Ir para conteúdo

Novas informações sobre as exibições das séries CH nos canais da Turner


FelipeCH12

Recommended Posts

Bom caros amigos do fórum, como devem se lembrar, ontem postei aqui uma matéria que fiz no site Blasting News, onde mencionei que a Turner poderia ajudar os fãs com a exibição de episódios que o SBT se recusa a exibir. Bom, neste mesmo post no fórum, mencionei também que estava em contato com algumas pessoas que poderiam me ajudar com informações mais detalhadas sobre o assunto, e bom, acho que descobri algo interessante.

Escrevi a matéria ontem no início da madrugada, e hoje pela manhã consegui contato com um velho amigo, que atualmente é contratado da empresa "Viacom International Media", que mantém alguns canais fechados aqui no Brasil. Esse amigo, que mencionei, atualmente é responsável pela programação do canal de clipes "VH1 Megahits", canal que, lógico, pertence a Viacom.

Bom, acontece que até alguns meses atrás essa pessoa era contratada da Turner aqui no país, mas infelizmente a empresa teve que realizar alguns cortes de gastos, e o demitiu. Seu trabalho na Turner se resumia a atrair novos anunciantes para os canais da empresa, e com isso ele tinha acesso a algumas informações interessantes dentro da empresa, vamos lá:

Para começar, ele me disse que a Turner NÃO REALIZA NENHUM TIPO DE CORTE em nenhum filme, série ou programa exibido pelos canais, principalmente no TBS, Boomerang e TNT, e isso inclui Chaves. Ele também me disse que os editores da empresa também não usam nenhum tipo de efeito ou máscara nos vídeos que vão ao ar, e no caso de Chaves e Chapolin (até pouco tempo), esses efeitos de zoom na imagem e áudio são provenientes da Televisa. Portanto por algum motivo, os cortes de cenas, cortes nos clipes e clipes dublados já vem assim da Televisa, e a Turner nada pode fazer.

Outro ponto que discuti com ele foi o quesito de episódios semelhantes, perdidos, perdidos mundiais, ou como queiram chamar. Quanto a isso, ele me disse que atualmente a Televisa distribui um único lote de episódios para qualquer emissora que tenha interesse em adquirir as séries. Uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi quando ele disse que uma vez, logo quando as séries começaram a serem exibidas pela Turner aqui no Brasil, os representantes da empresa no país entraram em contato com a Televisa e solicitaram uma nova remessa de episódios, tendo em vista que os que haviam sido adquiridos primeiramente já haviam sido exibidos, e, claro, a empresa preferiria muito mais exibir novos episódios, do que ter que reprisar os já exibidos. A resposta da Televisa foi que eles não possuíam mais episódios, tendo em vista que as séries são muito velhas, e muitos episódios se perderam com o tempo. Por curiosidade, perguntei a ele se sabia quantos episódios, exatamente, a Turner possui de Chaves e Chapolin Colorado. Ele me disse que a última vez que fez a consulta, haviam 118 episódios de Chaves. Quanto aos de Chapolin, ele não soube me informar.

Perguntei a ele também se sabia me informar algo relacionado ao SBT, como número de episódios e etc..., mas infelizmente, até por nunca ter trabalhado por lá, ele não soube me dizer nada referente a isso.

Bom, é isso amigos, atualmente a Televisa, em seus arquivos, próprios, possui apenas 118 episódios de Chaves. Qualquer episódios que fuja disso, pertencem as próprias emissoras (no caso do Brasil, o SBT) de lotes antigos.

Por enquanto, aí está tudo o que sei. Caso consigo algo a mais que possa contribuir com os fãs, postarei aqui. ABRAÇOS!!!

(AAH, eu já ia me esquecendo. Quanto ao TBS ter deixado de exibir Chapolin, ele disse que, pelo que ele sabe atualmente, foi por causa da baixa audiência. Agora sim, ABRAÇOS!!!

Editado por FelipeCH12
  • Curtir 1
Link para o comentário

Bom, é isso amigos, atualmente a Televisa, em seus arquivos, próprios, possui apenas 118 episódios de Chaves. Qualquer episódios que fuja disso, pertencem as próprias emissoras (no caso do Brasil, o SBT) de lotes antigos.

Se a Turner possui apenas isso eu não sei, mas a Televisa atualmente distribui cerca de 160 episódios de Chaves e 120 de Chapolin. E segundo informações compartilhadas pelo @Valette, o SBT repassou para a Televisa todos os episódios dublados que possui. A Televisa apenas não distribui a última fatia do bolo por um acordo que fez com o SBT.

Link para o comentário

Mas peraí, qual o interesse da Televisa em pegar esses episódios com o SBT, mas fazer um acordo com o mesmo que os impede de fazer qualquer qualquer coisa com esses episódios? Que estranho....

Link para o comentário

"O matador de lagartixas" (Chaves) - edição SBT / Televisa x edição Turner:

---

"O ladrão do museu de cera" (Chapolin)

Edição SBT / Televisa:

Cena entre 12:30 e 13:45 / cena entre 15:50 e 18:15

Edição Turner:

Cena em 12:50 / cena em 15:00

Link para o comentário

Mas peraí, qual o interesse da Televisa em pegar esses episódios com o SBT, mas fazer um acordo com o mesmo que os impede de fazer qualquer qualquer coisa com esses episódios? Que estranho....

Isso meu amigo é o poder do dinheiro,a televisa ta ganhando muito dinheiro pra não distribuir certos episodios,e ela pegou todos os episodios justamente para pressionar o sbt a fazer um acordo lucrativo com ela

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

O Valette disse que esse acordo estaria perto de acabar, vamos ver se finalmente acaba e a Televisa distribui o resto dos episódios.

Principalmente do Chapolin que está fora da programação do SBT e cheio de ES para exibirem, mas até hoje não exibiram.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Quando gravei essa chamada e ví a imagem da versão de 1974 do "Disco Voador", já comecei a pensar: "Ué, mas o TBS não exibe este episódio, é da remessa dos Semelhantes do Sbt".

Só depois me toquei que nesta chamada só usaram trechos dos episódios lançados em DVD pela Amazonas Filmes, por isso mostrou a cena de "O Sanduíche de Presunto (1981)".

Link para o comentário

Esse é um dos pouco episódios do Chaves que conheço dos anos 80. Para terem ideia, nem o "O Regresso do Seu Madruga - 1981" eu assisti. :P

Link para o comentário
Onifur Bem da Cara

pra que diabos uma emissora pega episódios do dvd tendo episódios em mãos?


A resposta da Televisa foi que eles não possuíam mais episódios, tendo em vista que as séries são muito velhas, e muitos episódios se perderam com o tempo.

UEPA

uno dos tres adelante maria

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...