Ir para conteúdo

Confissões da galera


Clark Kent

Recommended Posts

Pessoal tá gostando de confessar viu, medo de aparecer um daqui a pouco dizendo que já matou alguém... :ponder:

Se fosse o @Chapolin que dissesse isso, era capaz de aparecer alguém mesmo, do jeito que ele tem a boca santa. :lol: kkkk
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 461
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Homessa

    38

  • Chapolin

    37

  • Clark Kent

    35

  • chavesmaniaco1002

    27

Usuários que mais postaram nesse tópico

Confesso que me irrita ver 'agente' sem ser pra velhinha da skecth do Chômpiras ou pro 007.

Confesso que o ''Concerteza/Consserteza/Concertesa'' me irrita mais que isso aí.

Editado por homessa
Link para o comentário

kkkkk antigamente eu escrevia no Fórum: "concerteza". :lol:

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Confesso que me irrita ver 'agente' sem ser pra velhinha da skecth do Chômpiras ou pro 007.

Confesso que o ''Concerteza/Consserteza/Concertesa'' me irrita mais que isso aí.
Ah sim, esse também.
Link para o comentário

Tem também aquelas pessoas que ''comem'' o r,quando o verbo está no infinitivo.

Exemplo (errado): Eu gosto muito de canta.

Exemplo (correto): Eu gosto muito de cantar.

Link para o comentário

Isso eu as vezes escrevo no Whatsapp, por falta de atenção. Mas normalmente e na oralidade também, não.

Link para o comentário

Se for assim confesso que odeio o fato da Dilma estar criando palavras. :tonguemad:

Ex: Presidenta (que é até aceito agora), mosquita, etc..

Então né! A regra diz que quando o verbo indica uma ação (ex: presidir) e vira um substantivo, este não se flexiona em gênero (ex: presidente e não "presidenta")

  • Curtir 1
Link para o comentário

Se for assim confesso que odeio o fato da Dilma estar criando palavras. :tonguemad:

Ex: Presidenta (que é até aceito agora), mosquita, etc..

Então né! A regra diz que quando o verbo indica uma ação (ex: presidir) e vira um substantivo, este não se flexiona em gênero (ex: presidente e não "presidenta")

Mas agora já é aceito escrever presidenta que não será considerado errado em concursos e afins.

Por mais que nunca queiramos usar esta construção na vida. :muttley:

Link para o comentário

Se for assim confesso que odeio o fato da Dilma estar criando palavras. :tonguemad:

Ex: Presidenta (que é até aceito agora), mosquita, etc..

Então né! A regra diz que quando o verbo indica uma ação (ex: presidir) e vira um substantivo, este não se flexiona em gênero (ex: presidente e não "presidenta")

Mas agora já é aceito escrever presidenta que não será considerado errado em concursos e afins.

Por mais que nunca queiramos usar esta construção na vida. :muttley:

Meu Deus do céu! Disseram que o Lula ia mudar a cor da bandeira, mas a Dilma mudando a Língua Portuguesa sem entender p**** nenhuma é ainda pior :mad:

Link para o comentário

Agradeça por ser só isso, se fossem criar uma nova regra para isto então todos os casos assim teriam um "a" no final.

Ex: Tenenta, gerenta, etc.. :muttley:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...