas para minha mãe e para minha ex-namorada. Em 2014, pensei, "quem sabe essas músicas não dão certo, algumas estão ficando muito boas, quer saber, vou jogar tudo no Youtube". Apesar disso, várias músicas minhas, apesar de eu gostar muito, tenho vergonha de lançar como "Desfile de moda" e "Até seu cachorro tem saudades de mim".

Ainda em 2014, comecei a fazer exercícios de afinação para melhorar minhas gravações.

Em 2015, compus meu primeiro solo:

Aliás, essa música é uma das minhas preferidas e uma das que menos levei tempo para criar. Eu estava tocando, e não compondo, quando entre uma música e outra bati esses acordes e comecei a fazer a letra "ao vivo", depois anotei tudo, e quando tentei fazer o solo, incrivelmente ele também saiu em segundos. Claro que é uma música fácil de ser tocada, mas impressiona ela ter ficado tão alegre e envolvente.

Depois, consegui criar um solo mais aprimorado:

Procurei também usar mais acordes, nesta aqui por exemplo foram 12:

Eu não costumo sentar e falar "vou fazer uma música agora". Todos os argumentos e partes das letras surgem na minha cabeça do nada, quando menos espero. Tomando banho, andando... Daí gravo ou fico repetindo até que posso pegar o violão e concluir o que minha cabeça já começou a fazer. É uma coisa que gosto muito de fazer, e gostaria muito que algum cantor gravasse alguma música minha.

- Pretende casar, ter filhos, constituir família etc., tudo conforme o "figurino" :P?

Primeiro, preciso arranjar uma namorada :P
  • Curtir 1
Link para o comentário

Poxa, o Joel nem comentou -q

- Ainda é fã do SBT?

Gosto da emissora, mas não fico assistindo. Não tenho assistido quase nada de TV, só jornais.

- Você acha suas piadas engraçadas?

Eu não conto piadas. São algumas brincadeiras rápidas só para descontrair, não para fazer alguém rir o dia inteiro, nunca considerei como piadas.

- Como era o "Site da Bruxa" e o "CH Portal" que você teve?

Eram bem rasos, com pouco conteúdo exclusivo e alguns erros. Lembro que a seção sobre Angelines Fernández no "Site da Bruxa" se chamava "A atora" :lol:

Depois me deram um toque e mudei para "A atriz". Eu tinha 10 anos na época.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      10

      Wolverine

    2. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    4. E.R
      414

      MÚSICA

    5. E.R
      77

      Eliana

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...