Jump to content
Sign in to follow this  
Chapolin

Lote Novo da Televisa

Recommended Posts

Enzo Francisco

o SBT tbm "remasteriza" alguns episódios q só o Brasil tem

sem contar as aberturas já citadas, q dá pra ver as linhas verticais

agr, eles precisam dar um jeito nessa escuridão do episódio do bilhete de loteria, pq meu Deus do céu

Chavo Arachán

O Canal de las Estrellas Latinoamérica emitiu o episódio "Deus ajuda quem cedo Madruga" com as BGMs retocadas do Chaves em Desenho Animado. E a abertura tinha a música do Chaves em Desenho. Não olhei o primer episódio se tinham mexido nele, porque eu tava assistindo "Os Simpsons" na FOX, mas a realidade é que os burros da Televisa estão alterando a música de fundo do Chaves

O que vocês acham desta abominação da Teleburrisa?

Marcos14

Eu particularmente , gosto mais do lote antigo o novo tem esses cortes e algum's tem excesso de brilho

Chapolin
3 horas atrás, El Chavo Arachán disse:

O Canal de las Estrellas Latinoamérica emitiu o episódio "Deus ajuda quem cedo Madruga" com as BGMs retocadas do Chaves em Desenho Animado. E a abertura tinha a música do Chaves em Desenho. Não olhei o primer episódio se tinham mexido nele, porque eu tava assistindo "Os Simpsons" na FOX, mas a realidade é que os burros da Televisa estão alterando a música de fundo do Chaves

O que vocês acham desta abominação da Teleburrisa?

Sério?! Isso acontecia em episódios postados no YT ou lançados em DVD, e agora é na exibição da TV... Televisa é uma fdp mesmo pô! :closedeyes:

Chavo Arachán
21 horas atrás, Chapolin disse:

Sério?! Isso acontecia em episódios postados no YT ou lançados em DVD, e agora é na exibição da TV... Televisa é uma fdp mesmo pô! :closedeyes:

Sí, Chapolin. Esos episodios editados con las BGMs del Chavo Animado son exhibidos en Tiin

Michelle Angrisano

Estou achando a nova dublagem horrível,mil vezes a da antiga TVS.

Chapolin

Algumas curiosidade sobre 2 cortes da Televisa no episódio: O Dia da Criança (1979).

1- Na gravação da TLN um corte que tem no primeiro bloco do episódio está completo:

TLN: https://youtu.be/uIJJB2fUavw?t=190
Vídeo baixado do canal da Televisa: https://youtu.be/dlfMWdPcgd4?t=189

2- Uma exibição do SBT que o @johannes max postou para download lá no tópico dos episódios em alta qualidade, possui esse mesmo corte no primeiro bloco.
Mas não possui um outro corte, que no vídeo que a Televisa postou em seu canal está cortado:

Eu fiz uma "emenda" com essa gravação nesse corte, confira: https://youtu.be/dlfMWdPcgd4?t=858
Na gravação da TLN também possuí esse corte, o mesmo que no vídeo do canal da Televisa: https://youtu.be/uIJJB2fUavw?t=862

Isso acaba sendo estranho, pois a exibição do SBT estava com imagem do lote novo também :ponder:Provavelmente são duas edições diferentes do lote novo, uma permaneceu com os dois cortes e a outra com apenas um.

3- E por último a imagem do episódio:

A gravação do SBT tem uma imagem bem mais clara:

RScXTLH.jpg

Já no canal da Televisa o episódio tem uma imagem mais escura:

JHdyAZk.jpg

Edited by Chapolin

Hyuri Augusto

Só adicionaram um pouco de brilho na do SBT. Não só brilho, como saturaram as cores. A da Televisa está em uma versão mais normal.

Chavo Arachán

Tengo una cosa que decirles de los episodios retocados por Televisa en Distrito Comedia: la imagen es del lote viejo, pero con copyright de 1973 a 1975 en el inicio, sino comparen este print de Distrito con el del canal de Televisa donde e vez de poner copyright al final NO LO EMITEN

Distrito Comedia (exhibición de hoy)

copyright - copia.png

Canal del Chavo en Portugués

vlcsnap-2016-12-26-09h06m17s065.jpg

Si tienen la chance de acceder a Blim graben esos episodios, mesmo que tengan la música original alterada y el copyright al inicio del episodio, pues podríamos tener más episodios con lote viejo, mesmo que no sea muy lote viejo.

Chapolin

Créditos diferentes nesse episódio do Chaveco (Chompiras):

Huyendo de la suegra - https://youtu.be/yV9G26rUbN8?t=2223

Adivinhe Quem Vem Para Ficar? - https://youtu.be/oqHkjfk05tg?t=2517

Isso tem algo haver com o lote novo?

Edited by Chapolin

Chavo Arachán

@Chapolin Eso no es obra del lote actual, porque por lo visto Clásico TV usó la edición original. En cambio, la versión emitida por TLN es la reeditada o más conocida como el lote de los créditos modernos. También ocurre con El Chavo y el Chapulín Colorado.

• Like 1

Chapolin

Créditos diferentes neste episódio do Chaves:

TLN (A partir de 20:06):

Canal da Televisa/Distrito Comédia (A partir de 42:18):

Luciano Junior ✅

Tem um corte na abertura de "Um Miado ao Cair de Noite":

TLN - Por volta de 1:00:

Canal de Las Estrelas - Também por volta de 1:00:

Bem desnecessário esse corte. A imagem original é mais clara do que a da TLN. Acho que é um lote mais novo.

Lucas Fernando

Quase todos os episódios de Chespirito exibidos pela TLN, que possuem BGMs diferentes das originais, possuem créditos diferentes. Isso porque a Televisa dá crédito às BGMs no encerramento.

Chapolin
Em 18/11/2017 às 17:01, Luciano Junior disse:

Tem um corte na abertura de "Um Miado ao Cair de Noite":

TLN - Por volta de 1:00:

Canal de Las Estrelas - Também por volta de 1:00:

Bem desnecessário esse corte. A imagem original é mais clara do que a da TLN. Acho que é um lote mais novo.

E lembrando que a suposta verdadeira abertura do episódio é esta:

Pois depois que apareceu no SBT Vídeos em 2014, a cena a partir de 0:49 foi substituída por essa do Carlos se jogando da janela :ponder:Televisa e suas palhaçadas :what: :pancada:

Em 18/11/2017 às 18:36, Lucas Fernando disse:

Quase todos os episódios de Chespirito exibidos pela TLN, que possuem BGMs diferentes das originais, possuem créditos diferentes. Isso porque a Televisa dá crédito às BGMs no encerramento.

Isso eu já tinha percebido. A dúvida que eu tenho, é se o SBT recebeu os episódios com esses créditos já editados ou não? :ponder:
Eu acredito que o SBT recebeu com os créditos originais, e anos depois a Televisa editou eles. Mas isso é apenas um "supositório".