Ir para conteúdo

Encontrada: Primeira dublagem de 1984 do episódio do Chapolin "O Tesouro do Pirata Fantasma (1975)"


JoelJunior15

Recommended Posts

  • Respostas 108
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lucas Fernando

    17

  • Helenaldo

    13

  • Raphael

    9

  • AikoMD

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Depois dessa a única dublagem que ficou faltando encontrar (e que vai continuar faltando) é a do "Pedintes em Família (1975)", esse episódio havia deixado de ser exibido em 1985, como ninguém gravava CH nessa época... um abraço pra ela.

Quanto a uma possível dublagem de 1984 da "Troca de Cérebros (1979)"... não creio, mas sim apenas em duas coisas: Ou esse episódio ficou em posição errada na lista para ocupar lugar de algum que o Sbt não exibe ou devem ter no acervo a versão de 1976 e nunca passaram por frescura.

Pois a ordem do Lote de 1984 é exatamente esta daqui e "A Troca de Cérebros (1979)" não era exibida:

001 - Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos (1978)

002 - O Anel da Bruxa (1978)

003 - O Contrabando / Com Essas Pulgas Não Se Brinca de Pula Pula (1978)

004 - O Anel de Brilhantes (1973)

005 - O Bandido (1973)

006 - O Tesouro do Pirata Fantasma (1975)

007 - Cleópatra (1975)

008 - O Bar do Chespirito / O Verniz Invisibilizador (1974)

009 - O Robô Que Pirou (1979)

010 - O Soldado Atrapalhado / Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço (1974)

011 - Não Confunda a Casa Está Caindo de Velha Com a Velha Está Caindo da Casa (1974)

012 - Selva (1975)

013 - Pedintes em Família (1975)

014 - O Planeta Selvagem (1973)

015 - A Autópsia / O Caratéca (1973)

016 - Doutor Chapatin no Casamento / O Pistoleiro da Marreta Biônica (1973)

017 - O Louco (1975)

018 - Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra (1975)

019 - De Caçador e de Louco, Todos Nós Temos Um Pouco (1975)

020 - Uma Múmia Bastante Egipcia (1973)

021 - Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca (1974)

022 - Uma Múmia Incomoda Muita Gente, Duas Nem Se Fala (1975)

023 - A Revólver Dado Não Se Olham as Balas (1974)

024 - A Casa Dada Não Se Contam os Fantasmas (1974)

025 - O Pintor (1979)

026 - O Futebol é a Minha Melhor Medicina / Vinte Mil Beijinhos Pra Não Morar Com a Sogra (1979)

Episódio 027 seria "Quer Apostar Como Nunca Mais eu Entro Numa Aposta? (1975)", já que só estreou em 2014, ou melhor, metade dele estreou e a outra metade continua inédita. :P

E ainda tem Irmãos Gêmeos (1975) que na lista da Ancine aparece também no lote de 84 sabe-se lá porque :headscratch:

Link para o comentário

Cá entre nós eu prefiro mais os materiais do Sbt Vídeos porquê eram em cópias velhas.

Mas vale lembrar que, curiosamente, não exibiram "O Bandido" com a cópia antigona no SBT Vídeos. Em 84, a Maga dublou a reprise de 1974 deste episódio, onde cortam a comemoração do xerfife, do banqueiro e do cantineiro quando Chapolin aparece, o final do penúltimo bloco e exibem o início do último bloco, quando o Racha-Cuca diz: "Por aqui! Prepare-se para viajar... E não será uma viagem pra Disneylândia". Atualmente exibem a exibição de 1973, e isso zoou a dublagem nesses trechos que citei.

Das duas, uma: Ou o SBT perdeu a fita original, ou não estava em boas condições de exibição (apesar de terem exibido o episódio da sinuca em estado deplorável).

Link para o comentário

Cá entre nós eu prefiro mais os materiais do Sbt Vídeos porquê eram em cópias velhas.

