Ir para conteúdo

Lembranças das Copas do Mundo passadas


Usagi White

Recommended Posts

- Uma coisa que eu lembro na Copa de 2002 é que no jogo do Brasil x Bélgica teve um gol anulado da Bélgica por impedimento. É a lembrança mais antiga que tenho de ter ouvido a palavra, e obviamente, o seu significado.

 

- Quando a Itália foi eliminada na Copa de 2002 passou uma cena no jornal de Buffon chorando já em Roma. Lembro que me deu uma pena dele. :triste:

 

- Teve um jogo na fase de grupos que a Alemanha meteu 8 a 0 (na Arábia Saudita, se não me engano). Cara, eu fiquei com muito medo da seleção alemã depois desse jogo, inclusive, achei que eles ganhariam a final pro Brasil por conta disso.

Link para o comentário
  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    14

  • Chapolin Gremista

    11

  • Usagi White

    9

  • Professor Inventivo

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Essa eliminação da Itália também foi um assalto. Na prorrogação anularam um gol legítimo da Itália. E ainda o autor do gol da classificação coreana foi demitido do Perugia, time da Itália onde ele jogava :P

Link para o comentário

Muito legal o professor e o Chapolin relatando suas lembranças da copa.

 

Chapolin,foi muito engraçado e maneiro vc contando sua torcida,e tudo mais. :lol:

 

E lote, como eu queria me lembrar da copa de 1994,segundo meus pais eu estava ao lado deles naquela final emocionante entre Brasil e Itália. Eu só sei sobre isso pelas "sessões nostálgicas" na TV e meu pai relatando como era. 

 

Eu tive a ideia desse tópico pq eu estava assistindo um video sobre o ano de 1994 e que os caras diziam que foi o ano em que tudo aconteceu, aí um deles falou que a copa de 1994 havia o emocionado muito mais do que o penta de 2002. 

 

E nesse canal eu ouvi falar de uma teoria de que o Brasil tinha entregado a copa de 1990. 

 

Uma coisa que me lembro bem é das sátiras do casseta e planeta com os jogadores. Foi por eles que eu soube essa cena do jogador arrumando a meia. O triste é que em 2006 o Bussunda morreu. 

 

Outra coisa marcante que acho que muita gente esqueceu foi aquela cabeçada do Zidane, eu me lembro do Globo Esporte exibindo uma matéria sobre isso. A cena repercutiu tanto quanto a mordida do Suares na copa de 2014.

Editado por Usagi chan
  • Curtir 2
Link para o comentário

Alias sobre a morte do bussunda, eu me lembro que eu so fiquei sabendo no outro dia, ele morreu no sábado mas so vim saber antes do jogo do Brasil no domingo, me lembro que quem deu a noticia foi o Galvão Bueno, e logo depois do jogo, mostraram uma reportagem sobre a morte dele.

Link para o comentário

Eu me lembro da minha colega de sala,na escola,comentando que a mãe dela foi dar a noticia mas ela demorou para associar o nome a pessoa,aí a mãe teve que falar da sátira da novela Belíssima que o programa fazia, que se chamava Baleissima. :P Isso eu não me esqueço XD

Link para o comentário

É mesmo esqueci da cabeçada do Zidane na final da Copa de 2006  :lol: Ah, mais tem tanta coisa que eu devo ter esquecido de contar também.

 

Sobre esse negócio de entregar, o que eu já tinha ouvido dizer, era que o Brasil entregou para a França em 98 e depois ganhou em 2002 e a Itália ganhou em 2006 porque em 2002 tinha sido prejudicada. Agora se isso é verdade, aí já é outra coisa.


Que bom que gostou Usagi :):lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Sobre a de 98 eu também ouvi dizer,mas a de 90 nunca,só agora. Essas "teorias da conspiração". 

 

Mas também são muitas copas do mundo. Aos poucos a gente vai lembrando de algo,especialmente se vermos cenas delas na TV. Mas também realmente não dá para lembrar de tudo.

Link para o comentário

Essa copa de 98, embora eu não tenha visto, ate porque foi o ano que nasci, sempre destaco o uniforme da seleção brasileira, na minha opinião foi o melhor que ja produziram, muito bonito mesmo.

Link para o comentário

Me recordo um pouco das 3 últimas copas, eu ajudando meus primos e primas menores a fazer bandeirinhas de papel, pintando o rosto, pintava as unhas e colocava adesivos do Brasil, vestia blusas verde e amarelo. Era uma festa! Todo mundo na torcida. :)

Também preenchia aqueles cartões de tabela dos jogos. Acho que até tenho guardado um aqui em casa, depois vejo e mostro uma foto aqui. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário

 

Editado por E.R
Link para o comentário

Que sorte a sua Mike, nascemos no mesmo ano, porem não tenho nenhuma lembrança da copa de 2002, alias minhas lembranças sobre este ano são bem vagas (na realidade so lembro das novelas mesmo hehehe), porem esta e uma das copas que eu sempre quis ver, pelo fato dos jogos serem de madrugada.

Link para o comentário

Mike vc me fez lembrar da vinheta da copa de 2014, também adorava e foi marcante. Gostava de quando aparecia uma parte dela nos comerciais do jogos do Brasil e logo depois dava aquele eco "Brasil sil sil!" :D

 

Alias,dessa copa de 2014, acho que o jogo mais tenso foi a do Chile, tinha algumas pessoas da minha família vendo aqui. E o pior foi isso,eles botavam mais tensão nas coisas. E lembro que no final do jogo eu me senti esgotada de tanta emoção. 

Link para o comentário
Professor Inventivo

Incrível como em quase toda copa recente tem Brasil e Chile, geralmente nas oitavas. Lembro de 98, 2010 e 2014.

Editado por Professor Inventivo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...