Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Enzodel8

Projetos de personagens, roteiros e programas dos users

1 post neste tópico

Eu criei no ano passado esse mesmo tópico no FCH. Mas como ainda não vi nenhum parecido por aqui, aí vai...

Como aqui é um fórum que deixa seus usuários soltar sua criatividade (até um certo ponto), decidi criar esse tópico para que você possa dar asas à sua imaginação sem precisar beber RedBull. Crie personagens, crie roteiros e mostre seus futuros projetos de programas (como a websérie "Iago"). Lembre-se de que é sempre bom e saudável criar vida a sua imaginação de criança.

Mostre sua criatividade e dê uma de Chespirito! Só não vale fazer remakes, hein...

Lá vai uma criação antiga minha: Luiz Pacífico e Carlos Irado.

Spoiler

Sinopse: Carlos Irado é um senhor idoso que reclama de tudo da vida. Mora numa rua bastante movimentada, que tem seus benefícios e seus malefícios como todo mundo. Como morar ao lado de Luiz Pacífico, que é um adolescente que vive tentando alegrar Seu Carlos, mas acaba se dando mal.

Piloto: O ser humano e seus dilemas

Seu Carlos Irado está em sua casa, sentado no sofá. Ele está resmungando e bastante inquieto. De repente, a campainha toca e Carlos levanta par atender a porta. E continua resmungando:

Carlos Irado – Quem será que veio me perturbar desta vez?

Seu Carlos atende. Quem está na porta é Luiz Pacífico, o vizinho que o deixa completamente furioso.

Luiz Pacífico – Bom dia, Seu Carlos Irado!
Carlos - E o que tem de bom, Luiz de grande nariz?

Apesar de odiá-lo, Irado deixa Luiz entrar em sua casa. Os dois continuam conversando e sentam no sofá.

Luiz - Pode me dizer a causa de estar tão nervoso?
Carlos – É dia de segunda-feira, sete e meia da manhã, ter que aguentar esse calor que deixa minha casa parecendo uma sauna. Quem estaria tranquilo?
Luiz - E essas coisas, o que têm haver com o estado de espírito?
Carlos - Mande esse tal Estados Espíritos da América pro infer... Digo... O que disse?
Luiz - E o que essas coisas influenciam para esse teu estado de espírito, ou seja, seu status?
Carlos - Meu o quê?
Luiz - Seu status.
Carlos - E isso fica em que parte do traseiro?
Luiz - Eu vou explicar...
Carlos – Ai, pronto!
Luiz - Calma, é uma explicação rápida e básica. ‘Status’ é uma palavra usada para definir seu estado de espírito. Ou seja, se está feliz, se está triste, se está curioso, se está desinteressado, se está preguiçoso...
Carlos - Está bem, está bem, eu já entendi. É como aquele ‘O que está sentindo?’ do Facebook, certo?
Luiz – É. Assim fica mais fácil pra você entender. Agora, você ainda não me respondeu. O que o dia, a hora e as condições climáticas têm haver com essa sua explosão de sarcasmo e ira. A gente pode viver e ficar tranquilo mesmo com problemas, não? Se é que se chame de problemas, sim.
Carlos - Como assim? Você acha que não é problema nessas condições ficar em casa e não ter um ar condicionado, não ter uma picolé, não ter uma empregada como a Bruna Marquezine pra conversar.
Luiz - Mas você pode conversar comigo, não?
Carlos - E quero uma conversa e não uma terapia emocional de 2 horas.
Luiz - Falo essas coisas porque eu sou seu amigo, só isso. Mas, prosseguimos o assunto anterior. Tantas pessoas com tantos problemas, seja financeiro ou social, levam a vida tranquilamente feliz.
Carlos - É, concordo. Nisso você tem razão. Mas o que faço pra distrair?
Luiz - Faça uma coisa que te deixe feliz, que te deixe alegre. Ou então, desabafe.
Carlos – Desabafar? Mas o que é isso?
Luiz – Desabafar seria uma gíria que expressa o sentimento de dizer coisas que queria dizer a muito tempo, mas não tem coragem. Expressar seus sentimentos mais íntimos para pessoas que confia. Coisas que só pessoas de sua confiança...
Carlos – Tá bom. Sabe de uma coisa, acho que deveria fazer uma coisa que estou com vontade de fazer a muito tempo, sabia?
Luiz – É mesmo? E o que é, hein?

Do nada, a porta da casa de Seu Carlos se abre, e Luiz é jogado pela porta e bate na parede.

Carlos – E não se esqueça de dizer pra sua mãe que a Enciclopédia não é comestível!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.