Jump to content
Sign in to follow this  
iago83

Você gostaria de aprender algum idioma?

Recommended Posts

iago83

Você gostaria de aprender algum idioma?

Se sim, qual? Responda neste tópico.

Eu gostaria de melhorar o meu inglês e o meu espanhol, e aprender um pouco mais de Italiano (a língua dos meus antepassados) e de Francês (a língua favorita do meu tio Ronaldo). E também adoraria aprender Sueco, Dinamarquês, Romeno, Alemão e Japonês.

Abreu

Gostaria de aprender Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano

• Like 2

JoelJunior15
24 minutos atrás, ThiagoCH disse:

Gostaria de aprender Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano

Eu também tenho vontade de aprender esses, mas sei que requer muita dedicação e tempo, o que no momento não tenho a oferecer. :(

Chapolin

Queria melhorar o meu espanhol ou "portunhol" sei lá. 

Talvez eu faça algum curso de inglês, já que não consegui arrumar emprego ainda, estou pensando em aprender essa língua, apesar que ainda preferia o espanhol que é mais fácil que o inglês.

Abreu

Também estou sem tempo.

Além do mais, eu sou daquele tipo que quer tudo sem fazer nada. :lol:

chavesmaniaco1002

Sei hoje português e inglês fluente praticamente, mas preciso rever meu francês e alemão. :closedeyes:

Italiano terei de reaprender desde o começo, já que mal uso.

Clark Kent

A princípio quero aprender inglês e mandarim.

Professor Inventivo
5 minutos atrás, YuriSGA disse:

Sei hoje português e inglês fluente praticamente, mas preciso rever meu francês e alemão. :closedeyes:

Italiano terei de reaprender desde o começo, já que mal uso.

Eu não sabia que o Yuri era troglodita, digo poliglota. :lol:

Eu nunca tive interesse em aprender outros idiomas, embora eu consiga entender espanhol e ler em inglês.

• Like 1

chavesmaniaco1002

Kkkkkkkkk na minha escola francês e inglês eram obrigatórios, alemão e italiano peguei como aulas extras. :muttley:

• Like 1

Chapolin

Caramba, uma escola em que Francês e Inglês eram obrigatórios?! Fiquei surpreso com você dizendo que o francês era obrigatório na escola :o :P

chavesmaniaco1002

Há algumas escolas assim no Brasil, mas a grande maioria que ensina 2 idiomas extras preferem inglês e espanhol..:closedeyes:

Leonardo Avlis

Desde muito cedo tive contato com o Inglês na escola, mas, estudando em colégios públicos, e ainda mais no interior, nunca saí muito do verbo To Be, das saudações ou do alfabeto. Assim que pude, fui tirar o atraso em um curso específico. Foi muito bom pra mim e eu percebi um ganho muito significativo até na fala, que pra mim era o mais difícil. Mas, por não ter com quem praticar... acho que já enferrujei tudo outra vez.

Apesar disso, minha língua estrangeira favorita sempre foi o Espanhol. Queria muito aprender de verdade e poder falar sem medo, e não rocamboleando como atualmente. Tive uma chance muito especial, na época da Jornada Mundial da Juventude, em que hospedei dois peregrinos de El Salvador, que são amigos meus até hoje. O Espanhol acabou ficando tanto na cabeça que comecei a falar nessa língua até com minha tia, a dona da casa, que não entende nada do idioma! Ahuehuaheuhauheua

Também queria aprender Sueco e tenho certa curiosidade com o Alemão... mas, se já dá uma preguicinha com o Inglês e o Espanhol que são tão próximos... Imagina com esses dois?

• Like 1

Luciano Junior ✅

Tenho interesse em inglês e espanhol. 

Finalmente na minha escola (e pública) tem uma professora de inglês que não ensina sempre as mesmas coisas que estou careca de saber. :tonguemad: