Ir para conteúdo

Sobre o episódio do Chapolin com Topo Gigio: Eu acho que ele não é de 1979 não...


Enzitodel8

Recommended Posts

eu ainda tô com preguiça de escrever td certinho, mas vou caprichar

pq é o primeiro post do tópico

 

É claro que alguém já deve ter percebido isso, com certeza, mas como ninguém se manifestou sobre isso, aí vai.

 

O episódio El besito de las buenas noches do Chapolin, é nada mais nada menos como uma reprise (ou exibição especial) de um material gravado em 1976, 75 (ou até antes). Se vocês repararem, o episódio começa com Chapolin Colorado "salvando" o rato de Maria Antonieta em uma qualidade diferente (sendo de filmagem ou de gravação).

 

UuVeJv7.png

 

Depois que o episódio (todo cortado e editado) começa com Topo Gigio e César Bono, a qualidade parece estar diferente.

A colorização e a iluminação também é diferente. Detalhe: Maria Antonieta passa a usar peruca.

 

eJ5bIJU.pngiSMXSyd.png

 

Outro detalhe é o visual do Doutor Chapatín. que é muito diferente (parecido com o de 75/74) do que seria nessa época (parecido com o do ano anterior de 78):

 

XzCaxT6.pnghTPw2TC.png

 

No final, o episódio volta ao Chapolin e a Maria Antonieta que passa a cuidar do tal rato:

 

y1y6TOd.png

 

E então é isso.

Está evidente que o lendário encontro entre Topo Gigio e Doutor Chapatín foi gravado anos anteriores, e exibido somente (ou reprisado) em 1979.

Porque ainda falta saber, se ele já teria sido exibido antes, ou se só foi exibido mesmo nessa ocasião.

Mas tá aí minha primeira "teoria"... :P

Editado por Enzodel8
Link para o comentário

Eu ouvi dizer uma vez (Não sei se é verdade) que as cenas com o Topo Gigio, Dr. Chapatin, Maria Antonieta e o César Bono são de 1973.

Link para o comentário
João A pão de ló!

Sim... Mas não sei dizer se a exibição original foi no programa do Topo Giggio ou do Chapolin...

Link para o comentário

Cara, sempre reparei nisso também... mas nunca manifestei, hehe.

Excelente observação, mas não acho que é de 1973, a peruca do Dr. Chapatin já está bem definida, nos moldes de 1976.

 

Também há a questão das câmeras usadas pra diferentes programas da Televisa, pois as câmeras das séries CH na época eram melhores que a de outros programas. Quem puder, acompanhem depois o "La Carabina del Ambrosio" de 1981 que está sendo exibido no Canal de Las Estrellas atualmente nas manhãs de sábado e vejam a diferença... o "Chespirito" de 1981 tinha câmeras boníssimas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      101

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. E.R
      5

      Kingdom Hearts

    3. Homessa
      2427

      Fotos CH

    4. E.R
      783

      SBT

    5. E.R
      2137

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...