Mas vale lembrar que, curiosamente, não exibiram "O Bandido" com a cópia antigona no SBT Vídeos. Em 84, a Maga dublou a reprise de 1974 deste episódio, onde cortam a comemoração do xerfife, do banqueiro e do cantineiro quando Chapolin aparece, o final do penúltimo bloco e exibem o início do último bloco, quando o Racha-Cuca diz: "Por aqui! Prepare-se para viajar... E não será uma viagem pra Disneylândia". Atualmente exibem a exibição de 1973, e isso zoou a dublagem nesses trechos que citei.

Das duas, uma: Ou o SBT perdeu a fita original, ou não estava em boas condições de exibição (apesar de terem exibido o episódio da sinuca em estado deplorável).

E também a imagem do ep do bandido pelo SBT Videos, também não estava la essas coisas não.

Link para o comentário

No fechamento do primeiro bloco realmente tem um belisco dos bobões pulando com a chegada do Chapolin, mas na parte do "prepare-se pra viajar" é notável um fade que ocorre na cópia da Televisa mas que não acontecia na cópia velha do Sbt.

Pode ter sido um erro de dublagem, visto que o Racha Cuca nem mexe a boca pra falar tudo aquilo e só fica mesmo é olhando pro Chapolin enquanto aponta a arma.

Quase o mesmo tipo de erro estranho que podemos notar na Moeda Perdida do Chaves, esse "Fica pra você" com a voz do Gastaldi quando era pra ser o Nelson e depois um "Tá legal" novamente do Gastaldi quando não era para ter dito nada.

Mas não me lembro exatamente se o do Bandido foi o único caso em que não passaram uma cópia antiga online, contudo não creio que perderam, até 2011 passavam a mesma edição feita em 2008. Só foi estranho não ter aparecido em 2015, visto que passaram outros longos como "O Debilitador Potencial", vai entender.


E ainda tem Irmãos Gêmeos (1975) que na lista da Ancine aparece também no lote de 84 sabe-se lá porque :headscratch:

Esse eu também acho que está tampando lacuna deixada por algum cancelamento por parte da emissora.

Editado por Raphael
Link para o comentário

Pode ter sido um erro de dublagem, visto que o Racha Cuca nem mexe a boca pra falar tudo aquilo e só fica mesmo é olhando pro Chapolin enquanto aponta a arma.

Rapha, é um corte mesmo. Olha só esse vídeo que o James Revolti postou:

Essa era a cópia original que receberam em 1984 e que a Maga dublou. Provavelmente exibiram ela até 1992, quando trocaram pela exibição de 1973. Essa reprise de 1974 chegou a ser lançada no Box 2.

Note que há um corte seco no final do primeiro bloco, por isso atualmente o áudio do bar vaza antes do bloco terminar.

Link para o comentário

Ah, eu não tinha examinado essa cópia do James antes, sabia da existência da gravação mas não da troca de cópias do Sbt ainda nos velhos tempos.

Até mesmo nela é notável uma mudança brusca de cena quando já mostra o Chapolin tampando os ouvidos antes de ser puxado pelo Racha, sei lá se é normal essa sequência de cena ou se a Televisa mexeu há muito tempo, bem estranha. Já no DVD... tem um remendo da Florinda entrando, mais estranho ainda.

Link para o comentário

Pois então, pelo o que eu sei, esse episódio é distribuído duas vezes pela Televisa, uma em 1973 (posição original) e outra em 1974. A de 1974 é a que a Maga dublou, e a de 1973 é a que o SBT atualmente exibe.

Só não entendo essa bagunça que a Televisa fez no final / inicio dos blocos.


Eu notei a diferença nessas cenas em 2008, quando assisti a exibição no SBT. Estranhei muito a cena do Chapolin olhando assustado pra arma, já que eu já tinha o DVD do box 2 na época e a cena era diferente :tonguemad:

Link para o comentário

Já eu assisti poucas vezes os Box's da Amazonas, então nem lembrava se tinha diferença no caso desse episódio, mas reparava em alguns trechos estranhos, tipo o Chapolin estar lá fora mostrando o cartaz para o Racha e daqui a pouco já estava lá no bar falando "Bando de covardes, me deixaram sozinho com o Racha Cuca".

Link para o comentário

Ja estou preparando a versão remasterizada desse ep, só uma pena que eu não saiba fazer sincronização de áudio, se não usava a dublagem de 84 nele.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...