Jump to content
Sign in to follow this  
Lucas Fernando

Morre o humorista Shaolin, aos 44 anos

Recommended Posts

Lucas Fernando

NOTÍCIAS

Humorista Shaolin morre em Campina Grande
Laudiceia Veloso, viúva do artista, publicou informação em rede social.
Shaolin morreu após uma parada cardiorrespiratória.


shaolin-laudiceia.jpg


O ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente.

A informação foi publicada no Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do artista.
"#‎LUTO‬ Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", informou a viúva pela rede social.

Familiares do artista informaram que o velório e o enterro vão acontecer no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na avenida Assis Chateaubriand, número 5.460, no bairro Velame, em Campina Grande. O velório fica aberto ao público das 11h (horário local) até as 15h, quando a cerimônia será reservada à família. O enterro está marcado para as 17h.

'Alegria de viver'

Apesar de estar acamado após quase cinco anos de acidente de carro, Shaolin, tinha alegria de viver. Isso é o que diz o cunhado do artista, Ricardo Santos. Segundo ele, Shaolin começou a ter complicações na terça-feira (12), quando apresentou um quadro de febre. "Laudiceia [esposa de Shaolin] medicou ele em casa com a orientação dos médicos, Shaolin reagiu, a febre passou na terça-feira mesmo", explicou Ricardo Santos.

Na quarta-feira (13), a febre voltou e a família e os médicos decidiram interná-lo em uma clínica no bairro da Prata, em Campina Grande. De acordo com o parente do humorista, ele estava em estado regular, mas durante a madrugada os familiares receberam dos médicos a notícia da morte.

"Assim que ele chegou, os médicos detectaram um quadro de infecção pulmonar, que é até natural para um doente acamado. A gente não esperava [a morte]. Nós esperávamos que com a medicação houvesse uma evolução e ele recebesse alta e já voltasse para casa, pelo menos, até o fim de semana", disse o cunhado.

O humorista não conseguia falar e se comunicava com expressões faciais. Mesmo com dificuldades, Shaolin era ativo na vida da família Veloso. "Ele estava 100% consciente. Tudo que se falava perto dele, ele demonstrava por meio da expressão facial. Ele ria quando achava engraçado, chorava quando achava triste. Ele tinha alegria de viver, que é o principal de tudo. Sempre teve muita força e lutou até o momento que pode. Jamais desistiu", contou Ricardo Santos.

Por conta da morte de Shaolin, o prefeito de Campina Grande, cidade natal do humorista, decretou luto oficial na cidade por três dias.

Filho comediante

O filho de Shaolin, Lucas Veloso, está seguindo a mesma profissão que o pai. Em entrevista em abril de 2014, ele contou que o pai acompanhava seus primeiros passos de perto. "Ele está consciente, entende tudo. É inclusive, digamos assim, o diretor do meu show. Todas as piadas eu testo com ele para saber se pode ou não ir", contou na época.

Nesta quarta-feira, o jovem também publicou em seu perfil em uma rede social uma homenagem ao pai. "Não aprendi dizer 'adeus'/ mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar/ seu adeus me machuca/ o inverno vai passar, e apaga a cicatriz." Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias! #LUTO", disse, citando música do cantor Leonardo, que era imitado por Shaolin. Até as 9h30 (horário local) a publicação já tinha mais de 4,7 mil compartilhamentos.

O acidente

Shaolin sofreu um acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

O motorista do caminhão envolvido no acidente com o carro de Shaolin, Jobson Clemente, foi condenado no mesmo ano a dois anos em regime aberto, pena que foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salário mínimos. Em 2012 o Ministério Público chegou a pedir revisão da pena, considerada muito branda, mas o pedido foi negado em outubro de 2015.

Em 2015, quatro anos após o acidente que o deixou em coma, Shaolin conseguia se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua à esposa época, Laudiceia Veloso.

Fonte: G1


Puxa, que triste :triste: :triste: :triste:

Passou por tudo isso, pra morrer assim. Torcia muito pela recuperação dele, estava apresentando uma recuperação bem lenta, mas havia esperança. Frequentemente pesquisava notícias para saber o estado dele, e me alegrava saber que estava se recuperando. É uma lástima muito grande :(

Descance, grande Shaolin. Esteja com Deus e obrigado por ter feito a televisão ser mais feliz durante sua carreira :byecry:

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
JoelJunior15

Grande Shaolin... As tardes de domingo contigo no "Sorria, você está na Record" foram impagáveis. Descanse em paz! :cry2:

Edited by JoelJunior15

Share this post


Link to post
Share on other sites
Chapolin

Que pena! :sunglasses_unhappy: Lembro dele no programa do Tom Cavalcante que eu assistia na Record.

Descanse em paz Shaolin :byecry:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Lucas F T

Esse foi guerreiro viu. Uma pena que sua caminhada termine assim.

Vi ele muitas vezes no Tom Cavalcante e nos outros programas da Record (Tudo é possível, O Melhor do Brasil).

Que descanse em paz :sunglasses_unhappy::byecry:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Don_aCHiles

Uma pena, mas aquele acidente em Campina Grande (onde fica minha universidade) foi terrível e deixou sequelas irreversíveis. E pensar que o filho dele ontem mesmo pediu pra galera do Facebook desejar melhoras ao pai dele por mais uma batalha na vida de Shaolin, pena que essa ele perdeu. :/

Acompanhava ele no "Tudo é possível". Alias, quero ver o pronunciamento da Ana Hickmann sobre ele, ela gostava muito dele. Amizade não só profissional.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Raphael

Semana que vem fariam 5 anos do acidente.

Lutou bastante, infelizmente terminou de uma forma super triste. Agradecemos pelo trabalho dele que era nos fazer sorrir, sempre será lembrado através dos melhores momentos de sua carreira.

Adeus Shaolin.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Usagi White

Nem me lembrava desse rapaz. Mas se era comediante da Record eu não ia me recordar mesmo.

De qualquer forma descanse em paz. E força a família.

Edited by Usagi chan

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sr Garabito

Grande humorista, que descanse em paz. :byecry:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Giovani Santos

Não me lembro dele, mas vá em paz e esteja com Deus.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Homessa

Lembro bem dele em ''A Praça é nossa'',fazendo papel de bêbado e dizendo ser filho do cantor Leonardo,no Faustão e em diversos programas da Record.Apesar de não ver graça nele,que descanse em paz.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Professor Inventivo

Lembro bem dele em ''A Praça é nossa'',fazendo papel de bêbado e dizendo ser filho do cantor Leonardo,no Faustão e em diversos programas da Record.Apesar de não ver graça nele,que descanse em paz.

Lembro dele em todos esses programas, e achava bem engraçado. Gostava de ver ele imitando o Leonardo, a "Xoelma" era legal também mas com o tempo ficou manjado e perdeu a graça.

A primeira vez que o vi foi no Faustão, eu ri demais com isso:

Enfim que descanse em paz!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Helenaldo

Descanse em paz, lembro dele no show do tom na record, era um excelente humorista, foi uma grande perda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Meglos

Descanse em paz. :(

Share this post


Link to post
Share on other sites
ViniCH

Sei lá quem é, mas descanse em paz, e força a família

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...