Ir para conteúdo

Praça em SP recebe nome de Roberto Bolaños, criador de 'Chaves'


.Sam.

Recommended Posts

Que bacana! :) E mais legal ainda ver que foi o Marquito o autor do Projeto. :lol:

Link para o comentário

Praça Roberto Bolaños ou Praça Roberto Gómez Bolaños?

Se for o primeiro, é sacanagem, uma vez que Gómez é o principal sobrenome dele. É o mesmo que chamar o Carlos Villagrán de Carlos Eslava e o Rubén Aguirre de Rubén Fuentes.

No mais, uma justa homenagem. Parabéns ao Marquito pela iniciativa :)

Link para o comentário

Praça Roberto Bolaños ou Praça Roberto Gómez Bolaños?

Se for o primeiro, é sacanagem, uma vez que Gómez é o principal sobrenome dele. É o mesmo que chamar o Carlos Villagrán de Carlos Eslava e o Rubén Aguirre de Rubén Fuentes.

No mais, uma justa homenagem. Parabéns ao Marquito pela iniciativa :)

O nome da praça é Roberto Bolaños mesmo.
Link para o comentário

Tinha que ser Roberto Gómez Bolaños, mais colocam o nome como o pessoal do SBT chama: Roberto Bolaños :closedeyes:

Não sei como o nome não será esse: "Roberto Bolaños, o Chaves" ou Roberto Bolaños (Chaves).

Mais enfim, uma bela homenagem :) apesar de ser perto do estádio do corinthians, não tinha um lugar melhor? Digo... :assobiando:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu cheguei a noticiar isso no "Quem lembrou de CH",mas eu sabia que deveria ter posto num lugar apropriado,mas não conseguia pensar onde.

BURRA!

Eu acredito que tiraram o Gómez por que geralmente quando se tem um sobrenome grande você só é chamado,ou conhecido,pelo último nome,isso acontece com algumas personalidades estrangeiras,especialmente. O Gómez é só um "nome" do meio para outros,entende? Espero ter feito entender o meu pensamento sobre o assunto.

De todas as formas é uma justa homenagem. :)

Agora só falta mudar as escolas e ruas que tem nomes de ditadores. :assobiando:

Link para o comentário

Roberto Gómez Bolaños nem é um nome grande.

Pra mim colocaram "Roberto Bolaños" porque é assim que o pessoal do SBT chama mesmo :tonguemad:

Link para o comentário

Boa homenagem. :joia:

Seria correto se fosse o nome completo mas tudo bem, o que importa é a homenagem.

Link para o comentário

Eu acredito que tiraram o Gómez por que geralmente quando se tem um sobrenome grande você só é chamado,ou conhecido,pelo último nome,isso acontece com algumas personalidades estrangeiras,especialmente. O Gómez é só um "nome" do meio para outros,entende? Espero ter feito entender o meu pensamento sobre o assunto.

Na verdade, isso é só por aqui mesmo, graças ao SBT e a imprensa burra. No México, o nome do pai vem primeiro que o da mãe. O pai de Chespirito era Francisco Goméz, e a mãe era Elsa Bolaños. Para todos os efeitos, Chespirito é Roberto Gómez, e não Roberto Bolaños. Assim como seu filho é Roberto Gómez Fernández (Fernández é o sobrenome da ex-esposa de Chespirito), e não Roberto Bolaños Fernández, ou Roberto Fernández Bolaños, como seria no Brasil.

Notem que o irmão, Horácio Gómez Bolaños, era conhecido como Horácio Gómez, a forma correta. Foi como os demais exemplos que eu dei. O Carlos, por exemplo, se chama Carlos Villagrán Eslava. Felizmente é chamado da forma correta, Carlos Villagrán, e não Carlos Eslava.

Mas enfim, dos males o menor... Antes Praça Roberto Bolaños do que Praça Chaves :rofl:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu gostei da notícias, mas, como eu já comentei no face ontem, em se tratando de Brasil, espero que não tenha um final como esse:

14jan2016---estatua-do-personagem-snoopy

Link para o comentário

Merecido. Mas era melhor ser o nome completo do que apenas da forma como o SBT o chama.

Parabéns Marquito. :aplausos:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...