Ir para conteúdo

Oscar 2016


chavesmaniaco1002

Recommended Posts

oscar.jpg

Tópico para notícias, informações e curiosidades relacionados à maior premiação do mundo do cinema e TV.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dublês fazem protesto em prol de reconhecimento no Oscar

Profissionais foram à porta da Academia insistir numa reivindicação que é ignorada há 25 anos

300561.jpg

Mad Max: Estrada da Fúria recebeu 10 indicações ao Oscar, emplacando as principais categorias técnicas do prêmio da Academia. E seria uma indicação certa em mais uma categoria, caso existisse: coordenação de dublês, representados por uma associação que segue batalhando para esse trabalho ser reconhecido pela principal premiação de cinema do mundo.

"Há quase 90 anos, a Academia tem discriminado descaradamente os dublês e sua contribuição ao meio que todos amamos e pelo qual damos o sangue literalmente", disse Jeff Wolfe, vencedor do Emmy por Revolution e presidente da Associação dos Dublês de Cinema. O representante ressalta que a sua classe não discrimina ninguém por raça ou gênero, e que seu trabalho é essencial para a realização cinematográfica: "Afinal, o que seria da maioria dos filmes sem a ação?"

467857.jpg

Por tudo isso, a comunidade que representa os dublês protestaram ontem, em Beverly Hills, em prol de algo que é realmente muito válido. "Dos estágios iniciais de arquitetura das sequências, ensaiando a ação e filmando o produto final em que se transforma o icônico filme, o longa de ação não existiria sem a visão de um coordenador de dublês", disse Jack Gill, profissional veterano reconhecido por seu trabalho na franquia Velozes & Furiosos.

"Depois de 25 anos lutando por essa causa, é hora de a Academia dar um passo rumo ao século 21 e criar uma categoria no Oscar para os coordenadores de dublês que contribuem em grande parte ao processo cinematográfico", completou Gill, participante ativo dos reincidentes pedidos. A última vez que o Oscar recusou o pedido foi no ano de 2011. Em 2012, a associação encaminhou nova solicitação e nem obteve resposta.

Em 2008, o SAG Awards inclui a categoria em sua premiação. Os últimos vencedores foram Game of Thrones e, claro, Mad Max: Fury Road.

Fonte: Adoro Cinema

Link: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-119606/

Link para o comentário

Fãs brasileiros mudam foto de perfil no Facebook para apoiar Leonardo DiCaprio no Oscar 2016

#UnidosPorLeo

443879.jpg

Nos últimos dias, a internet só sabe falar de uma coisa: Leonardo DiCaprio e a busca pelo Oscar. O moço é o favorito deste ano, na categoria de Melhor Ator, por sua performance em O Regresso. E isso está mexendo com as emoções dos fãs...

Já teve de tudo: foi criado um jogo que mostra o astro na corrida pela estatueta, um grupo de fãs russos quer criar um Oscar especialmente para o moço e tem até gente organizando festa nas ruas, caso o ator ganhe o prêmio. E é claro que os brasileiros não iam ficar de fora desse movimento.

Como parte da campanha de apoio ao ator, os fãs podem mudar suas imagens de perfil no Facebook e no Twitter, adicionando um filtro com a #UnidosPorLeo - com direito à fotinho do astro cercado por estatuetas douradas.

Até o momento da publicação desta notícia, mais de 32 mil pessoas usaram o filtro, que foi criado pelo usuário Caio Simão. E aí, você é Team DiCaprio?

Fonte: Adoro Cinema

Link: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-119653/

Comentário: Será que finalmente virá o Oscar para ele? Sempre bateu na trave com excelentes filmes...

Link para o comentário

Framboesa de Ouro aponta piores do ano neste sábado; G1 comenta filmes

Veja análises de defeitos de 'Pixels', '50 tons de cinza' e 'Quarteto fantástico'.

Tradicional paródia do Oscar acontece um dia antes da premiação oficial.

framboesa-de-ouro.jpg

O Framboesa de Ouro, tradicional paródia do Oscar que aponta os piores filmes do ano um dia antes da premiação principal, acontece neste sábado (27). O Razzie Awards (nome do evento em inglês), já está na 36ª edição. Veja no final da reportagem a lista de indicados.

Os vencedores serão anunciados no Palace Theater, em Los Angeles, às 20h (1h da madrugada de domingo no horário de Brasília).

O irônico prêmio serve com "antídoto" ao Oscar, com os organizadores entregando um troféu pintado de dourado e avaliado em US$ 4,97. Em 2015, o grande vencedor foi "Saving Christmas".

Os vencedores são escolhidos pela internet por cerca de 900 integrantes do comitê Framboesa. Qualquer um pode se inscrever para votar, desde que pague uma filiação a partir de US$ 40. É raro que os "premiados" apareçam.

Indicações merecidas

Três dos indicados mais fortes deste ano ganharam resenhas do G1 que ajudam a explicar a presença na lista dos piores. "Pixels" e "50 tons de cinza" estão entre os líderes de indicações. São seis categorias, junto com "O destino de Júpiter" e "Segurança de shopping 2". "O quarteto fantástico" tem cinco indicações, inclusive para pior filme.

Veja o que o G1 disse dos três fortes concorrentes a Framboesas de Ouro:

'PIXELS'

"O maior problema do filme se torna evidente nas cenas que desenvolvem a história entre a ação. E elas são tantas que um bom tempo se passa até vermos o primeiro pixel explodindo na tela. O roteiro escrito pelo novato Timoth Dowling e por Tim Herlihy, um veterano de filmes de Adam Sandler, não resiste à tentação da fórmula dos longas do gênero.

Eu até posso acreditar que Pac-Man, o famoso “Come-Come”, existe no mundo real, mas não há suspensão de descrença suficiente no mundo que me faça crer em Kevin James (de “Hitch” e “O zelador animal”) como o presidente dos EUA - e olha que estamos falando de um país que elegeu George W. Bush duas vezes.

Pior que isso é perceber, logo no começo do filme, que a personagem de Michelle Monaghan (da primeira temporada de “True Detective”), uma graduada e bem-sucedida oficial do setor científico do exército americano, vai se apaixonar pelo atendente de assistência técnica feioso interpretado por Sandler."

'QUARTETO FANTÁSTICO'

"O "Quarteto Fantástico" não apenas é pior que aquele da década de 1990. É o pior filme de super-heróis dos últimos anos.

A produção gasta bastante tempo contando a origem da equipe, com atenção especial ao elo entre Reed Richards (Miles Teller) e Ben Grimm (Jamie Bell). O problema é que isso é feito de maneira rasa, sem grandes momentos de crise, tornando impossível a conexão do público com os personagens e relações sugeridas. Johnny (Michael B. Jordan) e Sue Storm (Kate Mara), por exemplo, são irmãos, mas mal conversam durante o filme. Isso até poderia significar que eles têm uma relação conturbada, mas a produção também não se dá ao trabalho de desenvolver esse aspecto da dupla. São personagens vazios, entrando e saindo de quadro, por 100 minutos."

'CINQUENTA TONS DE CINZA'

"A atriz Dakota Johnson, em seu primeiro grande papel, é tão convincente como a virgem Ana que chega a ser irritante. Ela fala sussurrando, tem os olhos aguados e postura fragilizada. Até aí tudo bem, já que a personagem é a "submissa" do livro. A falha do filme está no Sr. Grey. Cadê o "dominador" da história? Taylor-Johnson e a roteirista Kelly Marcel ("Walt nos bastidores de Mary Poppins") certamente não encontraram o tom do sadomasoquismo da obra de E. L. James.

Toda a graça se perde na adaptação. A "pornografia para mulheres", como o livro foi definido no lançamento em 2011, se transforma em sexo comportado. Mais da metade das cenas de sexo foram cortadas, como as de Anastasia fazendo sexo oral em Christian, e as que ficaram têm poucos minutos de duração."

Veja abaixo os indicados ao Framboesa de Ouro 2016:

Pior filme

"Quarteto Fantástico"
"Cinquenta tons de cinza"
"O destino de Júpiter"
"Segurança de shopping 2"
"Pixels"

Pior ator

Johnny Depp ("Mordecai: A arte da trapaça")
Jamie Dornan ("Cinquenta tons de cinza")
Kevin James ("Segurança de shopping 2")
Adam Sandler ("Trocando os pés" e "Pixels")
Channing Tatum ("O destino de Júpiter")

Pior atriz

Katherine Heigl ("Home sweet hell")
Dakota Johnson ("Cinquenta tons de cinza")
Mila Kunis ("O destino de Júpiter")
Jennifer Lopez ("O garoto da casa ao lado")
Gwyneth Paltrow ("Mordecai: A arte da trapaça")

Pior ator coadjuvante

Chevy Chase ("A ressaca 2" e "Férias frustradas")
Josh Gad ("Pixels" e "Padrinhos LTDA")
Kevin James ("Pixels")
Jason Lee ("Alvin e os Esquilos: Na estrada")
Eddie Redmayne ("O destino de Júpiter")

Pior atriz coadjuvante

Kaley Cuoco ("Alvin e os Esquilos: Na estrada" e "Padrinhos LTDA")
Rooney Mara ("Peter Pan")
Michelle Monaghan ('Pixels")
Julianne Moore ("O sétimo filho")
Amanda Seyfried ("O natal dos Coopers" e "Peter Pan")

Pior refilmagem, rip-off ou sequência
"Alvin e os Esquilos: Na estrada"
"Quarteto Fantástico"
"A ressaca 2"
"A centopeia humana 3"
"Segurança de shopping 2"

Pior combo

Todos os quatro "Fantásticos" ("Quarteto Fantástico")
Johnny Depp e seu bigode falso ("Mordecai: A arte da trapaça")
Jamie Dornan e Dakota Johnson ("Cinquenta tons de cinza")
Kevin James e tanto seu Segway como seu bigode falso ("Segurança de shopping 2")
Adam Sandler e qualquer um de seus pares de calçados ("Trocando os pés")

Pior diretor

Andy Fickman ("Segurança de shopping 2")
Tom Six ("A centopeia humana III")
Sam Taylor-Johnson ("Cinquenta tons de cinza")
Josh Trank ("Quarteto Fantástico")
Os Wachowskis ("O destino de Júpiter")
Pior roteiro
"Quarteto Fantástico"
"Cinquenta tons de cinza"
"O destino de Júpiter"
"Segurança de shopping 2"
"Pixels"

Prêmio Razzie Redeemer (para quem já foi indicado e conseguiu dar a volta por cima)

Elizabeth Banks
M. Night Shyamalan
Will Smith
Sylvester Stallone

Fonte: G1

Link: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2016/02/framboesa-de-ouro-aponta-piores-do-ano-neste-sabado-g1-comenta-filmes.html

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...