Jump to content
Sign in to follow this  
tmangia

Alguém gravou em fita k7 bandas ao vivo em estúdio (transamérica, rádio cidade)?

Recommended Posts

tmangia

Olá pessoal,

 

alguém aqui tem ou conhece quem tenha gravado em fita K7, as apresentações de bandas nacionais ao vivo nos estúdios de rádio? Algumas rádios, como a Transamérica, Rádio Cidade foram conhecidas por realizarem programas neste formato nas décadas de 80 e 90. Alguns dos programas conhecidos foram o Chá das 5, Ao Vivo em Estúdio da Transamérica e o Invasão da Cidade, da Rádio Cidade. Bandas como Legião Urbana, Mamonas Assassinas, Raimundos, Ultraje a Rigor, Lobão, Plebe Rude, Raul Seixas, Chico Science & Nação Zumbi fizeram grandes apresentações.

 

O objetivo da pergunta é que procuro pessoas que possam ajudar a fazer um 'upgrade' do que já tem circulado desses materiais pela internet. O que se encontra em todos os lugares são digitalizações precárias, realizadas em MP3, quando também não somente se encontram pelo youtube. Como se sabe, o MP3/Youtube reduz a frequência do comprimento de onda do áudio, o que retira a fidelidade da gravação da fita. A melhor modalidade de se preservar a integridade da fita é digitalizar para WAV ou FLAC (level 8) em 44.1kHz. Lembrando que o material analógico se degrada com o passar do tempo, então é interessante que essas digitalizações sejam feitas o mais rápido possível.

 

Gostaria então saber se vocês poderiam ajudar nesta busca, vasculhando as fitas velhas nas próprias casas, com familiares e/ou amigos.

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Victor235

Já tentou procurar em sebos? Pode ser que algum tenha alguma coisa.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
tmangia

Já tentou procurar em sebos? Pode ser que algum tenha alguma coisa.

Já procurei e não encontrei. Acho que é mais nos estados do RJ e SP em que transmitiram estes programas. Não sei se o alcance iria para outros estados. Também não lembro da época, pois era um assunto que não me interessava no momento e também era muito pequeno. Como aqui é MG, então é mais difícil ainda encontrar algo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...