Ir para conteúdo

Morre aos 98 anos o ator George Gaynes da série "Punky, a Levada da Breca"


Raphael

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Morre aos 98 anos o ator George Gaynes da série "Punky, a Levada da Breca":

george_gaynes_punky_brewster.jpg

Morreu aos 98 anos o ator George Gaynes, conhecido pelo seu papel de Arthur Bicudo na série "Punky, a Levada da Breca", e por ter interpretado o comandante Eric Lassard na franquia "Loucademia de Polícia". Ele também fez parte do elenco de "Tootsie" (1982), filme no qual tinha uma queda pela personagem travestida interpretada por Dustin Hoffman.

De acordo com a revista Variety, Gaynes morreu na última segunda-feira (15), em North Bend, Washington, nos EUA. A causa da morte não foi divulgada.

Apesar de ter durado apenas quatro temporadas e 88 episódios, "Punky, a Levada da Breca" fez muito sucesso no Brasil, sendo reprisado à exaustão pelo SBT. Nos EUA, a série foi ao ar originalmente entre 1984 e 1988.

Gaynes também participou dos sete filmes da franquia "Loucademia de Polícia", rodados entre 1984 e 1994. Seu último trabalho no cinema foi como o padre Robert em "Recém-Casados" (2003), estrelado por Ashton Kutcher e Brittany Murphy.

george-gaynes.jpg?quality=80&w=650&h=360

Nascido na Finlândia, George Gaynes iniciou sua carreira nos palcos da Itália e da França na década de 40 e depois da Segunda Guerra Mundial mudou-se para os Estados Unidos, onde sua carreira continuou a ascender. Em 1982, Gaynes interpretou o ator John Van Horn em 'Tootsie". De 1984 a 1988 ele estrelou a série "Punky, A Levada da Breca", como o pai adotivo de Punky. De 1985 a 1986, ele também fez a dublagem do personagem no desenho animado baseado na série.

Casado desde 1953 com a atriz canadense Allyn Ann McLerie, 89, Gaynes deixa uma filha, uma neta e duas bisnetas. O ator perdeu um filho em um acidente de carro, em 1989.


Punky lamenta morte do "pai adotivo"

Após o anúncio da morte de Gaynes, a atriz Soleil Moon Frye, que interpretou a protagonista Punky Brewster no famoso seriado, usou seu perfil no Instagram para prestar uma homenagem ao seu pai adotivo da ficção.

"Quando reflito sobre alguns dos momentos mais divertidos da minha vida, eles foram compartilhados com este homem incrível. O universo ganhou uma estrela gigante. Você está em meu coração e em minha alma para todo o sempre. Sua pequena Punky. RIP George Gaynes. Amor à sua família", escreveu ela.

UOL

Puxa, eu torcia para que ele chegasse a um centenário, faltou muito pouco mais infelizmente não foi possível, estava muito velhinho. :byecry:

Agradeço este magnífico ator, grande profissional, fez parte da infância de muita gente, que agora descanse ao lado de Deus.

A notícia também saiu no G1.

Editado por Raphael
Atualizar
  • Curtir 2
Link para o comentário

Ele estava bem velhinho, de vez em quando pesquisava pra saber como ele estava. Infelizmente não chegou aos 100 :(

Que esteja com Deus, Arthur.

Link para o comentário

Caramba! Ontem mesmo eu estava me lembrando de uma cena dele na série.

Infelizmente é raro alguém chegar ou passar dos 100,mesmo num pais como os Estados Unidos onde a expectativa de vida é boa.

Fez parte da minha infância. Que descanse em paz. Meus sentimentos a família.

Link para o comentário

Eu só soube que ele estava vivo quando o MF postou que ele tinha completado 98 anos, no tópico da Punky.

Descansa em pança...

  • Curtir 2
Link para o comentário

Descanse em paz, "Arthur". 98 anos de vida é pra poucos. Com certeza foram muito bem vividos. :like:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Que pena! Ele era um bom ator e quando ele era o Arthur na série Punky, ele nos fez sorrir e rir durante muito tempo. :(

Se tivesse um especial George Gaynes, eu escolheria a série Punky para homenageá-lo com os seguintes episódios:

01x01: A Procura de Um Novo Lar - 1ª Parte.

01x02: A Procura de Um Novo Lar - 2ª Parte.

01x03: A Procura de Um Novo Lar - 3ª Parte.

01x06: Vamos ao Jogo de Beisebol?

01x15: A Namorada de Arthur - 1ª Parte.
01x16: A Namorada de Arthur - 2ª Parte.

E Também com a Grande Saga (Aquela do incêndio) de 5 partes da 2ª Temporada:

02x17: Novos Rumos - 1ª Parte.*
02x18: Novos Rumos - 2ª Parte.*
02x19: Novos Rumos - 3ª Parte.*

02x20: Novos Rumos - 4ª Parte.*
02x21: Novos Rumos - 5ª Parte.*

*OBS: Apesar dessa saga não passar a mais de 15 anos aqui no Brasil, eu nunca vi esse episódio. Mas eu sem querer li a sinopse dessa saga, e achei legal escolher essa saga para homenagem também.

Já a 3ª e 4ª Temporada, não vai dar para eu escolher, já que nunca passou aqui no Brasil.

Editado por BrendoCH
Link para o comentário

Puxa, hoje tava com a música de abertura na cabeça, e quando apareço aqui vejo essa notícia :o

Não sabia que ele já tinha 98 anos, quase chegou aos 100.

Bom, que descanse em paz.

Link para o comentário

O Sbt é que deveria voltar a exibir a Punky não só como homenagem, mas sim valorizando a série que rendeu tanto sucesso à eles em outros tempos.

Nem que fosse para exibirem de madrugada, em horário que não estejam se preocupando com a audiência. Se exibem até a Lucy aos Sábados, qualquer hora poderiam dar oportunidade à Punky e também outras séries sumidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu só falei da homenagem de modo como se fosse um supositório, isto é, suposição.

E concordo com você, Raphael! O SBT é que deveria voltar a exibir Punky sim, mesmo que fosse no Horário da Madrugada. Mas é um absurdo que o SBT nunca pensou em colocar Punky de Madrugada. Mas dava para encaixar de madrugada se eles tirassem pelo menos uma das séries que passam de sábado a domingo (Aonde passa mais séries).

Link para o comentário

Lassard.... :cry2:

Ri muito com seu personagem em Loucademia de Polícia, excelente ator, descanse em paz...

mesmo num pais como os Estados Unidos onde a expectativa de vida é boa.

Na verdade nem a expectativa de vida nem qualidade de vida é tão boa assim por lá, eles vivem cercados de estresse e outras coisas...

O número não reflete a real situação deles.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Descanse em paz. :(

mesmo num pais como os Estados Unidos onde a expectativa de vida é boa.

Na verdade nem a expectativa de vida nem qualidade de vida é tão boa assim por lá, eles vivem cercados de estresse e outras coisas...
O número não reflete a real situação deles.

Já vi um documentário a respeito só não me lembro do nome.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...