Ir para conteúdo

Projetos de personagens, roteiros e programas dos users


Enzitodel8

Recommended Posts

Eu criei no ano passado esse mesmo tópico no FCH. Mas como ainda não vi nenhum parecido por aqui, aí vai...

Como aqui é um fórum que deixa seus usuários soltar sua criatividade (até um certo ponto), decidi criar esse tópico para que você possa dar asas à sua imaginação sem precisar beber RedBull. Crie personagens, crie roteiros e mostre seus futuros projetos de programas (como a websérie "Iago"). Lembre-se de que é sempre bom e saudável criar vida a sua imaginação de criança.

Mostre sua criatividade e dê uma de Chespirito! Só não vale fazer remakes, hein...

Lá vai uma criação antiga minha: Luiz Pacífico e Carlos Irado.

Spoiler

Sinopse: Carlos Irado é um senhor idoso que reclama de tudo da vida. Mora numa rua bastante movimentada, que tem seus benefícios e seus malefícios como todo mundo. Como morar ao lado de Luiz Pacífico, que é um adolescente que vive tentando alegrar Seu Carlos, mas acaba se dando mal.

Piloto: O ser humano e seus dilemas

Seu Carlos Irado está em sua casa, sentado no sofá. Ele está resmungando e bastante inquieto. De repente, a campainha toca e Carlos levanta par atender a porta. E continua resmungando:

Carlos Irado – Quem será que veio me perturbar desta vez?

Seu Carlos atende. Quem está na porta é Luiz Pacífico, o vizinho que o deixa completamente furioso.

Luiz Pacífico – Bom dia, Seu Carlos Irado!
Carlos - E o que tem de bom, Luiz de grande nariz?

Apesar de odiá-lo, Irado deixa Luiz entrar em sua casa. Os dois continuam conversando e sentam no sofá.

Luiz - Pode me dizer a causa de estar tão nervoso?
Carlos – É dia de segunda-feira, sete e meia da manhã, ter que aguentar esse calor que deixa minha casa parecendo uma sauna. Quem estaria tranquilo?
Luiz - E essas coisas, o que têm haver com o estado de espírito?
Carlos - Mande esse tal Estados Espíritos da América pro infer... Digo... O que disse?
Luiz - E o que essas coisas influenciam para esse teu estado de espírito, ou seja, seu status?
Carlos - Meu o quê?
Luiz - Seu status.
Carlos - E isso fica em que parte do traseiro?
Luiz - Eu vou explicar...
Carlos – Ai, pronto!
Luiz - Calma, é uma explicação rápida e básica. ‘Status’ é uma palavra usada para definir seu estado de espírito. Ou seja, se está feliz, se está triste, se está curioso, se está desinteressado, se está preguiçoso...
Carlos - Está bem, está bem, eu já entendi. É como aquele ‘O que está sentindo?’ do Facebook, certo?
Luiz – É. Assim fica mais fácil pra você entender. Agora, você ainda não me respondeu. O que o dia, a hora e as condições climáticas têm haver com essa sua explosão de sarcasmo e ira. A gente pode viver e ficar tranquilo mesmo com problemas, não? Se é que se chame de problemas, sim.
Carlos - Como assim? Você acha que não é problema nessas condições ficar em casa e não ter um ar condicionado, não ter uma picolé, não ter uma empregada como a Bruna Marquezine pra conversar.
Luiz - Mas você pode conversar comigo, não?
Carlos - E quero uma conversa e não uma terapia emocional de 2 horas.
Luiz - Falo essas coisas porque eu sou seu amigo, só isso. Mas, prosseguimos o assunto anterior. Tantas pessoas com tantos problemas, seja financeiro ou social, levam a vida tranquilamente feliz.
Carlos - É, concordo. Nisso você tem razão. Mas o que faço pra distrair?
Luiz - Faça uma coisa que te deixe feliz, que te deixe alegre. Ou então, desabafe.
Carlos – Desabafar? Mas o que é isso?
Luiz – Desabafar seria uma gíria que expressa o sentimento de dizer coisas que queria dizer a muito tempo, mas não tem coragem. Expressar seus sentimentos mais íntimos para pessoas que confia. Coisas que só pessoas de sua confiança...
Carlos – Tá bom. Sabe de uma coisa, acho que deveria fazer uma coisa que estou com vontade de fazer a muito tempo, sabia?
Luiz – É mesmo? E o que é, hein?

Do nada, a porta da casa de Seu Carlos se abre, e Luiz é jogado pela porta e bate na parede.

Carlos – E não se esqueça de dizer pra sua mãe que a Enciclopédia não é comestível!

 

 

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...