Ir para conteúdo

HD EXTERNO


Gaspar Kundera

Recommended Posts

Olá amigos, blz?

Quero perguntar um negocio referente a HD externo, pra ver se alguém saberia me ajudar. É só uma pequena duvida sobre os modelos da Seagate, se souberem, claro. Enfim...

Eu tenho dois HDs, ambos da Seagate. Um de 1tb e um de 3tb. Quero comprar outro de 1tb O primeiro que comprei era um STAX100600. E o outro STBV. O que to interessado agora vi que é um STBX.

Vcs sabem o que significam essas siglas e o que diferencia elas? Tem mudança no desempenho de cada um devido a isso ou é só o nome de um modelo?

To encucado pq o STBV nao rodou na minha tv pela entrada USB. Mas pode ser pq são 3tb e a minha tv nao suporte tanto ne. Como o STAX funcionou, queria comprar outro STAX, mas só achei STBX. Tem alguma coisa a ver isso?

Se souberem me ajudar com essa dúvida agradeceria mto . Desculpa que escrevi muito rsrs pesquisei e nao achei resposta.

Obrigado. Abraços

Editado por E.R
Link para o comentário
Professor Inventivo

Dei uma pesquisada por aí e percebi que:

ST: Abreviação de Seagate

A letra do meio, no seu caso A, B, V, tem alguma relação com o número de série ou atualização de firmware, pois nos HDs mais antigos aparece A, nos mais novos B (Por isso não se encontra o "A" pra vender).

A última letra, no seu caso X indica se é interno ou externo (se fosse interno seria D).

Os primeiros números indicam a capacidade: 500=500GB, 1000=1TB e assim por diante. Os três últimos se refere a modelo.

Percebi também que ao procurar o HD que você tem no site da seagate, o Site redireciona para uma página com modelos mais novos com a letra "B" ou "E".

Não vejo problema em colocar, um HD mais moderno em sua TV. O problema pode ter sido o HD de 3TB mesmo que não foi reconhecido.

Link para o comentário

Minha TV Samsung também não reconhece meu HD 3TB da Seagate, mas reconhece normalmente os de 1TB. Fiquei bem chateado na época que comprei o HD, pois havia comprado justamente para utilizar exclusivamente na TV.

Mas HD com muita capacidade não é uma boa não. Se chega a dar algum problema sério, são 3TB de arquivos indo pro ralo. É melhor dividir o acervo em vários HDs menores, assim os arquivos ficam mais seguros :)

  • Curtir 2
Link para o comentário

Muito obrigado pelas respostas amigos. =) Me deram mais confiança pra comprar outro de 1tb da Seagate com o modelo STBX mesmo. Com a velocidade da conexão hoje em dia tornando mais fácil os downloads o espaço fica cada vez menor heheh. E pensar que nos primórdios tbm fui usuario de internet discada rsrs

Obrigado mesmo pelo esclarecimento Professor Inventivo e pelas considerações Lucas. Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário

Disponha :cap:

Ah, só mais uma coisinha que vale a pena complementar o que eu disse: Não recomendo a marca WD MyPassaport. Há alguns anos comprei um HD de 500GB dessa marca e durou pouco mais de 1 ano, até que começou a dar problema. Hoje ele demora a ser reconhecido pelo PC e é quase um parto acessar os arquivos. Ainda não sei se vou conseguir recuperar os dados que tenho nele.

A melhorzinha mesmo é a Seagate. Tenho três HDs desta marca, dois de 1TB e um de 3TB. Nunca me deram dor de cabeça :joinha:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Esse WD My Passaport é um modelo da Western Digital não é?!

Essa marca sempre teve uma má fama, porém tenho um HD de 2TB desses no meu PC (interno), e funciona muito bem eu mesmo fico espantado com isso.

Link para o comentário

Talvez o problema seja com os externos mesmo, como no meu caso. Às vezes uma batidinha de leve já pode ser suficiente pra aparecerem problemas.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Resolvi perguntar por aqui, ao invés de fazer um outro tópico...

Queria saber quais HDs externos são bons, que vale a pena comprar? Alguém que tem ou já teve, poderia me dizer qual recomenda para comprar?

Link para o comentário

HD bom é aquele que não vai pifar (ah váh :rolleyes:)

É bem difícil avaliar as marcas. Como eu disse nos meus posts acima, recomendo muito a Seagate, tenho dois HDs de 1TB, um de 3TB e um de 5TB, que comprei recentemente. Todos funcionam perfeitamente, nunca me deixaram na mão, ao contrário de um Samsung de 500GB e um Western Digital também de 500GB que já me deixaram na mão...

Mas, na internet, já vi opiniões bem contrárias... Pessoas rasgando elogios pra Western Digital e detonando a Seagate. É muito relativo...

Mas se minha opinião valer, vai de Seagate mesmo. Não me arrependi de nenhuma compra até hoje :joinha:

  • Curtir 1
Link para o comentário

As vezes uma marca não presta pra você, mas pra outra pessoa sim :P Mesmo assim queria saber a opinião de alguém que já teve, ou tem HD externo.

Valeu @Lucas Fernando e @YuriSGA :joinha:

Link para o comentário
Professor Inventivo

Isso depende de muita coisa, inclusive sorte. 

Pois nada que existe é igual. Um HD sai diferente do outro nos processos de fabricação, daí o porque de uns durar mais e outros menos. 

Meu HD da Western tem mais de 6 anos e nem sequer corrompeu os arquivos, e ainda por cima é falsificado. 

Já um outro da Samsung durou apenas 4 anos, tive um da seagate também, durou 3 anos somente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Já tive HD de todas as marcas, mas sabidamente a marca com maior índice de defeitos é seagate, atualmente não tenho nenhum HD dessa marca, pois o último que tinha queimou no começo do ano, mas é muito relativo, pois já tive HD da WD, da Samsung, Toshiba que quebraram depois de uns 3 anos, e também já tive um da Toshiba que durou 8 anos inteiros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...