Ir para conteúdo

Campeonato Brasileiro Série C - 2016


Chapolin

Recommended Posts

Clubes estudam denunciar o Bota-PB no STJD por possível irregularidade

Presidente do Remo, André Cavalcante, confirmou que existe a possibilidade do volante Sapé ter atuado de maneira irregular na Série C (Foto: Cristino Martins/O Liberal)

Os presidentes de Remo e América-RN, André Cavalcante e Beto Santos, respectivamente, estão no Rio de Janeiro e estudam entrar com uma notícia de infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), denunciando uma possível irregularidade do Botafogo-PB na Série C do Brasileiro. Informações iniciais dão conta de que o volante Sapé, do clube paraibano, teria atuado de forma irregular na competição. Uma punição ao Belo afetaria a situação atual das equipes na sequência da Terceirona.

A denúncia parte do fato de que o contrato de Sapé teria sido assinado por um dirigente não credenciado à CBF, logo, seria ilegal. O documento não traria a assinatura do presidente e nem do vice-presidente do Botafogo, mas de uma outra pessoa, através de procuração. Em um rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com na manhã desta terça-feira, o presidente azulino, André Cavalcante, que é advogado e conhecido no futebol paraense por também atuar na área desportiva, afirmou que a acusação contra o Bota é plausível.

sapé, danielzinho, botafogo-pb, treino, maravilha do contorno (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

- Sim (a denúncia tem fundamento). Está sendo avaliado pelo corpo jurídico (de Remo e América-RN) a melhor forma de abordar o assunto no STJD – disse o mandatário máximo do clube paraense.

Caso Leão e Mecão entrem com a denúncia no STJD e o Botafogo seja considerado culpado em um julgamento futuro, os paraibanos perderiam 18 pontos - o dobro da pontuação conquistada pela equipe em jogos envolvendo o volante Sapé – e, automaticamente, seria rebaixado à Série D. Assim, o Remo ficaria com o quarto lugar do Grupo A da Série C e se classificaria ao mata-mata da fase seguinte, com o América evitando a queda para a Quarta Divisão

Mas que mer**, hein! E ainda contratam o advogado que defendeu o Fluminense no caso Héverton :closedeyes:

Link para o comentário

Mas vão tomar no c* cambada de filho da put*, querer ganhar no tapetão é foda mesmo. O Botafogo merece subir desde o ano passado, vão se lascar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Começou, tá difícil pro Belo mas vamos conseguir a vaga pra Série B.

#VaiBotafogo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Em Friday, September 30, 2016 at 21:53, Don_aCHiles disse:

Começou, tá difícil pro Belo mas vamos conseguir a vaga pra Série B.

#VaiBotafogo

Não foi dessa vez.

Link para o comentário
 

Caraca, aos 50 do 2º tempo! Que triste :triste: 

E o Botafogo ainda foi bem melhor na partida 

Editado por Felipe Carvalho
  • Curtir 1
Link para o comentário

Quartas de final  - Jogo de volta 

ABC 1x0 BOTAFOGO - SP (Ida 0x0)

Guarani 3x0 ASA  (Ida 1x3)

Boa Esporte 1x0 Botafogo-PB (Ida 0x0)

Fortaleza 1x1 Juventude  (Ida 0x0)

ABC, Guarani, Boa Esporte, Juventude garantem o acesso a Série B.

 

 

Link para o comentário

Fortaleza mais um ano na Terceirona, uma pena. A torcida lotou o Castelão, e não deu certo. Goleiro do Juventude foi monstro, e ainda na entrevista mitou mais ainda :lol: 

Link para o comentário

Injusto subir o Boa Esporte, time que nem torcida nem tradição tem e o Fortaleza amargar mais um ano na Série C.

Mesmo assim foi bacana o Juventude ter subido, é um time que merece estar pelo menos na segunda divisão. 

Link para o comentário

Ontem vi de perto porque o futebol é tão injusto, o Botafogo merecia muito essa vaga não só pela campanha que fez mas pelo jogo de ontem mesmo. :/ Tomara que ano que vem consigam, merecimento não falta.

Fiquei mals por causa do Fortaleza, essa torcida merecia a vaga. Mas também não fico triste pelo Juventude, é um time tradicional. Mas todo mundo que sou 100% Nordeste né? Então... kkkk

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...