Ir para conteúdo

Amistosos e Notícias da Seleção Brasileira de Futebol - 2016


Chapolin

Recommended Posts

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    16

  • Ramyen Matusquela

    5

  • Usagi White

    4

  • JoelJunior15

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Demorou. Tchau Dunga. Vem, Tite. ;)

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu estou meio cética quanto ao Tite. Não sei....ele já recusou duas vezes(acho)...e o Corinthians não iria querer deixar ele ir assim,logo quando o time tá ganhando. 

 

Eu também acho que a seleção não ganhou por má sorte, o Dunga tinha uma lista feita,porém muitos jogadores ficaram machucados e ele teve que mudar as pressas. 

Link para o comentário

Mas a seleção não tem esquema com esse Dunga há muito tempo. Está ruim e precisa de um esquema definido.

 

A decisão agora é do Tite. Se ele quiser sair do Corinthians, que saia. E vá para a seleção e mude tudo.

Link para o comentário

NOTÍCIAS
Corinthians anuncia saída e confirma Tite como novo treinador da Seleção"]

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/06/tite-aceita-proposta-e-e-o-substituto-de-dunga-no-comando-da-selecao.html

Em coletiva, Roberto de Andrade, presidente do clube, revela acerto do treinador com a CBF para o lugar de Dunga, eliminado na primeira fase da Copa América

Tite é o novo técnico do Brasil. Adenor Leonardo Bachi, de 55 anos, gaúcho de Caxias do Sul, recebeu a missão de substituir Dunga, demitido após a eliminação na fase de grupos da Copa América Centenário. A confirmação foi de Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, em coletiva nesta terça-feira. A CBF ainda não soltou o comunicado oficial.
 
rib_8376.jpg

- Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de amanhã ele não dirige mais o time. Junto com ele saem Cleber Xavier, Matheus e Edu Gaspar - declarou o presidente.

Tite assume uma seleção brasileira em crise profunda. Além de ser eliminado de forma vexatória do torneio nos Estados Unidos, está fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 e tem uma Olimpíada em casa daqui a menos de dois meses.

O agora ex-técnico do Corinthians aceitou o convite após ter sido assediado várias vezes no último ano, enquanto Dunga ainda estava empregado. Era um dos motivos pelos quais Tite não havia aceitado antes. No último contato, revelado pelo GloboEsporte.com em abril deste ano, o técnico disse que não gostaria de deixar o Corinthians durante a disputa da Copa Libertadores.

Tite queria ter assumido a seleção brasileira em 2014. Nunca escondeu a decepção por ter sido preterido por Dunga - algo que também motivou suas recusas no último ano. O mesmo Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, que dois anos atrás ignorou o apelo popular por Tite para escolher Dunga, hoje fez o movimento contrário: dispensou um, recorreu ao outro.

A situação da CBF mudou bastante nos últimos dois anos. O vice-presidente (e ex-presidente) José Maria Marin foi preso na Suíça, o presidente Marco Polo Del Nero foi indiciado pelo FBI e a seleção brasileira sob o comando de Dunga não teve os resultados esperados em campo. A solução encontrada para a crise de imagem da CBF foi contratar o técnico campeão de tudo em suas duas últimas passagens pelo Corinthians.

Tite, o jogador

Volante de origem, Tite iniciou a carreira de jogador no Caxias, do Rio Grande do Sul. Pelo tradicional clube de Caxias do Sul, foram seis anos e nenhum título. Em 1984, se mudou para o Esportivo, de Bento Gonçalves. Passou apenas um ano defendendo a equipe, e logo foi defender as cores da Portuguesa. Chegou em 1985 e saiu em 1986, quando acertou com o Guarani. Pelo time de Campinas viveu seu melhor momento como jogador, alcançando o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de 1986, e do módulo amarelo da Copa União, em 1987. Porém, dois anos depois as seguidas lesões no joelho fizeram Tite abandonar a carreira de jogador.

Técnico

tite03_rib_95.jpg

Formado em educação física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Tite começou a carreira de treinador em 1990, quando assumiu o Guarany-RS. Tinha início ali sua peregrinação por clubes do interior do Rio Grande do Sul. Ele comandou também Caxias, Veranópolis, Ypiranga e Juventude. E em 2001 teve a primeira chance em um grande time, quando assumiu o Grêmio. Deixou o clube apenas em 2003, já reconhecido no cenário nacional. Depois do Imortal, assumiu o São Caetano, clube pelo qual trabalhou entre julho de 2003 e fevereiro de 2004.

Quando deixou o Azulão, continuou em São Paulo. E acertou com aquele que seria o grande clube da sua carreira: o Corinthians. Na primeira passagem, chegou em maio de 2004 e saiu em fevereiro de 2005. Então, assumiu o Atlético-MG, ficando pouco tempo. Em 2006, mais um desafio na capital paulista: o Palmeiras. Tite trabalhou de maio até setembro na Academia de Futebol. Seu próximo desafio seria o Al-Ain, dos Emirados Árabes. Ele ficou alguns meses antes de retornar ao Brasil. Desta vez, o destino seria o Internacional, pelo qual trabalhou entre junho de 2008 até outubro de 2009. Dali, partiu para outra experiência fora do Brasil: Al-Wahda, também nos Emirados.

A sequência da carreira de Tite se resumiu ao Corinthians, em três passagens. Entre elas, um período sabático. Tite voltou em outubro de 2010 e saiu apenas em dezembro de 2013. Passou 2014 se preparando para novos desafios, que imaginava ser o futebol europeu ou seu grande sonho: a seleção brasileira. Como não foi chamado para o time nacional, voltou ao Parque São Jorge em janeiro de 2015. Para ser ter uma ideia da relação Tite-Corinthians, foram dois títulos do Brasileirão, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes da Fifa, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.

untitled-1_boca_95.jpg

Títulos

A primeira conquista de Tite como treinador foi em 1993. Levou o Veranópolis ao título do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. No Rio Grande do Sul, conquistou mais títulos. Levou o Estadual pelo Caxias em 2000. No Grêmio, foram dois (o Gauchão de 2001 e a Copa do Brasil no mesmo ano). E no Colorado, ganhou a Copa Sul-Americana (2008), o Estadual (2009) e a Copa Suruga (2009).

O grande trabalho de Tite como treinador foi, sem dúvida, no Corinthians. Em três passagens, conquistou os títulos mais importantes da história do clube paulista. Venceu um Campeonato Paulista (2013), dois Campeonatos Brasileiro (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes da Fifa (2012), além da Recopa Sul-Americana (2013).

Derrotas

Talvez a derrota mais marcante da carreira de Tite tenha acontecido também pelo time que mais o projetou: o Corinthians. Na pré-Libertadores de 2011, o Timão que contava com Roberto Carlos, Ronaldo, Jucilei e Dentinho foi eliminada pelo Tolima, da Colômbia. O então presidente do clube, Andrés Sanchez, bancou a permanência do treinador. Após o fracasso, o Fenômeno acabou se aposentando dos gramados, e o time perdeu diversos jogadores.

Tite também foi derrotado em algumas finais. Pelo Inter, perdeu a Copa do Brasil de 2009 justamente para o Corinthians. E também ficou com o vice da Recopa Sul-Americana do mesmo ano. Em 2011, no comando do Timão, perdeu a decisão do Campeonato Paulista para o Santos.

"Fala Muito"

Dois técnicos gaúchos, duas referências no futebol brasileiro. Tite e Luiz Felipe Scolari já tiveram uma relação próxima, com o comandante do penta sendo peça importante na formação do novo técnico da seleção brasileira. Porém, se tornaram rivais em campo e tiveram episódios famosos, discussões como a que aconteceu em 2011. No clássico entre Corinthians e Palmeiras, Tite se virou para o então comandante alviverde e soltou, fazendo gestos com a mão: "Fala muito!".

Manifesto

Há seis meses, na esteira do indiciamento de Marco Polo Del Nero pelo FBI, Tite assinou um manifesto produzido pelo movimento Bom Senso FC no qual se pedia a "renúncia definitiva" do presidente da CBF. O texto, que fala em "corrupção" e "profundo problema estrutural" tem a assinatura de Pelé e outras personalidades do futebol.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Pelo menos uma notícia boa. Sei que ele não vai fazer milagres, mas já é alguma coisa.... :D

Link para o comentário

NOTÍCIAS
Presidente do Corinthians anuncia saída de Tite e dispara: "Estou put* com a CBF"]

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/06/presidente-do-corinthians-anuncia-ida-de-tite-para-selecao-brasileira.html

Dirigente reclama por não ter sido procurado pela entidade para tratar sobre interesse na contratação do treinador corintiano. Fábio Carille dirige equipe contra Fluminense

Muito irritado, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, anunciou em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quarta-feira à tarde, que o técnico Tite vai dirigir a seleção brasileira. Também deixam o Corinthians para trabalhar na CBF o gerente de futebol Edu Gaspar e os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi, filho do treinador. Alessandro Nunes, lateral campeão da Libertadores e do Mundial, assume a vaga de Gaspar.

– Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de quinta e amanhã ele não dirige mais o time – afirmou o presidente corintiano.

Roberto de Andrade se mostrou contrariado com a postura de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, durante a negociação com Tite. Segundo o dirigente do Timão, a entidade que controla o futebol brasileiro em nenhum momento procurou o clube para dizer que estava interessada na contratação do técnico.

– Estou put* com a CBF, para ser bem exato, pela maneira que eles vieram. Não recebi um telefonema do presidente da CBF. Esse é o respeito. Hoje, (Marco Polo Del Nero) tentou falar comigo depois de tudo resolvido. O Corinthians merecia mais respeito. Tite merece a seleção brasileira, pelo seu trabalho. A CBF não merece uma pessoa como Tite, pela forma sorrateira que tiraram Tite – detonou Andrade.

NOVO TÉCNICO
Não deu nem tempo de procurar. Para ser bem honesto, fui a primeira pessoa que Tite comunicou, há duas horas. Nem pensei nisso. Eu achava que ele não iria, mas fui surpreendido com a notícia de que ele irá. Não pensei em nomes, vou pensar a partir de agora"

CONVERSA COM TITE
Tite veio me comunicar, pela pessoa ética que é. Quem me informou foi Tite ontem

TEME REPRESÁLIA DA CBF?
Para que preciso da CBF? Organiza para todo mundo, vão tirar o Corinthians? Não preciso deles para nada. Quero que respeite o Corinthians, é o que exijo. Isso faltou. Não tenho medo de nada, vão colocar juiz para apitar contra? Isso não existe.

TENTOU FAZER PROPOSTA PARA TITE?
Não existe contraproposta numa situação pessoal. Não está saindo por dinheiro. É o objetivo de qualquer jogador chegar ao topo da pirâmide.

COMO FICA O CORINTHIANS?
Não posso dizer que o Corinthians é prejudicado. Não ia mudar o final da história. Sabemos que todos trabalhamos para alguém e você tem o direito de fazer. Mas se eles querem respeito, tem de fazer isso com qualquer clube. É o mínimo que um presidente da CBF tem que fazer, é a maneira que trabalham, fazer tudo sorrateiramente. Não admito. Eu não preciso da CBF para nada.

O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER COM TITE NA SELEÇÃO?
Não quero ser leviano, sei do trabalho de Tite, o tempo vai responder como será lá.

QUEM SERÁ O PRÓXIMO TÉCNICO?
Recebi a notícia há duas horas, queremos o melhor possível. Vamos traçar um perfil e tentar trazer alguém. O Corinthians é grande, se deixar faz fila aqui na frente.

VOLTA DE MANO MENEZES?
Mano Menezes não vem trabalhar comigo aqui, não quero, não é o perfil que eu gosto.

ESTÁ ROMPIDO COM A CBF?
Não ceder jogadores é prejudicar o jogador e não a CBF. E o voto no Coronel Nunes é voto pela federação. Meu voto não ia mudar, nem lá eu fui. Não sei se chamo de ruptura, mas satisfeito não estou. Podemos chamar de ruptura, sim.

PERFIL DO NOVO TÉCNICO
Simpatizo com um monte de gente, mas não quer dizer nada. Oswaldo (de Oliveira) também. Mas não deu tempo ainda, estou mastigando a notícia ainda. É uma decisão que vamos tomar. Não temos perfil de alternar treinador, a escolha fica difícil.

PODE SER UM TÉCNICO ESTRANGEIRO?
Não é a língua que vai definir, tudo pode. Vamos trazer por competência.

FERNANDO DINIZ AGRADA?
Fernando Diniz é um grande nome também, vamos avaliar. Não tenho medo, é um treinador como outro qualquer. Se ninguém der oportunidade a um treinador jovem, como será?

PODE MANTER FÁBIO CARILLE NA VAGA DE TITE?
Acho difícil. É um grande profissional, mas acho que neste momento é difícil.

Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Só o presidente achava que o Tite iria perder a oportunidade de ir para a seleção para continuar no Corinthians.Ele pode até não conquistar títulos,mas se ele mudar completamente o futebol da nossa seleção já está de bom tamanho.

 

O meu único medo agora é da futura primeira convocação de Tite,é quase certo que uma parcela de jogadores do Corinthians sejam chamados(é quase certeza que ele deve manter Elias,Gil e Renato Augusto,que já vem sendo convocados e trazer Cássio,Fagner e Felipe,por exemplo).A principal dúvida é sobre a situação do Neymar na convocação.

Link para o comentário

Ele mandou o Cássio pra reserva e vai convocá-lo pra Seleção agora? Felipe não joga mais no Corinthians, mas não duvido que seja convocado. Fágner pra mim é nome certo na lateral direita, e de titular. Pode ser o retorno de Thiago Silva e Marcelo pra Seleção também.

 

Tite pode não fazer milagres, mas que vai dar uma nova cara pra Seleção, podem ter certeza.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Esse cara é o mais chato do futebol brasileiro. Só achei bom que o Corinthians se deu mal. :lol:

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

O mascote da seleção :lol:

 

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      65

      Scooby-Doo

    2. E.R
      914

      Globo

    3. E.R
      481

      Dubladores CH

    4. E.R
      904

      Tom & Jerry

    5. E.R
      324

      UEFA Champions League

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...