Ir para conteúdo

Morre Emerson Caperbat, dublador de Moisés Suárez


Lucas Fernando

Recommended Posts

PORTAL FUCH

Morre Emerson Caperbat, dublador de Moisés Suárez

emerson.png

Faleceu nesta quarta-feira (29), em São Paulo, o ator, dublador e diretor Emerson Caperbat, aos 59 anos. O ator sofria de câncer no pulmão.

Natural de Bauru-SP, Caperbat, nome artístico de Emerson Carlos Pereira Batista, emprestou sua voz a diversos personagens durante sua trajetória como dublador. Dentre muitos trabalhos, estão Cleveland Brown em Family Guy (Uma Família da Pesada), Garlic Jr em Dragon Ball Z e Escorpião em Os Vingadores. Caperbat também destacou-se dublando os personagens do ator Moisés Suárez na dublagem do Programa Chespirito realizada pelo estúdio Gota Mágica. No seriado, deu voz ao cômico Celório, desajeitado empregado da funerária de Dom Caveira, e ao mal humorado Seu Cecílio, proprietário e gerente do Hotel Boa Vista, onde Chaveco (Chespirito), Botijão (Edgar Vivar) e Chimoltrúfia (Florinda Meza) trabalham.

No teatro, dirigiu uma peça infantil e apresentou a peça “Anexins D’Amor”, que ele próprio adaptou a partir de um texto escrito em 1870 pelo crítico Arthur de Azevedo.

O corpo do dublador foi velado no Centro Velatório Terra Branca e sepultado no Cemitério da Saudade.

Informações de JCNET.
Texto: Lucas Fernando

Mais uma perda :cry2:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Triste notícia.

Com apenas 59 anos? Morreu cedo. Grande dublador, senti muito a falta dele na redublagem do Clube do Chaves para os DVDs da Amazonas Filmes. Ele devia ter dublado lá. Descanse em paz.

 

P.S: Ultimamente, várias pessoas ligadas às séries de Chespirito estão morrendo.

2013: Morreram Waldir Fiori (dublador do Jaiminho no desenho), Leda Figueiró (uma das dubladoras da Paty na dublagem Maga) e Raúl Choforo Padilla (filho do Raul Padilla e que participou de alguns episódios do Programa Chespirito).

2014: Morreram Chespirito e Silton Cardoso (dublador do Godinez na dublagem Maga).

2015: Morreram Osmiro Campos (dublador do Professor Girafales), Gérman Robles (que fez o primo do Seu Madruga) e Jorge Gutiérrez Zamora (locutor da série).

2016: Morreram Maria Luisa Alcalá (que fez a Malicha), Ruben Aguirre e agora o Emerson Caperbat

Que o destino pare de nos levar tantas pessoas das séries CH assim tão depressa.

 

Editado por JoãoB
Link para o comentário

Com apenas 59 anos? Que triste. :triste: Descanse em paz, Emerson.

Link para o comentário

Descanse em paz :(

Embora eu não me lembre se ouvi a voz dele em outros lugares, quando a voz de um dublador é calada para sempre é triste.

Link para o comentário
8 minutos atrás, Usagi chan disse:

Embora eu não me lembre se ouvi a voz dele em outros lugares, quando a voz de um dublador é calada para sempre é triste.

E o mais irônico (e triste) Pópis, é que ele faleceu exatamente no dia do dublador, que foi ontem, 29 de junho. :triste:

Editado por JoelJunior15
erro digitacao
Link para o comentário

Acho que é a primeira vez que vejo e ouço falar sobre ele :ponder:

Mas enfim, fez um grande trabalho dublando em especial o Seu Cecílio nos episódios do Chaveco (Chompiras) :aplausos:

Que descanse em paz.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...